Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de março de 2013

NOVA RG

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG


GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que vai substituir a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.
Autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40 para a sua emissão é "muito alto" para diversos brasileiros --por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.
"Para se ter uma ideia, o valor orçado corresponde a quase 10% do atual salário mínimo. Considerando-se a cesta básica, calculada em abril de 2011, o valor cotado para emissão do novo Registro de Identidade Civil fica ainda mais significativo", disse Nogueira.
Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico vai proporcionar maior "segurança e eficiência" na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.

Divulgação
Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil
Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil
"Busca-se, por meio desta proposição, fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão desse documento", afirmou.
O novo modelo de identidade será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.
Em São Paulo, o documento tem nove dígitos; no Rio Grande do Sul, dez; e no Distrito Federal, sete, por exemplo. A ideia do governo é trocar todos os documentos --são 150 milhões atualmente-- em até dez anos.
Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.
O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

terça-feira, 19 de março de 2013

ADEUS, MEU AMIGO LAUDIM

Saudades ETERNAS!!!!!!
É Ladislau Araujo Lima, ou simplesmente Laudim, minhas orações talvez tenham sido pequenas para que voce continuasse um pouco mais conosco. Mas foi feita a vontade do Pai. Ele sabe tudo, e com certeza Ele tem algo mais importante para voce junto Dele. E voce com certeza está ao lado Dele, dando pitaco, sugestões, e até questionando. E Ele está te ouvindo, levantando as sobrancelhas com algumas indagações tuas.
Mas voce foi este amigão e digo... 

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.

Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.


Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.

Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.

Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.

Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.

Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.

Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.

Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.

Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.

Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.
Martha Medeiros

domingo, 17 de março de 2013

RAPOSA CAMPEÃ DA COPA NORDESTE 2013

Campinense vence ASA novamente e leva a Copa do Nordeste

Raposa do Nordeste tem campanha espetacular jogando em casa e vence por 2 a 0 time arapiraquense


LANCEPRESS! -
Campinense - Copa Nordeste (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O Campinense é o grande campeão da Copa do Nordeste de 2013! A Raposa do Nordeste seguiu com sua campanha incrível como mandante, venceu novamente o ASA, agora por 2 a 0, no Amigão, neste domingo, e terminou o Nordestão sem sofrer gols em casa. Jefferson Maranhense e Ricardo Maranhense fizeram os gols do jogo, que em nenhum momento pareceu ser favorável ao ASA.
O Alvinegro precisava partir para cima, pois tinha que fazer no mínimo dois gols para ser campeão, mas quem tomou às redeas do jogo foi o Campinense. As melhores chances eram sempre criadas por Bismarck, o meia sensação da Copa do Nordeste. Ele deixou Zé Paulo e Jefferson Maranhense na boa, mas os atacantes não aproveitaram as chances.
A melhor chance do Alvinegro veio com Wanderson, escalado no lugar de Rodrigo Dantas. Ele recebeu perto da área, limpou um zagueiro e chutou nas mãos do goleiro. Na volta para o segundo tempo, logo no começo, Jefferson Maranhense abriu o placar. Cruzamento da direita num chute forte de Zé Paulo e ele colocou a cabeça para deixar o Campinense perto do título.
Muito nervoso, o time do ASA não conseguia criar. O técnico Leandro Campos optou por tirar o zagueiro Edson Veneno, que já tinha amarelo. No lance seguinte, Fabiano, seu companheiro de zaga, levou amarelo também. Pouco depois, foi expulso.
Então ficou mais tranquilo para o Campinense, que esteve ligado o jogo inteiro. E num contra-ataque, Ricardo Maranhense, que havia entrado no lugar de Bismarck, recebeu na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes e garantir o título da Raposa.
FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 2 X 0 ASA

Local: Amigão, em Campina Grande (PB)
Data/Hora - 17/03/2013 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
Renda e público:
Não divulgados
Cartões amarelos: Edson Veneno, Fabiano, Chiquinho Baiano e Didira (ASA)
Cartões vermelhos: Fabiano 21'/2ºT (ASA)
Gols: Jefferson Maranhense 1'/2ºT (1-0) e Ricardo Maranhense 34'/2ºT (2-0)
CAMPINENSE: Pantera, Tiago Granja, Anderson Rosa, Roberto Dias e Panda (Danilo Portugal 33'/2ºT); Edvânio, Dedé, Glaybson e Bismarck (Ricardo Maranhão 24'/2ºT); Jefferson Maranhense e Zé Paulo - Técnico: Oliveira Canindé.

