Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

RECEITA DA SEMANA

Receita de Trouxinhas de Banana


Rendimento: 12 trouxinhas



INGREDIENTES:

- 1 pacote de Massa Folhada Semi-Laminada (400g)

- 1 ovo inteiro batido para pincelar

Recheio:

- 3 bananas nanicas firmes e grandes

- 1 colher (sopa) de suco de limão

- 1/3 xícara (chá) de açúcar

- 1 colher (chá) de canela em pó

- 2 colheres (sopa) de farinha de rosca


MODO DE PREPARO:

1- Descongele a Massa Folhada Semi-Laminada conforme as instruções da embalagem.

2 - Em uma superfície levemente enfarinhada, abra a massa até formar um retângulo de aproximadamente 48cm X 36cm, e corte-a em quadrados de 12cm de lado.

3 - Corte as bananas em 4 pedaços do mesmo tamanho e passe-os no limão. Polvilhe um pouco de farinha de rosca no centro do quadrado e posicione um pedaço de banana sobre ela.

4 - Misture o açúcar com a canela e polvilhe 1 colher (chá) sobre cada pedaço de banana.

5 - Em seguida, pincele as bordas dos quadrados com água e dobre as pontas sobre o recheio, fechando como uma trouxinha. Pincele com o ovo.

6 - Leve para assar em forno pré-aquecido (180 ºC) por aproximadamente 25 minutos.

7 - Depois de morna, polvilhe com o resto da mistura de açúcar com canela e sirva.

Tempo de Preparo: 40 minutos



DIA FELIZ

"Você pode contar muitos anos de vida e ser jovem.
Muitos se impressionam com a sua idade cronológica. Entristecem-se a cada dia do seu aniversário natalício, somando cada ano como se ele fosse o grande inimigo da sua felicidade.
 Idade cronológica não é mais importante do que essa juventude espiritual que você pode mostrar a todos os que contemplam o seu sorriso e bondade ou sentem as irradiações da sua vida interior.
Pense sempre que a arte de viver é morrer jovem, o mais tarde que puder."

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PELO MUNDO

Morales nomeia novos ministros após renúncias na Bolívia

Wilfredo Chávez (à esq.) assume a pasta do Governo, enquanto Rubén Saavedra ficou com o ministério da Defesa. Foto: AP Wilfredo Chávez (à esq.) assume a pasta do Governo, enquanto Rubén Saavedra ficou com o ministério da Defesa
Foto: AP

O presidente da Bolívia, Evo Morales, nomeou nesta terça-feira Wilfredo Chávez e Rubén Saavedra como novos ministros de Governo e Defesa, respectivamente, em substituição aos antigos titulares, que renunciaram após a violenta repressão policial de uma passeata indígena.
Esta foi a maior crise do governo de Morales desde sua chegada ao poder, em 2006, e incluiu ainda as renúncias de um vice-ministro e de vários deputados governistas.
Chávez é advogado, muito próximo a Morales, e até hoje era vice-ministro de Coordenação Governamental. Ele foi nomeado para substituir Sancha Llorenti. Já Saavedra volta ao cargo que entregou em abril a Cecilia Chacón para assumir a Direção de Reivindicação Marítima, encarregada de processar o Chile em tribunais internacionais para exigir uma saída ao mar para a Bolívia.
Morales, que qualificou de "imperdoável" a dissolução violenta de uma passeata indígena contra uma estrada financiada pelo Brasil que atravessará uma reserva natural, nesta terça-feira se disse vítima de ataques pelas reformas que empreende.
Os indígenas foram agredidos pela polícia no domingo, quando sua marcha rumo a La Paz contra a estrada completava 41 dias na Amazônia. Llorenti, criticado como o maior responsável pela violência da repressão, renunciou ao alegar que não quer ser "um instrumento da direita, da oposição, que pretende atacar o processo de transformações estruturais".
Já Cecilia Chacon entregou o cargo mesmo depois de negar ter tomado a decisão de reprimir a passeata, que, segundo os líderes indígenas, será retomada em breve para que Morales suspenda definitivamente a construção da estrada que atravessará o Território Indígena Parque Nacional Isiboro Sécure (Tipnis).

SAÚDE IN FOCO


Alimentação saudável para a mulher grávida
É justamente no inverno que os cuidados com a saúde devem ser redobrados, principalmente em mulheres gestantes. Nessa fase é imprescindível uma alimentação balanceada e a busca de equilíbrio entre alimentação e as atividades físicas e mentais.

No inverno é preciso consumir alimentos que aqueçam o corpo, como folhas amargas e fibrosas, além de maior quantidade de sais minerais. No verão, a ingestão de líquidos é essencial.

