Total de visualizações de página

sábado, 31 de julho de 2010

DIA FELIZ

Sempre se afirmou que os olhos são as janelas da alma.
Jesus Cristo falou:
"A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Vê, pois, que a luz que em si há não se converta em trevas".
A natureza é, toda ela, repleta das belezas de Deus. Nada há que seja impuro na obra divina, porque  nela se assentou a presença do Criador.Não profane com a sua maldade o que Deus criou para refletir a sua perfeição.
Tenha pensamentos positivos e tenha um excelente final de semana.

SAÚDE E PAZ - CARO AMIGO E IRMÃO ALAERCIO FLOR

Fico feliz por você está melhor, espero vê-lo radiante para podermos colocar nossos papos em dia.
Voce sabe da me consideração e estima por voce e toda sua família.
Conte sempre comigo.
Sucesso na entrevista hoje na Rádio Universitária
http://lh4.ggpht.com/_MnwxZEnVVtU/S2i16nbxMnI/AAAAAAAAD5M/HKBKIfqGKzE/DSC03043.jpg

sexta-feira, 30 de julho de 2010

DIA FELIZ

A oração é o meio que você tem de falar aos ouvidos de Deus.
Lembre-se de que quando reza tem a melhor oportunidade para pedir pelo seu próximo, antes que por si mesmo.
A oração, como colóquio entre o homem e Deus, não pode ser egoísta. Há que ser caridosa, fraterna e solidária.
Se você soubesse quanto agrada a Deus sentir o seu interesse pelo bem do seu semelhante, atrairia muito mais a proteção divina pedindo por ele em primeiro lugar.
O amor cristão consiste muito mais em dar do que em receber.
Pense  bem nas ações praticadas e tenha um bom final de semana.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

POOOOXA.ATÉ QUE ENFIM.

Depois de começar perdendo, o Fortaleza virou o jogo sobre o São Raimundo-PA e assegurou a primeira vitória na Terceirona. O Leão agora lidera o Grupo A, com cinco pontos.
A vitória do alívio. Após um início cambaleante na Série C com dois empates, sendo um em casa, o Fortaleza superou ontem o São Raimundo-PA, em Santarém, por 3 a 2. E de virada. Agora, com cinco pontos conquistados, o Leão lidera o Grupo A da Terceirona. O próximo compromisso será apenas dia 7 de agosto contra o Paysandu, no estádio Castelão.

Numa cobrança de falta de fora da área, o São Raimundo abriu o placar aos quatro minutos. Soares bateu forte e o goleiro Douglas não conseguiu alcançar a bola.

Depois de sofrer o gol, o Fortaleza partiu para o ataque em busca de conseguir o empate. Mas continuou apresentando a mesma desorganização tática de outros jogos.

Aos 30 minutos, um lançamento de Peter na área do São Raimundo colocou a bola na cabeça de André Leonel, que deslocou para dentro do gol. O jogo estava empatado.

O Leão já dominava a partida. Aos 39 minutos, Tatu dividiu a bola com o goleiro Labilá dentro da pequena área e com o leve toque virou o jogo para o Tricolor do Pici. Ainda no primeiro tempo, André Leonel aproveitou um contra-ataque e marcou o terceiro gol do Fortaleza, aos 47 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o São Raimundo diminuiu logo aos dois minutos. Após falha de marcação da defesa tricolor, Branco fez o segundo gol dos donos da casa. Ao Fortaleza restou segurar a bola e apenas esperar o término da partida.
Por Rogério Gomes (Jornal O Povo)



ACI DE ROUPA NOVA


Ivonete e o secretário Auto Filho (Cultura).
A Associação Cearense de Imprensa (ACI) vai reabrir espaços que foram reformados com apoio do Governo do Estado. O ato ocorrerá a partir das 20 horas desta sexta-feira, tendo à frente a presidente da entidade, jornalista Ivonete Maia.