ASA: Gilson, Osmar, Fabiano, Edson Veneno (Rafael Pedro 9'/2ºT) e Chiquinho Baiano; Cal, Jorginho, Tallyson (Pedro Silva 14'/2ºT) e Didira; Léo Gamalho e Wanderson - Técnico: Leandro Campos.

FÉ E BÊNÇÃOS

Caro amigo
Laudim

Saudades ETERNAS!!!!!!
Sabemos que não é fácil. Sabemos o quão somos pequenos e fracos perante Deus. Mas voce e sua familia estão em nossas orações. Deus o maior médico fará com certeza um milagre nesta quaresma e na certeza que Páscoa é mudança, é transformção. Ela virá. E vocês sairão dessa situação.
Muitas bênção
Neto e Gelma

sábado, 16 de março de 2013

RECEITA DA SEMANA



Da redação
Foto divulgação


foto:
CAIPIRINHA DE CAJU COM PIMENTA 
1 porção

1 caju
1 colher (sopa) de açúcar ou adoçante (ou a quantidade que preferir)
1 dose de cachaça (ou outro destilado que preferir)
7 pedras de gelo
Pimenta branca em grãos a gosto

1 Corte o caju em quatro e macere com o açúcar e os grãos de pimenta branca. 2 Coloque a mistura em um copo de 400 ml com o gelo e a cachaça e mexa com uma colher longa. 3 Macere de 5 a 10 pedras de gelo dentro de um pano de prato limpo (para criar a camada de gelo que vai por cima do drinque e o mantem gelado por mais tempo). 4 Junte o gelo bem fino com a mão e coloque sobre o drinque pronto. 5 Enfeite o gelo com grãos de pimenta e a castanha que sobrou.

Receita do mixólogo Gustavo Stemler

MEDALHA DA ABOLIÇÃO 2013

Medalha da Abolição: Divulgados nomes dos homenageados
DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
online@oestadoce.com.br
Fonte: Governo do Estado