Já as proteínas animais e os doces devem ser controlados em qualquer estação. Esses alimentos, quando consumidos em excesso, causam enfraquecimento da imunidade sangüínea. A mucosidade uterina é o barômetro da saúde da mulher. Para elas as consequências do abuso desses alimentos é ainda mais visível. A mulher com a imunologia sanguínea enfraquecida adquire infecções, principalmente no aparelho reprodutor. A sintomatologia são corrimentos anormais, de cor amarelada, marrom ou rosa (os corrimentos incolores ou de consistência leitosa são normais).

Para corrigir os problemas ligados ao aparelho reprodutor feminino aconselha-se a regularização da dieta, a ritmoprática e a autocontroleterapia.

Fonte: “Autocuraterapia e Transformação Homeostática pelo tratamento independente”, Tomio Kikuchi – Editora Musso

Dieta Equilibrada

É durante a gestação que a futura mamãe deve observar mais atentamente a forma como está se alimentando.

Na verdade, cada alimento consumido é fonte de alimentação para o próprio bebê e por essa razão é fundamental uma dieta balanceada, rica em proteínas, cálcio, ferro etc.

A gestante deve consumir cerca de 2.500 calorias diárias, mas deve observar, antes de tudo, a qualidade dos alimentos ingeridos.

Dar preferência para frutas, como a maçã, fonte importante para suprir o organismo com fibras, que evitam a prisão de ventre, pode ser uma opção bastante adequada.

É essencial a ingestão de muito líquido (no mínimo 6 copos diários).

Esse hábito, além de manter a circulação, é ótimo para a digestão e deixar a pele viçosa e saudável.

PELO BRASIL

Ricardo Gomes mantém recuperação surpreendente e se comunica bem com familiares
Ricardo Gomes mantém recuperação surpreendente e se comunica bem com familiares

Um mês após AVC, Ricardo Gomes já fala normalmente; médico prevê recuperação 100%

Pedro Ivo Almeida
No Rio de Janeiro
Em cerca de trinta dias, muita coisa mudou no Vasco. O time se tornou líder isolado do Campeonato Brasileiro, teve três jogadores convocados para a seleção e vive uma das melhores fases de sua história recente. Entretanto, a maior vitória nestas últimas semanas está fora das quatro linhas. Um mês após o AVC hemorrágico que o deixou entre a vida e a morte, o técnico Ricardo Gomes superou todas as expectativas médicas e já está falando normalmente com as pessoas que o cercam.
         - Ricardo Gomes e Cristóvão Borges observam um treinamento do Vasco em São Januário Site oficial do Vasco
"O Ricardo já está falando tudo de uma maneira bem normal. Conversa, interage, raciocina muito bem. Ele também já está andando. Ainda que não fique de pé sozinho, já se movimenta bem com a ajuda das pessoas", afirmou Fábio Miranda, clínico-intensivista responsável pelo CTI do hospital Pasteur, onde Gomes ficou três semanas internado.
Animado com o quadro após um mês do dia do AVC, o médico que acompanha o treinador quase que diariamente ainda ressaltou que a recuperação de Ricardo beira o inacreditável e surpreende a cada dia que passa.
"Ele continua melhorando de uma maneira muito surpreendente, bem acima do esperado. Lembro que a nossa primeira preocupação naquele dia era mantê-lo vivo, e conseguimos bem. Depois, nos preocupamos com as sequelas, o que já está praticamente superado. Agora, depois de um mês, nos resta apenas aguardar para que esse processo termine. Acredito muito que teremos uma recuperação 100%, completa, sem qualquer dano futuro ao paciente", ressaltou Fábio Miranda, em contato com a reportagem do UOL Esporte. Apesar de evitar qualquer previsão sobre datas, o médico ainda garante que um possível retorno de Ricardo Gomes aos trabalhos depende apenas da vontade do técnico. "Não temos que dar datas, até porque essa recuperação não é uma ciência exata, mas garanto que a volta aos campos depende única e exclusivamente da vontade dele. Se ele quisesse, poderia até estar lá, na cadeira de rodas, mas não temos para que fazer essa exposição", salientou o clínico, acrescentando que Ricardo não deixa de acompanhar um jogo do Vasco.
"Ele está sempre querendo saber, assiste aos jogos, conversa sobre os detalhes táticos do time. Comemora as vitórias, a boas fase, a liderança. E isso é uma coisa que tem feito bem até para a recuperação dele", encerrou Fábio Miranda.
Personagem central da campanha do Vasco no Campeonato Brasileiro, Ricardo Gomes é a grande fonte de inspiração do time que lidera a competição. Comovidos pela luta do treinador, os jogadores fizeram um pacto pela vitória e não cansam de repetir o discurso de que o grade sonho de todos é entregar a taça de campeão nacional para que o mesmo possa levantar.