ESTÁ NO JORNAL O POVO

Avenida Mister Hull

Túnel deve ficar pronto em agosto

A obra promete desafogar o trânsito em uma das principais vias de acesso para Fortaleza
Mariana Lazari - 29/07/2010 02:00
Apesar de as vias estarem asfaltadas e, aparentemente, estar tudo finalizado, o túnel no cruzamento da avenida Mister Hull com a Humberto Monte ainda é um canteiro de obras. Construído pelo Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), o túnel, com entrega prevista inicialmente para junho, deve ser concluído até o fim de agosto. A obra foi iniciada em junho de 2009 e faz parte da construção do corredor de acesso entre os terminais de Antônio Bezerra e do Papicu, além de pretender melhorar a fluidez do trânsito no local.

A informação é do coordenador do Transfor, Daniel Lustosa. Segundo ele, o cronograma da obra foi modificado, o que gerou alteração na data de entrega. “Os trabalhos continuam e estão bastante adiantados. Antes existia uma elevação, uma ondulação maior na transposição. Agora está sendo feita uma concordância suave do asfalto na transposição da avenida. A alteração foi feita para promover um menor transtorno para a população, para garantir a circulação na via”, explica. A construção está orçada em R$ 8,3 milhões.

Na manhã de ontem, O POVO esteve no local e encontrou trabalhadores finalizando a ciclovia e as calçadas no túnel. As vias laterais, que darão acesso dos motoristas que seguem pelas avenidas Mr. Hull e Bezerra de Menezes à Alberto Craveiro, ainda estavam cheias de areia e entulhos. “Por baixo, o serviço de engenharia está concluído. Por cima, agora vamos promover um acesso direto à UFC”, destaca Daniel Lustosa.

Com a obra sobre o vão do túnel, uma das faixas da Mister Hull, no sentido Interior-Fortaleza, precisou ser interditada. O acesso ficou mais estreito e as longas filas de carros são comuns. De acordo com o coordenador do Transfor, o bloqueio parcial da via foi necessário. “Fazemos todas as medidas cabíveis para preservar a circulação e avançar nessa obra necessária para a cidade”, diz.

E-MAIS

ÔNIBUS
Por causa da obra na Jovita Feitosa, as linhas de ônibus Campus do Pici/Unifor e Parque Universitários/Jovita Feitosa tiveram o itinerário alterado.

Enquanto o trecho estiver interditado, os coletivos devem trafegar pelas ruas General Bernardo Figueiredo e Frei Marcelino.

OBRAS DO TRANSFOR
Ao todo, o Transfor está restaurando 15 trechos de vias da cidade. Há obras nas avenidas Jovita Feitosa, Luciano Carneiro, Bezerra de Menezes, Domingos Olímpio, Antônio Sales, entre outras.


COMITÊ LÚCIO ALCÂNTARA

 

LÚCIO INAUGURA COMITÊ CENTRAL DE CAMPANHA


" Lúcio Alcântara, candidato do PR ao Governo, está utilizando as imagens e o jingle da candidata do PT, mas reconhece que poderá não tê-la presente na sua campanha."
FOTO: KIKO SILVA - DIÁRIO DO NORDESTE

Política
APOIO INFORMAL

" Lúcio admite não ter Dilma em seu palanque."


" Candidato do PR inaugurou, ontem, o comitê central de campanha, fazendo críticas ao atual governo."

" O ex-governador Lúcio Alcântara, candidato do PR ao Governo do Estado, disse, ontem, não ter marcado nenhuma vinda da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) para apoiar a sua campanha no Ceará. Embora esteja usando amplamente o jingle da candidata petista e as imagens dela e do presidente Lula, Lúcio informou apenas que a direção nacional do PT tem dito que a candidata não estará em todos os palanques que a apoiam.

A declaração do candidato da coligação PR-PPS foi dada na noite de ontem, por ocasião da inauguração do comitê central da campanha dele, do candidato a vice, Cláudio Vale, e do postulante ao Senado, Alexandre Pereira, no cruzamento das avenidas Padre Antônio Tomás e Via Expressa, no bairro Papicu, em Fortaleza. Vários candidatos a deputado estadual e federal, além de lideranças empresariais prestigiaram o evento.

Lúcio Alcântara fez questão de dizer, sobre a campanha à Presidência da República, que era natural que o partido dele, o PR, como apoiador nacional do Governo Lula utilizasse a imagem de Dilma e do próprio presidente. “A popularidade do Lula é inegável e o PR apoia o presidente. Portanto, nada mais natural do que a imagem dele e da Dilma estarem aqui”, enfatizou.