O Governo do Estado concederá no próximo dia 25 a "Medalha da Abolição" aos empresários Yolanda Vidal Queiroz e Francisco Ivens de Sá Dias Branco, à jornalista Maria Adísia Barros de Sá e ao artista Francisco Anysio de Oliveira Paulo Filho (in memoriam). A outorga da comenda, que é a maior do Estado, para os quatro cearenses será publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (15) e está conforme o decreto nº 16.477, de 06 de abril de 1984. A entrega da comenda será feita pelo governador Cid Gomes durante cerimônia no Palácio da Abolição, às 19 horas.
A concessão da "Medalha da Abolição" tem duas características especiais. A entrega será realizada no aniversário de 129 anos da libertação dos escravos no Ceará e acontecerá na sede do Governo do Estado que tem como homenagem a abolição da escravatura. O Ceará foi a primeira província brasileira a extinguir o sistema escravista em seu território, em 1884 - quatro anos antes da Lei Áurea de 1888 -  fato que originou o título de "Terra da Luz", dado por José do Patrocínio, um dos maiores jornalistas do abolicionismo brasileiro. Até mesmo Victor Hugo, celebrado poeta francês, enviou da França as suas saudações aos cearenses pelo pioneirismo na abolição dos escravos.
Sobre os homenageados:
Yolanda Vidal Queiroz
Nascida em Fortaleza, filha de Maria Pontes Vidal e Luis Vidal. Casou aos 16 anos com Edson Queiroz, de cuja união teve seis filhos: Airton, Myra, Edson Filho, Renata, Lenise e Paula, que já lhe deram 15 netos e 21 bisnetos. Companheira 24 horas da vida e empreendimentos do marido ao longo de 37 anos, Dona Yolanda participou de todas as etapas de fundação e crescimento do Grupo Edson Queiroz. Assim preparada, depois da morte precoce do fundador em junho de 1982, ela assumiu a presidência das empresas e imprimiu nelas excepcional ritmo de consolidação e expansão, de modo a incluir o Grupo Edson Queiroz entre os 100 maiores do Brasil, com 16 empresas atuando em setores diversificados, como educação superior, distribuição de gás, água mineral, fabricação de refrigerantes e sucos, metalurgia, comunicação, agropecuária, agroindústria e imobiliária.
Essas empresas dão emprego direto a 16 mil pessoas, gerando benefícios sociais em vários Estados, sobretudo, no Ceará, onde tem sua sede, e movimentam cerca de R$ 350 milhões. O grupo investe R$ 25 milhões por ano em meio ambiente, assistência médica e odontológica, creche, capacitação e desenvolvimento profissional. Seus negócios geram cerca de R$ 300 milhões por ano em tributos, os quais revertem em benefícios para toda a sociedade brasileira.
Na área de educação superior, Dona Yolanda é vice-presidente da Fundação Edson Queiroz, entidade sem fins lucrativos, mantenedora da Universidade de Fortaleza, completando neste ano quatro décadas de funcionamento. Com amplo alcance social, desde 1982, a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz, no campus da Universidade de Fortaleza, atende, gratuitamente, mais de 600 crianças, na faixa etária de 4 a 10 anos, moradoras da comunidade circunvizinha e filhos de funcionários, oferecendo-lhes desde a educação infantil até o 3º ano do Ensino Fundamental. Essas crianças recebem, além da educação formal, aulas de inglês, artes plásticas, informática, atividades recreativas, dança, sala de leitura, além do acesso ao Núcleo de Atenção Médica Integrada, onde dispõem de assistência integral à saúde. Ao longo de 30 anos, a Escola de Aplicação Yolanda Queiroz já alfabetizou mais de nove mil crianças.
No setor de Comunicações, Dona Yolanda dirige os veículos do Sistema Verdes Mares que, pela credibilidade e empatia com a opinião pública, são líderes de audiência e circulação no Ceará, além de referência de jornalismo ético e independente no Brasil. Yolanda Vidal Queiroz, por sua trajetória de intenso trabalho e dedicação aos projetos sociais, recebeu muitas condecorações e prêmios, mencionando-se entre outros: Grande-Colar do Mérito, outorgado pelo Tribunal de Contas da União, Medalha do Pacificador, do Exército Brasileiro; Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho – Grau de Comendador – do Tribunal Superior do Trabalho; Ordem do Mérito Industrial, da Confederação Nacional da Indústria; Prêmio Personalidade do Ano 2008, da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, sendo a primeira mulher no Brasil a receber essa distinção. Em mensagem pessoal, enviada por ocasião dessa solenidade em Nova York, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou: “A respeitada e conceituada senhora Yolanda Queiroz é plenamente merecedora da importante honraria por sua fibra, coragem, dinamismo e pelo incansável trabalho à frente do grupo Edson Queiroz, que ajudou a formar e a desenvolver”.
Francisco Ivens de Sá Dias Branco
Nascido na cidade do Cedro, em 03 de agosto de 1934, é filho de Manuel Dias Branco e Maria Vidal de Sá Dias. É casado com Maria Cosuelo Saraiva Leão Dias Branco e tem cinco filho: Francisco Ivens de Sá Dias Branco Jr, Francisco Marcos Saraiva Leão Dias Branco, Francisco Clúadio Saraiva Leão Dias Branco, Maria regina Saraiva Leão Dias Branco e Maria das Graças Saraiva Leão Dias Branco.
Iniciou as suas atividades em 1953, em sociedade com o pai, Manuel Dias Branco, fundado r do Grupo. Ocupando o cargo de diretor industrial, foi responsável pelas principais inovações tecnológicas da empresa, confirmando a sua vocação para o setor. Em 1972, assumiu o cargo de presidente. Com a aquisição da Grupo Adria, em 2003, o Grupo M. Dias Branco passou a liderar o segmento de massas e biscoitos no Brasil. A compra daVitarella, em 2008, consolidou ainda mais essa liderança. Jpa no ano de 2011, outras duas aquisições: NPAP Alimentos LTDA – PILAR e Pelágio Participações S/A e J. Brandão Comércio e Indústria, detendtoras das marcas Estrela, Pelágio e Salsito. Em 2012, comprou o Moinho Santa Lúcia.