DIA FELIZ

"Você vive pedindo favores de Deus.
Você vive recebendo de Deus os favores. Desde o sol e a chuva. A brisa e o vento. O orvalho e a flor.O calor e o frio. A luz e o som. A semente e o alimento. O dia e a noite. O trabalho e o repouso. O barulho e o silêncio. A fé e a esperança. O amor e a caridade. O tempo e a eternidade.
Você recebe o tempo de sofrer e o tempo de sorrir.
Você recebe a vida em cada manhã que desperta.
Você vive recebendo.
Quando foi que você se viu agradecendo?

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EM FORTALEZA

Era a alegria dele ficar em casa com as filhas"

Para os alunos e colegas do IFCE, ele era o brincalhão professor Vicente. Mas ele também era pai, era marido, era irmão, era educador. Era o homem da casa, entre a mulher e as duas filhas. Era o pai que não viu a filha festejar os 15 anos. Porque foi assassinado antes

O corpo do professor Vicente foi velado na casa de familiares, no bairro Antônio Bezerra (FOTO: GABRIEL GONÇALVES
) O corpo do professor Vicente foi velado na casa de familiares, no bairro Antônio Bezerra (FOTO: GABRIEL GONÇALVES )
Quando a filha mais velha inteirou os 12 anos, o professor combinou com a mulher: “Só faltam três anos, Claudiana”. Porque era sonho dele ver a filha debutando, com uma “baita festa”. Era a satisfação dele investir no bem-estar das filhas Gabriela, de 12 anos; e Giovana, de 9. O fim de semana era sempre em casa.

Era o tempo que tinha para aproveitar a família, quando chegava de Sobral, onde trabalhava. “Era a alegria dele ficar em casa com as filhas. Ele vivia em função delas”, soluça Claudiana, a mulher do professor Vicente de Paulo Miranda Leitão.

Vicente foi enterrado ontem no cemitério de Antônio Bezerra, depois de ser assassinado na quarta-feira. Ele trabalhava no Instituto Federal de Educação (IFCE) de Sobral. Ia para lá todo domingo. Voltava a cada quinta. Nesta semana, ele receberia um grupo de avaliadores do Ministério da Educação que estão em processo de reconhecimento de cursos. Não deu tempo. Não houve tempo nem para a viagem ao Rio Grande do Sul que ele faria amanhã, para um congresso.

O material que ele levaria já havia sido entregue minutos antes de ele ser morto. “Só deu tempo ele colocar o banner dentro do carro. E disse: ‘Vamos, bebê’. Aí, chegaram os dois”, relembra a mulher, que estava no carro quando os assaltantes chegaram. Ela admitiu que reconheceu os dois presos ontem como os autores da violência.

A propósito, foi a violência o tema do café da manhã desta semana quando o professor soube do atentado a mais um vereador no Ceará. “Olha, Claudiana. Isso é a impunidade. É mais um e por isso fica”, comentou com a mulher. Mas o professor era só alegria. “Era muito brincalhão. Já chegava com um sorriso”, revive o irmão Raimundo Miranda Leitão.

Vicente tinha 46 anos e era um dos oito irmãos. O caçula dos quatro homens. “Nunca teve o prazer de estudar em uma escola particular. Mas estudou, se formou e estava melhorando de vida”, alinha o irmão. A vida do professor Vicente era toda para a educação. Concluiu Edificações na então Escola Técnica, foi estagiário, bolsista, fez concurso para servidor técnico no IFCE e não parou. Queria mais. Terminou Engenharia Civil, fez mestrado e doutorado. Continuou no IFCE. Desta vez, como professor.

Como pesquisador, teve vários trabalhos publicados. Já era referência na área de Saneamento Ambiental. “Ele veio o mundo para fazer o bem”, frisa Virgílio Araripe, reitor em exercício do IFCE. Para ele, faltam investimentos para coibir a falta de educação - algo que o professor combatia tanto, algo do qual o professor acabou sendo vítima.

Como
ENTENDA A NOTÍCIA
O professor Vicente havia estacionado o carro, uma L200, próximo à Praça da Gentilândia, e foi a uma gráfica buscar uns banners. A mulher ficou no carro. Eles foram abordados por dois homens. Um matou o professor.