No Ceará, oficialmente, o PT presta apoio à candidatura do atual governador, Cid Gomes (PSB), que já tem visita agendada da candidata Dilma e do próprio presidente Lula em apoio a sua campanha de reeleição.

Programa

Sobre o seu plano de governo, Lúcio Alcântara disse que neste momento, ele está aberto a sugestões da sociedade, por meio da página eletrônica da campanha na Internet. Lembrou, entretanto, que pretende retomar projetos iniciados na sua gestão que não foram priorizados no atual governo. “O programa de agentes rurais foi destruído completamente e eu pretendo retomar. No microcrédito vamos criar o ‘Banco do Povo’”, disse.

Em seu discurso, o candidato fez críticas diretas ao atual governador por ter, segundo ele, tentado “tirar o direito de escolha da população” e “enfraquecer a democracia”, fazendo referência à ampla coligação que Cid Gomes tentou, mas não conseguiu fazer, com PT e PSDB.

Lúcio falou do retorno de práticas políticas antigas na atual gestão e disse que o Governo do Estado “esqueceu” de cuidar das pessoas. A maior referência, entretanto, foi à política de segurança pública. De acordo com o oposicionista, Cid Gomes cometeu um “estelionato eleitoral” ao prometer um programa que “não existia”, que era o Ronda do Quarteirão. Para ele, o programa não passa de uma “jogada de marketing”, da atual gestão estadual.

No lançamento do comitê da campanha do PR, os deputados estaduais da sigla, Adahil Barreto e Vasques Landim, não compareceram. Dos federais, Leo Alcântara, Marcelo Teixeira e Gorete Pereira estiveram presentes. Pedro Ribeiro e Vicente Arruda também faltaram."

LEIA MAIS NO DIÁRIO DO NORDESTE

quarta-feira, 28 de julho de 2010

CARTA DO LICEU

 

" CARTA DO LICEU "


PARTE DO GRUPO QUE PARTICIPOU DO CONGRESSO


II CONGRESSO: UM GRITO DE ALERTA

Depois de três dias de muitas informações, discussões, debates, chegou ao fim o II CONGRESSO DE ESCRITORES, POETAS E LEITORES.
Um momento de afirmação da Literatura Cearense e dos Escritores e Poetas do Ceará. Um momento de reflexão, de protesto e UM GRITO DE ALERTA para que a LEITURA seja uma ferramenta de conscientização, de cidadania e que todos os interessados na LEITURA E ESCRITA unam-se para transformar o LEITOR no protagonista desse processo cultural.
Formar leitores para sobreviver, formar leitores para completar a rede iniciada pelos Escritores, Poetas... Não adianta construir bibliotecas, lançar livros, criar Editais Literários, se NÃO EXISTIR O LEITOR.
Num país onde a média de Livros que são lidos não chega a 2 livros por ano por habitante e num Estado pobre como o Ceará que essa média não chega a l livro por ano por habitante, não podemos calar. É URGENTE se criar Políticas Públicas para a
FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES. Nesse sentido a Escola é o espaço ideal para desenvolver
essas políticas e Projetos, investindo na criatividade e curiosidade de nossos jovens.

participAÇÃO

Foi um Encontro que se não reuniu um grande número de participantes, valeu pela representatividade, pois Escritores e Poetas de vários Grupos, Entidades e Escritores Independentes, além de Leitores,estavam presentes e contribuiram para legitimar nossas decisões.

CARTA DO LICEU

II Congresso de escritores, poetas e leitores do Ceará

Carta do Liceu


1.Criação da Cesta Básica Literária - Todo empregador do Estado do Ceará terá que fazer a doação semestral de um livro de autor cearense aos seus funcionários.

2. Lutar pela aprovação de 3% do orçamento do Estado ser destinado à pasta da Cultura.

3. Implantação de Quiosques Culturais mantidos pela Secultfor.

4. Recepção cultural - Distribuição de cordel no aeroporto aos turistas que desembarcarem no estado, através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Turismo.

5. Criar um movimento de Poetas e Escritores para produzir e vender obras em mutirão durante a Copa do Mundo.

6. Sugerir que as Secretarias de Cultura do Ceará e Fortaleza realizem oficinas permanentes de orientação para proponentes dos editais.