Atualmente, o Grupo é líder na fabricação de massas e biscoitos na América Latina, atuando, ainda, nos ramos de moagem de trigo (CE, RN, BA e PB), refinaria de óleos, gorduras e indústria de margarina, além do setor imobiliário e de hotelaria, tendo, também um porto privado.
Em sua trajetória empresarial, Ivens Dias Branco recebeu diversas premiações, destacando-se dentre elas o Troféu Sereia de Ouro; Medalha Edson Queiroz, concedida pela Assembleia Legislativa; Medalha Mérito Industrial, outorgada pela Fiec; e Títulos de Cidadão da Cidade de Salvador e do Recife.
Maria Adísia Barros de Sá
Nascida na cidade de Cariré, em 1929, é filha de José Escolástico de Sá e Hermínia (Mimosa) Barros de Sá. Professora Titular (aposentada), da Universidade Federal do Ceará (UFC), e professora aposentada da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Bacharela e Licenciada em Filosofia, pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará. Livre Docente, com grau de Doutor, em “Fundamentos de Filosofia e Comunicação”, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Lecionou nos Colégios Rui Barbosa, Santa Lúcia, Farias Brito e Justiniano de Serpa – da qual foi Diretora Geral. É do grupo fundador do Curso de Comunicação Social da UFC e do grupo fundador e primeira presidente da Associação Brasileira de Ouvidores, seção do Ceará.
Adísia trabalhou nos jornais Gazeta de Notícias (1955/1970), O Estado (Articulista, Diretora) ; AM O Povo CBN (Foi Diretora Executiva: atualmente é comentarista diária. Ombudsman do O Povo (1994) (1995)(1997) – foi a primeira no Ceará. Foi comentarista da TV União e da TV Jangadeiro. É sócia da Associação Cearense de Imprensa (ACI), do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará e integra a Comissão de Ética da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). É membro do Conselho Editorial do O Povo e comentarista diária da Rádio AM OPOVO/CBN.
Entre as obras publicadas estão: Metafísica, para quê?; Fenômeno Metafísico; Ensino de Filosofia no Ceará (Coordenadora e autora de capítulo); Ensino de Jornalismo no Ceará; Biografia de um Sindicato (História do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará ; O jornalista brasileiro; Clube dos ingênuos; Traços de União (Biografias de Demócrito Rocha – fundador do O Povo e de membros da família que dirige a empresa desde 1928); Introdução à Filosofia; Fundamentos Científicos da Comunicação (coordenadora e autora de capítulo); Ombudsman/Ouvidores (coordenadora e coautora ); Capitu conta Capitu (romance); Três mulheres no divã de Freud (romance); Em busca de Iracema (romance). É cidadã honorária de Fortaleza; Maranguape; Mossoró (RN).
Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (in memoriam)
Nascido em Maranguape em 12 de abril de 1931 e falecido em 23 de março de 2012, no Rio de Janeiro. Filho de Francisco Anysio de Oliveira Paula e de Haidée Viana de Oliveira Paula. Foi humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor, Chico se destacou em todas as atividades que se dedicou, mas foi com o humor sofisticado e popular ao mesmo tempo que ganhou espaço no coração dos brasileiros.
Chico Anysio mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro quando tinha seis anos de idade. Decidiu tentar fazer um teste para locutor de rádio quando a sua irmã também faria. Saiu-se excepcionalmente bem no teste, ficando em segundo lugar, somente atrás de outro jovem iniciante, Sílvio Santos. Na rádio na qual trabalhava, a Rádio Guanabara, exercia várias funções: radioator, comentarista de futebol, etc. Participou do programa Papel carbono de Renato Murce. Na década de 1950, trabalhou nas rádios "Mayrink Veiga", "Clube de Pernambuco e Clube do Brasil. Nas chanchadas da década de 1950, Chico passou a escrever diálogos e, eventualmente, atuava como ator em filmes da Atlântida Cinematográfica.
Na TV Rio estreou em 1957 o Noite de Gala. Em 1959, estreou o programa Só Tem Tantã, lançado por Joaquim Silvério de Castro Barbosa, mais tarde chamado de Chico Total. Além de escrever e interpretar seus próprios textos no rádio, televisão e cinema, sempre com humor fino e inteligente, Chico se aventurou com relativo destaque pelo jornalismo esportivo, teatro, literatura e pintura, além de ter composto e gravado algumas canções.
Chico Anysio foi um dos responsáveis pela intermediação referente ao exílio de Caetano Veloso em Londres. Quando completou dois anos de exílio, Chico enviou uma carta para Veloso, para que este retornasse ao Brasil. Caetano e Gilberto Gil haviam sido presos em São Paulo, duas semanas depois da decretação do AI-5, o ato que dava poderes absolutos ao regime militar. Trazidos ao Rio de carro, os dois passaram por três quartéis, até viajarem para Salvador, onde passaram seis meses sob regime de prisão domiciliar. Em seguida, em meados de 1969, receberam autorização para sair do Brasil, com destino a Londres, onde só retornariam no início de 1972.
Desde 1968 estava ligado à rede Globo de Televisão. A empresária Malga di Paula foi companheira de Chico de 2001 até a morte do artista. Chico Anysio é pai de Lug de Paula, Nizo Neto, Rico Rondelli, André Lucas, Cícero Chaves, Bruno Mazzeo , Rodrigo e Vitória.