Depoimentos”Ele era muito tranquilo, brincalhão e se dava bem com todos os professores. Desde o começo, estava lá, em Sobral”. Sarah Moreira, professora de Saneamento Ambiental do IFCE - Sobral.

“Foi servidor técnico, fez mestrado, doutorado. Fez outro concurso para ser professor. Sempre tinha uma piada pra contar pra gente. O papo dele era sempre alegre.” Marcelo Teles, professor de Saneamento Ambiental do IFCE - Sobral.

“Ele tinha muitas amizades. Tinha trânsito desde o rapaz que limpa as cadeiras até o reitor. Uma pessoa humilde e prestativa. Foi meu bolsista no tempo de estudante.” Tassio Lofti, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do IFCE.

“Sempre foi um ser humano muito humilde, muito alegre. Só chegava com um sorriso.” Gutemberg Albuquerque, pró-reitor de Extensão do IFCE.

“Era muito querido, sempre muito alegre, de alto astral. Era um exemplo pra todos nós. Tinha bom relacionamento com todo mundo.” Reuber Saraiva de Santiago, diretor-geral do IFCE - Campus Sobral.

“Trabalhei com ele. Acompanhei o Vicente desde quando ele cursou Edificações na Escola Técnica. Chegou a ser diretor de ensino em Sobral. Sei que ele era uma pessoa realizada, feliz.” Virgílio Araripe, reitor em exercício do IFCE.
Daniela Nogueira
danielanogueira@opovo.com.br

PELO MUNDO

Bento XVI defende o diálogo com muçulmanos e protestantes

Erfurt, Alemanha, 23 Set 2011 (AFP) - Bento XVI pediu nesta sexta-feira um melhor diálogo entre a cristandade e o Islã, no segundo dia de visita a seu país natal, onde também tem a intenção de enviar sinais de aproximação aos protestantes em favor do ecumenismo.

"Acho que uma colaboração fecunda entre cristãos e muçulmanos é possível", afirmou o Papa ao receber, em Berlim, representantes do Islã na Alemanha.

"Reconhecemos a necessidade (...) de progredir no diálogo e estima recíprocas", insistiu, apesar de o diálogo entre as duas religiões não ter ficado tão fácil depois da polêmica lançada pelo sumo pontífice há cinco anos, duarnte um discurso na Baviera, onde estabelecu um vínculo entre o Islã e a violência religiosa.

Na Alemanha, vivem entre 3,8 e 4,3 milhões de muçulmanos, que representam entre 4,6% e 5,2% de sua população.

Depois, Bento XVI partiu de Berlim para Erfurt, onde Martin Lutero estudou direito e teologia a partir de 1501, e foi ordenado sacerdote em 1507, depois de ter entrado na ordem dos monges agustinianos. Durante esses anos fundamentais, Lutero, que ainda era católico, refletiu sobre o que seria o coemço da Reforma protestante.

Depois de visitar a catedral desta pintoresca cidade medieval, Bento se reunirá a portas fecahdas com 20 delegados da Igreja protestante alemã, e em seguida participará num serviço ecumênico no convento dos Agustinianos, ao lado de autoridades como a chanceler Angela Merkel, filha de um pastor protestante, e do presidente alemão, Christian Wulff, de religião católica.
str/cn
Tags |

RECEITA DA SEMANA

Aprenda a fazer calda de chocolate para sorvete

Quem quiser comemorar o Dia do Sorvete em casa pode preparar, para acompanhar a sobremesa, uma calda de chocolate.

Félix Lima/Folhapress
Sobremesa servida com sorvete e calda de chocolate pelo restaurante Canvas na Restaurant Week
Sobremesa servida com sorvete e calda de chocolate pelo restaurante Canvas na Restaurant Week
INGREDIENTES
- 250 g de chocolate meio-amargo
- 100 ml de creme de leite fresco
- 15 ml de licor de cacau
PREPARO
Derreta o chocolate em banho-maria. Acrescente o creme de leite e o licor, sem parar de mexer. Retire do fogo quando estiver homogêneo.

DIA FELIZ

"Habitue-se a conviver com a vida, sabendo que os seus caminhos são muito mais de espinhos do que de flores.
Deus dispõe as coisas de tal maneira que não nos esqueçamos de que os sofrimentos purificam, aperfeiçoam e preparam o nosso espírito para melhor saborear as delícias da felicidade. E esta, para cada um de nós, deve ser muito mais uma conquista do que dádiva.
Assim como, se não houvesse a noite escura, não teria tanta beleza  a luz do dia, assim também, se não houvesse sofrimento, não poderia haver a alegria. "
Tenham todos um excelente final de semana

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DIA FELIZ

"Preocupe-se muito mais com aquela contabilidade que Deus lhe pedirá um dia, do que com esta que tanto o apega aos bens materiais.
Esta que a vida terrena lhe dá dever servir para o seu sustento, a sua sobrevivência e até, se possível, para o seu conforto, enquanto tiver que morar nesta casa material, em meio às coisas materiais.
É muito mas importante se preocupar com a sua alma que é eterna e não lhe pesará".