7.Que o Fórum de Literatura e Leitura do Estado do Ceará tenha assento para escritores independentes e leitores.

8. Encaminhar para a Fifa a sugestão que o símbolo da copa de 2014 seja um chocalho.

9.Implantar programas de formação de leitores ( oficinas) nas escolas, empresas, fábricas, associação de moradores e entidades.

10.As discussões do Congresso devem ser levadas às escolas, sindicatos, bibliotecários, Assembleia Legislativa e candidatos a eleição este ano.

Liceu do Ceará, Fortaleza(Ceará), 25 de Julho ( Dia do Escritor ) de 2010

terça-feira, 27 de julho de 2010

Dia Feliz

Todos nós temos uma soma de deveres a cumprir. A vida exige de cada um o direito de lutar e vencer.
Os únicos títulos de orgulho que devemos ostentar têm que ser os mesmos para todos - trabalho e honradez.
Não se envergonhe o diploma de um doutor, se um dia tiver que ser exibido ao lado do contrato de trabalho de um modesto operário. Nem se amesquinhe o sábio, se um dia tiver que aprender coisa do analfabeto.
O trabalho é a grande escola da vida. Ele nivela as desigualdades, implanta o amor e irmana os homens.
Procure vencer pelo trabalho honrado.
http://www.elblogalternativo.com/wp-content/uploads/2009/06/honradez1.jpg

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Lúcio visitará O POVO

Lúcio visitará O POVO nesta 2ª feira


O candidato a governador pela coligação PR/PPS, Lúcio Alcântara, visitará, nesta segunda-feira, às 15 horas, o jornal O POVO. Lúcio vem expor seu plano de governo e bater um papo com diretores e com repórteres.
Em seguida, Lúcio se deslocará para o Conjunto Ceará, onde fará caminhada. Ele se diz convicto de que haverá segundo turno na disputa pelo Governo do Estado.


DIA FELIZ

É perigosa ilusão viver-se preocupado em trocar o verbo SER pelo TER.
TER é transitoriedade que passa correndo, sem deixar marcas de sua presença. Melhor, muito melhor, é o verbo SER que, este sim, essencializa a permanência dos valores maiores da personalidade humuna - os espirituais e morais.
SER é essencial. TER é acidental.
Preocupe-se sempre em ser bom, justo, feliz. Isso é muito mais importante do que viver preocupado em ter, em somar, em multiplicar.
Deus é a Vida. Deus não tem vida.
Pense nisso, e tenha um dia feliz!
http://blig.ig.com.br/pizzi/files/2008/11/deus.jpg

sexta-feira, 23 de julho de 2010

ESTÁ NO JORNAL DIARIO DO NORDESTE, CONFIRA!




Foto da matéria

Clique para Ampliar
RACHEL DE QUEIROZ será homenageada no evento, que destaca debates sobre políticas públicas para a literatura cearense
23/7/2010
De hoje a domingo, o II Congresso de Escritores, Poetas e Leitores debate a produção literária, o mercado editorial e a formação de público leitor no Ceará

Começa hoje o II Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará. Com o objetivo de fortalecer e integrar a cadeia produtiva do livro e da leitura no Estado, o grupo Chocalho organiza o evento, pautado em palestras, mesas-redondas e homenagens a escritores como a cearense Rachel de Queiroz e o português José Saramago.

A programação insere a literatura cearense em diversos temas, como mídia, história e mercado, convidando pesquisadores, jornalistas, escritores e demais participantes a repensar os modos de se fazer literatura no Estado. As deliberações das mesas-redondas que ocorrerão durante o sábado, 24, e na manhã do domingo, 25, resultarão em uma carta aberta, destinada à sociedade e ao governo.

"Nossa intenção é integrar os escritores, resgatando a autoestima deles, mas também reuni-los para pensar políticas públicas e cobrar das autoridades", afirma o escritor Auriberto Cavalcante, coordenador do Grupo Chocalho. Entre as propostas, a profissionalização dos escritores, o pagamento de direitos autorais e a criação de uma cooperativa de autores.

A inserção de "leitores" no nome do evento é o grande diferencial desta segunda edição. "Este congresso é um grito de alerta ao Brasil: nosso número de leitores tem diminuído. Os escritores precisam formar seus leitores, trazê-los para perto", destaca Auriberto.