CHARGE DA SEMANA BY CLAYTON - JORNAL O POVO

16/03/2013

Clayton




CONCURSO BANCO DO BRASIL



Banco do Brasil abre inscrições de concurso para escriturário



O Banco do Brasil abriu o prazo de inscrições do concurso para formação de cadastro de reserva. A oportunidade é para o cargo de escriturário

A remuneração é de R$ 2.732,04, sendo R$ 1.892 de salário-base, R$ 472,12 de auxílio-refeição e R$ 367,92 de cesta-alimentação. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

Outras vantagens oferecidas há a possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional; participação nos lucros ou resultados, nos termos da legislação pertinente e acordo sindical vigente; possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários complementares.

A seleção será destinada à contratação nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul, além de partes dos estados do Amazonas, Minas Gerais e Santa Catarina.

Requisito
O candidato deve ter nível médio e idade mínima de 18 anos completos até a data da contratação.

Inscrições
As inscrições vão de 14 de março a 12 de abril, no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso. A taxa é de R$ 40.

Seleção
A seleção será composta por prova objetiva e prova discursiva-redação, previstas para o dia 26 de maio no período da manhã, com duração de 4h30.

A prova objetiva de conhecimentos básicos contemplará disciplinas de português, raciocínio lógico-matemático e atualidades do mercado financeiro.

A prova objetiva de conhecimentos específicos terá disciplinas de cultura organizacional, técnicas de vendas, atendimento (focado em vendas), domínio produtivo da informática e conhecimentos bancários.

Serão avaliadas as provas discursivas apenas dos candidatos habilitados e mais bem classificados na prova objetiva, no limite estabelecido pelo edital.

As contratações ocorrerão pelo regime da CLT.

A nova seleção terá validade inicial de um ano, que poderá ser prorrogada uma única vez e pelo mesmo período.

Atividades
Comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao
público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; cont
roles estatísticos; atualização/manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados; execução de outras tarefas inerentes ao conteúdo ocupacional do cargo, compatíveis com as peculiaridades do
Banco do Brasil.

VAGAS DE EMPREGOS EM FORTALEZA

Ypióca Bebidas seleciona sete profissionais de diversas áreas


A Ypióca Bebidas abriu processo seletivo para contratação de profissionais para áreas de Marketing, Segurança do Trabalho, Gestão da Qualidade e Planejamento. As vagas são para trabalhar na sede da empresa, em Fortaleza.

Os interessados devem enviar e-mail para recrutamento@ypioca.com.br, até 31 de março, destacando o nome do cargo no Assunto e informando pretensão salarial.

Confira os cargos disponíveis:
Gerente Digital Júnior
Requisitos:
- Ensino Superior em Publicidade, Comunicação, Marketing ou áreas afins;
- Conhecimento e vivência com Marketing Digital e Comunicação;
- Liderança de equipes;
- Desejável inglês fluente;
Atividades:

- Desenvolver e executar estratégias de comunicação, tendo como base a plataforma digital;
- Gerenciar a estratégia de conteúdo em contexto digital;
- Desenvolver e implementar ativações a serem aplicadas para as marcas nas redes sociais;
- Liderar o desenvolvimento de campanhas de Marketing, tendo como base a estratégia digital;
- Gestão das redes sociais, site e house;
- Dentre outras atividades.