RI FAZ BEM. ESTÁ NO JORNAL O POVO 22/09/2011


PELO MUNDO II

Satélite deve cair na Terra sexta-feira


WASHINGTON, EUA, 22 Set 2011 (AFP) - Um satélite americano deve cair na Terra na sexta-feira, anunciou a agência espacial Nasa, que não soube informar o horário e o local da colisão.

"A entrada do satélite na atmosfera está prevista para 23 de setembro", afirma um comunicado da agência.

O Upper Atmosphere Research Satellite (Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera, UARS, na sigla em inglês) é um satélite da Nasa que tem metros de comprimento e pesa quase seis toneladas.

Foi colocado em órbita em 1991 pelo ônibus espacial Discovery para estudar a alta atmosfera e fazer medições na camada de ozônio.

O UARS concluiu sua missão em 2005 e, por falta de combustível, cairá na Terra na sexta-feira.

"Grande parte do satélite será destruído ao entrar na atmosfera, mas nem todos os destroços serão queimados", explicou a Nasa.
ksh-sj/fp
Tags |

PELO MUNDO

Eto’o perde gol, a cabeça e segura rival pelo pescoço em jogo na Rússia

Samuel Eto’o passou por maus bocados nesta quarta-feira. O atacante viu o Anzhi Makhachkala ser eliminado da Copa da Rússia ao perder por 1 a 0 para o Dynamo Moscow na prorrogação. De quebra, o camaronês também perdeu a cabeça.
Já no tempo extra, Eto’o desperdiçou uma boa chance para empatar a partida para o Anzhi, que tem os brasileiros João Carlos, Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli em seu elenco. O atacante, porém, descontou sua irritação em Leandro Fernández. Ele pegou o defensor argentino pelo pescoço e deu início a uma grande confusão.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PELO MUNDO

Partida de futebol na Turquia tem apenas mulheres e crianças na arquibancada


Istambul, Turquia, 21 Set 2011 (AFP) - Mais de 40.000 mulheres e crianças assistiram na terça-feira a uma partida do campeonato turco de futebol, depois que as autoridades esportivas decidiram, em um ato inédito, proibir a presença dos homens no estádio do Fenerbahçe por distúrbios.

A partida entre Fenerbahçe e Manisaspor válida pela terceira rodada do campeonato nacional, terminou 1-1 e nenhum incidente foi registrado no estádio Sukru Saracoglu de Istambul.

Apenas as mulheres e crianças com menos de 12 anos foram admitidas no estádio
A Federação de Futebol da Turquia (TFF) anunciou que decidiu proibir a presença dos homens na partida para "recordar aos torcedores a beleza e os valores do futebol".
ba/fp
Tags |

PELO BRASIL



O primeiro bebê brasileiro gerado a partir de uma técnica inédita de fertilização nasceu mês passado – terça-feira de agosto (23) -, no município de Campos, no Norte Fluminense.
Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), Cláudia de Souza da Hora, 38 anos, se submeteu ao procedimento gratuitamente.
Pela técnica francesa, chamada Invo, a fecundação não se dá na proveta (em laboratório), mas dentro do próprio corpo da mulher.
 “Não se faz necessário levar o óvulo e o espermatozoide para o laboratório. Toda a interação entre os dois é feita no corpo da mulher, através de um dispositivo biológico introduzido no útero, que mantém as condições do corpo humano, tanto em temperatura quanto em nutrientes para o desenvolvimento do embrião”, explicou o coordenador do Hospital Álvaro Alvim, Francisco Augusto Colucci.
Fonte: O Dia (RJ)

DIA FELIZ

"É curta demais esta vida terrena para você se dar o luxo de perder um minuto sequer em intrigas, maledicências e malquerências.
quanto lucraria se evitasse, no dia a dia, esse veneno que aos poucos vai destruindo a sua felicidade....
Enquanto você pensa, dala e faz o que é mau, antes de prejudicar à sua vítima, está envenenando a si mesmo na digestão desse amargor que lhe fica no coração.
O mal que desejamos aos outros permanece dentro de nós em forma de perigoso retorno."

terça-feira, 20 de setembro de 2011

VAGAS DE EMPREGO - By Daniel Glauber Jornal O Povo 20/09/2011



A Contracte Consultoria recruta para Empresa-cliente:

VENDEDOR TÉCNICO EXTERNO
Executivo de Contas

No. de Vagas: 01

Remuneração: Faixa 1.700,00 a 3.500,00

Requisitos:
-Experiência em Vendas Diretas (Técnicas/ Consultivas);
-Experiência em vendas Técnicas;
-Experiência no ramo da construção Civil ou industrial é um
diferencial;
-Formação superior completa.