O evento pretende refletir sobre o leitor como construtor do escritor cearense e propor um programa de formação de leitores. Assim, um dos destaques será o encontro de blogueiros do Estado, discutindo as novas tecnologias no fazer literário e na formação de público.

"Está tudo a um clique: leituras, alimento para a criatividade, divulgação e novas formas de interagir com os leitores... Pensar a Internet no fomento à leitura é muito positivo", afirma a escritora e blogueira Luiza Amorim, uma das palestrantes.

O congresso se encerra com homenagens a autores e instituições ligadas ao livro e à leitura. A taxa de inscrição solicitada pelo evento foi a doação de um livro, que irá compor o acervo de bibliotecas comunitárias.

Mercado e produção

A articulação da cadeia produtiva do livro - formada por autores, editoras, gráficas e livrarias - é um dos maiores desafios políticos do setor. É o que afirma Mileide Flores, uma das coordenadoras do Fórum de Literatura e Leitura do Ceará, também participante do congresso, em uma mesa de debates sobre mercado editorial.

Segundo Mileide, é preciso que sociedade e, sobretudo, governo percebam o livro como agente econômico, gerador de emprego e renda, além de agente de transformação social. A integração do setor é essencial para a conquista dessa visibilidade. "Em termos de integração política nessa área, o Ceará é um modelo para o Nordeste, mas ainda temos muito o que avançar", ressalta a coordenadora.

Quanto aos livros cearenses, Mileide alerta que eles ainda são pouco consumidos por conterrâneos, principalmente pela falta de acesso: "Os livros daqui são invisíveis aos cearenses, possuem espaços pequenos nas livrarias". A coordenadora destaca ainda uma perspectiva preocupante: a de que nossa literatura, muitas vezes, é estereotipada como regionalista e inferior. "A linguagem pode ser daqui, mas nossos livros e temas são nacionais sim. Jorge Amado, por exemplo, escreveu a Bahia, mas não por isso foi considerado escritor menor, muito pelo contrário. É preciso desfazer este preconceito", defende.

Por sua vez, Sandra Lima Röhl, presidente da Câmara Cearense do Livro, instituição representante das editoras do Estado, atenta para a qualidade técnica de nossos produtos. Para ela, o livro cearense tem melhorado nos últimos 5 anos, pois as gráficas adquiriram melhores máquinas e qualificaram seus profissionais. Contudo, Sandra adverte: "Podemos crescer mais se o papel do editor não for atropelado. É o editor que garante a qualidade do livro, um diferencial para a venda do produto a nível nacional".

MAIS INFORMAÇÕES:
II Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará. De 23 a 25 de julho, no auditório do Liceu do Ceará.
Abertura às 19h de hoje.
Ingresso: um livro para doação. Contato: 9142.3195


Fabiano dos Santos
"Lançaremos editais nacionais para fomentar a economia do livro"

Quais as atuais prioridades do Ministério da Cultura em termos de políticas públicas nacionais para o livro e a leitura?

A grande prioridade hoje é dotar todos os municípios brasileiros com uma biblioteca, pois um dos grandes motivos da perda do hábito da leitura pelo brasileiro é a pouca presença do livro no imaginário das pessoas. Até porque estamos tratando de um país que tem uma dívida histórica com as políticas voltadas para a democratização do acesso. Mas o Ministério tem também outras prioridades, como fomentar a economia do livro e, para isso, lançaremos diversos editais nacionais a partir de agosto.

Como congressos organizados pela sociedade civil podem ajudar na construção dessas políticas públicas?

O debate permite que todos os envolvidos percebam que compõem uma rede. Não é a toa que o lema do Plano Nacional do Livro e da Leitura é "Estado e sociedade atuando juntos pelo desenvolvimento da leitura no Brasil". Hoje temos plena convicção de só com a participação da sociedade é possível se fazer política pública com qualidade e continuidade. Além disso, essa organização é fundamental para a avaliação das ações governamentais, permitindo reivindicações e/ou correções de rumo.

Diretor de Livro e Leitura do Ministério da Cultura

MAYARA DE ARAÚJOREPÓRTER

II CONGRESSO DE ESCRITORES, POETAS E LEITORES DO CEARÁ.