Benefícios:
- Assistência Médica e Odontológica;
- Seguro de Vida;
- Vale Refeição;
- Plano Participação nos Lucros;
- Carro e celular corporativos.


Os interessados que estiverem dentro do perfil acima, favor enviar e-mail COM O TÍTULO DA VAGA no assunto para:

selecaocontracte@gmail.com



Mayse Vieira
Assistente de R&S
Contracte Consutoria
Fone: (85) 3086-6979

VAGAS DE EMPREGO - By Daniel Glauber Jornal O Povo 20/09/2011

   
CG Contabilidade Gerencial está selecionando para seu quadro de colaboradores: 
Vaga: Assistente Administrativo Financeiro

         Horário Comercial (Segunda á Sexta)

        545,00 + VA+VT


Competências:    Estar cursando Processos Gerenciais ou Gestão Financeira;    Desejável possuir experiência com setor financeiro e atendimento a clientes;    Conhecimentos em informática;    Boa comunicação, apresentação pessoal e postura profissional;    Facilidade para relacionar-se com os clientes.
 Atividades: Faturamento; cobrança bancária (boletos) e em carteiras (recibo); lançamentos de contas a pagar e a receber no sistema financeiro; emissão de relatórios da área financeira; atender sobre assuntos relacionados à área de contas a pagar e a receber; recepcionar documentos das empresas clientes e elaborar protocolos de saídas; gerenciar atendimento telefônico e registrar no sistema específico; fazer telemarketing ativo e receptivo; manutenção do banco de dados de e-mails da empresa; manutenção em equipamentos em geral; responsável pela cotação análise e compra de matérias de consumo;

 Interessados enviar currículo para rh@cgcontabilidade.com.br colocando  Assistente Administrativo Financeiro como título do email.
att
Manuela Vitor
RH

PELO BRASIL

Técnicos das universidades federais podem suspender greve dentro de dez dias


Após 110 dias de paralisação, os técnicos administrativos das universidades federais podem retomar suas atividades dentro de poucos dias.

O comando nacional de greve da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra) decidiu, em votação, pelo retorno das atividades a partir o dia 26 de setembro. Mas a decisão precisa ser referendada, em assembleia, pelos sindicatos de cada uma das instituições de ensino.

Segundo Léia Oliveira, coordenadora-geral da Fasubra, o comando avaliou que a greve “já cumpriu seu papel político” e por isso encaminhou às filiadas a orientação para a saída unificada. Durante todo o período em que os servidores permaneceram parados, o governo negou-se a estabelecer uma mesa de negociação enquanto a categoria não retornasse ao trabalho.

“O retorno não significa que a luta vai acabar, mas ela segue para um patamar fora da greve. Vamos novamente buscar o governo já que havia a promessa de negociação caso terminássemos a greve”, disse Léia. A categoria reivindicava que o piso salarial fosse reajustado em pelo menos três salários mínimos. Segundo a Fasubra, o vencimento desses servidores atualmente é R$ 1.034. A entidade queria que o reajuste fosse incluído no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2012, que já foi encaminhado pelo governo ao Congresso Nacional.

Léia nega que o movimento tenha saído enfraquecido das negociações. “Para nós isso não é uma derrota. Quando você entra numa luta tem que estar preparado para ganhar ou perder. Vamos continuar defendendo nossas proposições e, caso não seja possível o reajuste em 2012, vamos pressionar para recuperar esse prejuízo em 2013”, avaliou.

Agência Brasil
Tags |

PELO MUNDO

Enchentes desabrigam 1,8 milhão no sul paquistanês

Vítimas das enchentes acampavam nesta segunda-feira perto de planícies encharcadas e hospitais lotados no Paquistão, enquanto grupos de ajuda internacional tentavam responder ao desafio da segunda grande enchente a atingir o país em menos de um ano. Desde o começo de agosto, as chuvas das monções mataram mais de 220 pessoas, destruíram ou danificaram 665 mil moradias e forçaram a retirada de 1,8 milhão de moradores da província do Sind, no sul paquistanês, de acordo com informações da Organização das Nações Unidas e do governo do Paquistão. No domingo a ONU e o governo paquistanês fizeram mais um apelo por recursos.
A província do Sind assistiu a cenas muito semelhantes no final do ano passado, durante as enchentes que no auge chegaram a afetar as quatro províncias paquistanesas. Embora alguns distritos do Sind tenham sido devastados no ano passado e atingidos novamente em 2011, grande parte das cidades e campos submersos neste ano não foi afetada no ano passado.
Em 2010, as enchentes transbordaram o rio Indo e seus tributários, desde o pé do Himalaia até as terras baixas do Sind, onde o rio deságua no Mar da Arábia. "O número de pessoas atingidas pelas enchentes cresce a cada dia e nós gostaríamos de atender ao maior número possível com assistência humanitária", disse Stacey Melissa Winston, porta-voz da ONU.
As informações são da Associated Press.



DIA FELIZ

"Saiba ser bom indistintamente.
Não há vantagem, nem mérito algum quando você pratica bondade com pessoas que lhe são simpáticas ou mesmo com aquelas que lhe parecem naturalmente boas.
Realmente importante é que você procure ser bom junto àqueles que o recebem mal e tentam colocar dificuldades no caminho da sua bondade.
É um desafio que você mesmo deve se propor a vencer, porque, esse sim, lhe trará aa melhor recompensa interior - a da verdadeira caridade cristã".

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

DIA FELIZ

"Respeite a força da sua mente.
Você sabe o poder que tem o seu espírito. É aquela energia cósmica que, sendo partícula do infinito, dá-lhe tremenda força para atrair o bem e produzi-lo em si.
Pense sempre o que de melhor você puder pensar. Atraia sobre si a saúde pensando que tem saaúde. Provoque alegria pensando muito em coisas alegres. Aumente o Bem que está dentro de você, conscientizando-se de que você foi feito para possuí-lo.
Repita sempre - Deus me envolve constantemente com a sua Luz protetora".
E tenha uma excelente semana.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ESTÁ NO JORNAL O POVO - 15/09/2011

Funcionários dos Correios iniciam paralisação.

A greve foi iniciada ontem e não tem data para acabar. Trabalhadores pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Correios criará plano de contingência para evitar atrasos na entrega de correspondências


    Categoria diz receber o menor piso entre as empresas estatais. Pedem aumento de R$ 400 (MAURI MELO ) Categoria diz receber o menor piso entre as empresas estatais. Pedem aumento de R$ 400 (MAURI MELO )

O vigilante Pedro Ratts, 55, sempre opta por enviar cartas a uma parente que mora em outro estado. “O meu sogro mora na minha casa. E ele tem uma filha que vive no interior de Goiás”, explica. Quando ela demora a fazer ligações para a família, Pedro escreve uma carta e envia para ela, colocando-a a par das novidades e, principalmente, da saúde do pai, que tem Alzheimer.



E isso se repete há quatro anos. Agora, Pedro Ratts poderá ter problemas no envio das cartas, devido o início da greve dos trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). A paralisação, por tempo indeterminado, começou ontem. A estimativa do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares do Estado do Ceará (Sintect-CE) é de que 70% dos empregados concursados tenham aderido à greve.

Só no Ceará, a ECT entrega 800 mil objetos diariamente, entre cartas, impressos, telegramas e malas diretas. E a greve dos trabalhadores pode ocasionar atrasos nas entregas de correspondências e encomendas. Por isso, é importante estar atento a data de vencimento das contas, pois as empresas e bancos podem cobrar multa por atraso, mesmo que o boleto não tenha chegado por conta da greve.

Reivindicações
A presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos e Similiares do Estado do Ceará (Sintect-CE), Lourdinha Félix, afirma que a categoria pede que os aprovados em concurso público sejam chamados imediatamente.



“Metade dos funcionários é composta por terceirizados”, informa Lourdinha. Para reunir a categoria, o sindicato distribuiu um almoço na tarde de ontem, em frente à agência Central dos Correios, no Centro.

Outra reivindicação é por reajuste salarial. Segundo o Sintect, o piso da categoria é de 807 reais. “Esse é o menor piso entre estatais”, reclama Lourdinha Félix. Segundo ela, a categoria pede, pelo menos, um aumento de R$ 400.

Os demais pontos da pauta são: redução da carga horária de atendente das agências para 6 horas; pagamento das perdas de 1994/2010 (equivalente a 24%); reposição da inflação nos últimos 12 meses; melhores condições de trabalho; vale-alimentação de R$ 30 por dia; e cesta básica de R$ 300.