>
http://www.diarioliberdade.org/archivos/imagenes/articulos/0610b/220610_jose_saramago01.jpg
Para promover a literatura do Estado será realizado o II Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará. Serão três dias de discussões sobre os caminhos do mercado livreiro
Isabel Costa - especial para O POVO 21/07/2010
Para discutir a história da literatura, o mercado editorial e as políticas públicas de fomento à leitura será realizado, a partir de sexta-feira (23), o II Congresso de Escritores, Poetas e Leitores do Ceará. Com 26 anos de história, o Grupo Chocalho vai promover o evento seguindo a linha de agitação e reflexão. “A questão editorial é muito complexa, por que passa pelas políticas públicas. A gente tenta ampliar e democratizar a discussão”, explica o organizador Auriberto Cavalcante.


Durante os três dias de congresso não devem ser discutidas apenas as questões relativas a produção e circulação de livros impressos. A utilização de novas mídias é um dos pontos altos com debate que ocorrerá na manhã de domingo (25). Uma das participantes será a jornalista, escritora e blogueira Luiza Helena Amorim. “O blog é uma ferramenta interessante. Muitos pesquisadores estão me encontrando através do meu blog. Facilita o acesso das pessoas”, pontua Luiza Helena, que teve sua estreia literária em 2005 com Adísia Sá, Uma Biografia seguida de Itinerário de Lustosa da Costa. Auriberto Cavalcante reforça: “os blogs são uma forma do autor manter o diálogo com o leitor, representam um avanço grande para o escritor e para o jornalista”.


O congresso será estendido até domingo (25). Uma data escolhida especialmente, pois é comemorado o Dia do Escritor. Na ocasião, serão homenageadas pessoas e entidades que são destaques no meio artístico e contribuem com o crescimento da literatura cearense. O cronista Airton Monte, a Academia de Artes e Letras do Nordeste (Alane), o ministro Ubiratan Aguiar e o poeta Carlos Augusto Viana são alguns dos nomes que receberão o título de Destaque Cultural.


A origem
Surgido em julho de 2008, o encontro era chamado apenas de Congresso de Escritores e Poetas do Ceará. De acordo com Auriberto Cavalcante, a inclusão do leitor na discussão se deve pela necessidade de estimular o público consumidor. “Sem leitor, não existe escritor”, reforça. Para incentivar a formação dos leitores o Grupo Chocalho vem desenvolvendo diversas ações, desde um concurso de poesias para alunos de escolas públicas até a distribuição de publicações. Apenas em 2009 foram mais de 2.000 títulos entregues para crianças e jovens.


SERVIÇO
II Congresso de escritores, poetas e leitores do Ceará. Abertura nesta sexta-feira (23) com credenciamento a partir das 17 horas e cerimonial às 19 horas. O evento continua nos dias 24 e 25, sempre a partir das 8 horas. As atividades serão realizadas no Auditório do Liceu do Ceará (Praça Gustavo Barroso s/n, Jacarecanga). Aberto ao público. Informações no blog .


E-MAIS


Entre as presenças aguardadas para o debate que ocorrerá no domingo (25), está o professor, jornalista e blogueiro Eliomar de Lima, do O POVO.



  

DIA FELIZ

Nós todos somos o "agora" em que vivemos.
A nossa responsabilidade perante Deus e a sociedade é medida por este ato que estamos praticando, por este momento que estamos vivendo.
Você está preso ao seu passado? Por quê?
Está preocupado em demasia com o futuro?
Olhe, o dia de ontem você já o viveu  - bem ou mal. Não voltará. O de  amanhã, nem você sabe se o verá.
Então, resta-lhe a certeza de que precisa viver muito bem este momento que Deus lhe dá. Ele poderá valorizar o seu passado e preparar o futuro que vier.
Pense bem nisso, e seja feliz.