O sindicato informa que a empresa ofereceu 50 reais de aumento para janeiro de 2011, o que não será aceito pela categoria. A direção dos Correios, por meio de nota, afirma que foram oferecidas todas as condições para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA
Os empregados dos Correios iniciaram, ontem, greve por tempo indeterminado em todo o País. A direção da Empresa de Correios e Telégrafos afirma que adotará medidas para evitar atrasos na entrega de correspondências. A empresa entrega cerca de 800 mil objetos por dia no Ceará.

Contas devem ser pagas em dia

O coordenador da Comissão de Procedimento Administrativo e Julgamento do Procon Fortaleza, Airton Melo, informa que o atraso na entrega de boletos bancários e outras contas, devido a greve dos Correios, não justifica o pagamento da fatura após o vencimento. “A orientação do Procon é que a população busque alternativas para pagar o débito”, afirma.

Para isso, deve-se entrar em contato com a instituição credora e pedir que o boleto seja enviado por e-mail ou fax, por exemplo.

Caso a instituição não forneça nenhuma alternativa, Airton Melo orienta a população a procurar o Procon para registrar o caso, de preferência antes do vencimento.

“Assim, ele fica livre da responsabilidade de pagar a multa”, diz. Já as contas de água e luz são entregues por funcionários das próprias concessionárias e, por isso, não serão afetadas pela greve.

Em relação aos prejuízos causados por atrasos na entrega de encomendas, o cliente também pode pedir a reparação de danos, informa Airton Melo.

A direção da ECT afirma que uma série de medidas serão adotadas para garantir o atendimento à população, como realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana.

O Sintect informa que todas as agências de Correios do Ceará estão abertas, mas com efetivos reduzidos.

Confira a postagem de suas cartas
www.correios.com.br/servicos/rastreamento/ rastreamento.cfm

Procure o Decon
Se a empresa que mitre seus boletos não apresentar alternativa para o pagamento sem a fatura, entre em contato com o Decon no Ceará: 0800 2758001

Geimison Maia
geimison@opovo.com.br

DIA FELIZ

"Não seja impaciente com os humildes que o venham procurar.
Se eles batem à sua porta é porque precisam e porque confiam em sua bondade.
Talvez estejam cansados de bater em outras portas que não se abriram, ou, pior, que se abriram para humilhá-los ainda mais.
Pense que são irmãos magoados e feridos, sofridos e desprezados.
Estenda-lhes a sua mão. Quem sabe se não será esta a derradeira oportunidade que eles buscam para não se desesperarem?
Seja paciente, tal como Deus quer que você seja.
E tenha um bom dia.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

DIA FELIZ

"O Pai que está nos Céus não o abandona.
Ele o contempla. Você é pensamento divino feito realidade humana.
Não veio à vida por acaso, mas por amorosa vontade do Criador.
Pense nisso cada vez que estiver em dificuldade, cada vez que lhe assaltar a tentação do desânimo.
Deus o ama tanto que o trouxe à vida para ser um dos seus filhos e para poder se glorificar em você.
Pense, diga e repita muitas vezes:
O Senhor é meu Pastor. Nada me faltará".
Bom dia!
[jesusbpator-1.jpg]

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

ESTÁ NO JORNAL O POVO - 12/09/2011

Google é a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo


Além do Google, Apple e Microsoft também encabeçam o ranking
O Google tem uma receita de US$ 48,2 bilhões (Divulgação) O Google tem uma receita de US$ 48,2 bilhões (Divulgação) A consultoria britânica Brand Finance divulgou um estudo que aponta a Google, Apple e Microsoft como as marcas mais valiosas do mundo. Os dados fazem parte do ranking anual divulgado pela consultoria.

No topo da lista das marcas mais valiosas do mundo está o Google, com valor de US$ 48,2 bilhões. A Apple está em segundo lugar, com US$ 39,3 bilhões; seguido da Microsoft, com valor de US$ 39 bilhões.

Na comparação com o levantamento de 2010, o Google se manteve na liderança, a Apple subiu seis posições e a Microsoft perdeu uma colocação.

DIA FELIZ

"Os seus direitos são sagrados e você só não deve, como não pode abrir mão deles, quando se trata de princípios substanciais.
Abra mão dos seus bens materiais. Dos seus privilégios sociais. Das regalias que a sua condição lhe dá. Não abra mão da Verdade, verse ela sobre o que versar.
O seu direito substancial é como a sua vida, da qual você não pode dispor.
Mas, saiba que, quem esta perto de você também tem direitos iguais aos seus. Habitue-se a respeitá-los.
Os direitos do seu proximo começam exatamente nos limites dos seus.
Tenham uma boa tarde.