quarta-feira, 21 de julho de 2010

20 DE JULHO - DIA DO AMIGO

PROVA DE AMIZADE

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.
Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas.
Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por um rádio e, ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.
Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria, devido aos traumatismos e à perda de sangue.
Era urgente fazer uma transfusão, mas como?
Reuniram as crianças e, entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar o sangue.
Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente.
Era um menino chamado Heng.
Ele foi preparado às pressas, ao lado da menina agonizante, e espetaram-lhe uma agulha na veia.
Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto.
Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre.
O médico lhe perguntou se estava doendo, e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas.
O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou
Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng.
Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas. E o rostinho do menino foi se aliviando.
Minutos depois ele estava novamente tranquilo.
A enfermeira explicou aos americanos:
- Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido o que vocês disseram e estava achando que ia dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira, perguntou:
- Mas, se era assim, porque então que você se ofereceu as doar seu sangue?
E i menino respondeu, simplesmente:
- ELA É MINHA AMIGA...
QUAL O TAMANHO DE SUA AMIZADE?
Pense nisso e tenha um dia feliz
http://p3nsam3ntos.blogs.sapo.pt/arquivo/amizade-m1(2)-thumb.jpg

terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA FELIZ

Você louva a Deus nos sofrimentos?
É muito fácil sorrir para ele nas alegrias, na saúde, na prosperidade, nas festas da vida.
Às vezes o Pai quer provar o seu amor enviando-lhe uma enfermidade, uma adversidade, uma incompreensão de alguém, um mal-estar qualquer.
Como é que você o tem recebido? Revolta-se ou bendiz a Deus?
Aprenda a louvar ao Senhor nas adversidades, do mesmo modo como você o sabe louvar nas alegrias e na prosperidade.
Seja sincero em sua relação com Deus - Criador e Pai.
Um monte de Tranqüilidade
Algumas colheres de Esperança
Duas pitadas de Paciência
Carinho, muito Carinho!

Misture os ingredientes,
leve ao forno pre-aquecido até dourar!

Dica:
Se acontecer de queimar, não se apavore.
O bolo da vida só chamusca por fora,
por dentro não se estraga.
Então, se passar do ponto, remova a camada externa, queimada,
e cubra generosamente com Amizade.

Está pronto o bolo mais gostoso do Mundo


segunda-feira, 19 de julho de 2010

ACRÓSTICO EJC

ACRÓSTICO – EJC




Encarar as situações adversas,
Não é tarefa fácil não,
Conquistar o espaço perdido
Onde todos são fisgados
Num mundo cheio de deuses irreais,
Todos querendo saborear esta fatia
Resta somente encontrar no EJC uma saída,
Onde jovens são evangelizados e renovados.

Destes senhores do mau,
Esquivamos e queremos distâncias.

Jubilosos iremos para o verdadeiro caminho,
Onde brilha a luz da
Verdade, da solução e da esperança.
Esperança cheia de amor e misericórdia,
Nossos verdadeiros ideais são mostrados
Sabiamente nas palavras de salvação.

Com palestras, testemunhos e doação,
Orando por cada um dos irmãos através da
Missionariedade, vigília e trabalho.

Cada jovem se torna um evangelizador
Relembrando os passos de Jesus, buscando em cada,
Irmão a sua imagem e semelhança,
Sendo exemplo de amor e simplicidade,
Trilharemos para um só caminho
Objetivo maior que é a conversão.



Lyma Netto

.

ACRÓSTICO - ECC


ACRÓSTICO – ECC





Encontrei uma saída
Natural para a busca
Crescente para minha conversão,
Onde a presença de Deus se faz
Nascer em cada gesto que praticamos
Todos se doando em serviços
Religiosamente seguindo as normas e
Ordens vindas de nossos diretores espirituais.

Deus em sua infinita bondade e sabedoria
Escolhe a cada um, dando seus dons.

Como uma verdadeira família cristã
Assumimos nossos compromissos
Sabedores de nossas responsabilidades
Almejando sempre a busca da evangelização
Incondicional a todos os casais que buscam
Salvação, paz, espiritualidade, crescimento,

Coragem é o que não nos falta.
Orgulhosos, transmitimos os ensinamentos de Jesus,
Mostrados através de testemunhos e palestras

Cada momento vivido é
Registrado no rosto de cada encontrista que
Interagindo com o momento de espiritualidade
Sem dúvida nenhuma será
Transformador e transbordante de vida
Oração, serviços, doação em Cristo Jesus.


Lyma Netto

DIA FELIZ

"Quem se exalta será humilhado, mas quem se humilha será exaltado".
É do Evangelho esta máxima que nos ensina a humildade como a mais bela das virtudes.
Procure ser menor do que lhe quer fazer a sua vaidade. Nunca se julgue melhor, nem mais importante do que ninguém. Nunca se pense indispensável ou insubstituível em seu trabalho, pois ninguém o é. Somente Deus é indispensável.
A história humana está repleta desses grandes que foram substituídos por outros e não fizeram falta alguma.
Quanto menor você se fizer, mais admirado e estimado você será por todos que o cercam.
Pense nisso e tenha um ótimo início de semana.
http://api.ning.com/files/YzOd4pVEB0Izb*18saOi8jZ18vZ4zch6QoNGOqzFe5wwoTg8fKg62bwrCNHu-Zo9f1axL6s2AFFTAvrtnxzm*zDOtFjuMS*p/humildade3.jpg

sexta-feira, 16 de julho de 2010

DIA FELIZ

Procure a prática de amor conforme ensina o Divino Mestre - amando ao próximo como a si mesmo.
Aprenda que o seu próximo é todo aquele que passa por você, seja rico ou pobre, sábio ou ignorante, empregado ou patrão, parente ou estranho.
Gostar de um amigo ou somente de quem é simpático a você não lhe confere mérito nenhum.Você agrada muito a Deus quando pratica a caridade para com aquele que lhe não é simpático. É mais cristã a caridade quando ela exige o nosso sacrifício em praticá-la.
Lembre-se de que até um sorriso pode ser um grande ato de amor.
Pense nisso e tenha um bom dia.
http://www.fatima.com.br/novafatima2/images/stories/canto_da_fe/oracoes/ato_caridade.jpg

terça-feira, 13 de julho de 2010

DIA FELIZ

Você costuma dar esmolas nas esquinas e calçadas?
Cuidado! Esmola é ato de caridade e, por isso, tem que ser bem praticado.
Veja bem se quem lhe estende a mão é mesmo um necessitado, desvalido e incapaz de trabalhar. Você poderá estar estilulando um viciado ou fabricando um vagabundo, o que seria até um pecado.
Quando abrir a sua mão para dar uma esmola, pense em Deus e a dê como é pedida - "pelo amor de Deus".
Nunca humilhe o pobre só para enfordar a sua vaidade aos olhos dos outros.
Esmola é ato de amor.

Pense nisso!

http://www.google.com.br/images?q=tbn:Bdc0oKsp3LRH6M::www.geografiaparatodos.com.br/img/humor/esmola_out07.jpg&t=1&h=196&w=143&usg=__yoLiO1CuBXOb2f7k1FCY39TrOLI=

Tenha um bom dia!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

DIA FELIZ

Você tem a sua religião e não abrirá mão do direito de professá-la fielmente

Evite discutir sobre a religião dos outros. Religião é ligação do homem com Deus. É coisa sagrada, portanto. Cada um tem o direito inalienável de adotar a crença que lhe pareça melhor para a sua tranquilidade interior e ninguém tem o direito de zombar dela, nem questionar.
Respeite sempre a convicção religiosa de seu semelhante.
Esta é a única maneira de exigir que a sua seja respeitada.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

UM DIA FELIZ

Viva sempre conforme os ditames da sua consciência.
Não se importe com o que os outros possam pensar ou falar a seu respeito. O seu único juiz é Deus. Somente a le você terá que dar contas de seus atos, de sua vida.
Viva sempre como se tivesse que ser julgado em cada ato seu.
assim, a sua consciência o colocará dentro da realidade do Bem e da Justiça, mas tão somente por causa da Jistiça divina.

http://www.minirecados.com/i/99/29/4194.png

segunda-feira, 5 de julho de 2010

DIA FELIZ

Você já se deteve em pensar como é importante a reflexão sobre qualquer face da VERDADE, ao seu primeiro contato com o dia que Deus lhe concede viver?
Logo ao se lavantar, fixe-se numa idéia, digerindo-a intelectualmente, pousando o seu espírito sobre ela, extraindo lições com as quais se prepare para o novo dia de sua luta.
Faça isto habitualmente, todas as manhãs, antes de começar o seu trabalho.
Depois, vá à janela, olhe o dia que nasce para você, olhe a vida ao seu redor, respire fundo e louve ao seu Criador.
Extraído do livro Comece o Dia Feliz

http://eddson.files.wordpress.com/2008/02/dsc_0018.jpg