Gerente de Produto SêniorRequisitos:
- Ensino Superior Marketing, Administração de Empresas, Publicidade ou áreas afins;
- Desejável inglês fluente;
- Liderança de equipes;
- Vivência na área.
Atividades:
- Construir um plano estratégico e tático da marca e executar;
- Planejar e executar o plano de atividades anual;
- Gerenciar os KPI'S;
- Definir e acompanhar a verba e investimento da marca;
- Gerenciar o P&L da marca junto ao time de finanças;
- Análise da performance financeira dos canais de vendas;
- Dentre outras atividades.


Gerente de Inovação Sênior
Requisitos:
- Ensino Superior em Comunicação, Marketing, Administração, Economia ou áreas afins;
- Vivência com Marketing (gerenciamento de produto, mídia, tendências do consumidor, demonstrativos financeiros);
- Liderança de equipes;
- Domínio total de informática;
- Desejável inglês fluente.
Atividades:

- Projetar, desenvolver e implementar inovações de produtos sustentáveis;
- Desenvolver inovações em produtos desde o conceito inicial até a entrega, lançamento e execução;
- Gerenciar projetos em todo Brasil;
- Identificar novas oportunidades de mercado;
- Dentre outras atividades.

Gerente de Pesquisa e Planejamento de Mercado
Requisitos:
- Ensino Superior em Marketing, Administração de Empresas, Publicidade ou áreas afins;
- Desejável inglês fluente;
- Liderança de equipes;
- Vivência na área.
Atividades:
- Coordenar e organizar as atividades de planejamento sobre o consumidor, visando o entendimento deste e geração de insights;
- Contribuir com o planejamento estratégico das marcas, apontando as oportunidades de negócios e riscos;
- Gerenciar as informações sobre os consumidores/mercado, buscando excelência no atendimento;
- Garantir a qualidade dos outputs de pesquisa de mercado, através de metodologias inovadoras, desenvolvimento de fornecedores e avaliação de propostas de estudos;
- Dentre outras atividades.


Coordenador de Segurança do Trabalho
Requisitos:
- Ensino Superior Completo em Engenharia e Especialização em Segurança e Medicina do Trabalho.
- Vivência na área de Segurança do Trabalho;
- Desejável conhecimento na área de Meio Ambiente;
- Vivência com liderança de equipes;
- Inglês fluente.
Atividades:
- Coordenar os trabalhos da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), participando de reuniões e estabelecendo planos de ação com o objetivo de reduzir os acidentes na fábrica;
- Coordenar o desenvolvimento de projetos de segurança do trabalho;
- Garantir o atendimento às legislações relacionadas à área;
- Assegurar o acompanhamento das fiscalizações da DRT (Delegacia Regional do Trabalho), gerenciando as ações necessárias após as mesmas;
- Liderar a emissão de pareceres e laudos técnicos, indicando medidas de controle de riscos de qualquer natureza;
- Coordenar a elaboração de projetos de sistemas de segurança, bem como definir indicadores de gestão e controle de riscos, dentre outras atividades.

Coordenador de Gestão da Qualidade
Requisitos:- Ensino Superior em Engenharia de Alimentos, Química e áreas afins;
- Liderança de equipes;
- Inglês fluente;
- Vivência na área.
Atividades:
- Liderar a implantação do Sistema de Gerenciamento da Qualidade;
- Apoiar a criação de projetos para a empresa, assegurando o planejamento e execução adequados;
- Implementar e revisar sistematicamente os indicadores de Qualidade;
- Liderar equipe e recursos para assegurar que todas as plantas recebam um suporte adequado;
- Dentre outras atividades.

Coordenador de Planejamento FinanceiroRequisitos:- Ensino Superior em Ciências Contábeis, Economia e áreas afins;
- Conhecimento em Microsoft;
- Liderança de equipes;
- Vivência na área.
Atividades:- Fechamento Gerencial Mensal;
- Reporte e apresentação mensal dos resultados;
- Confecção do orçamento anual e revisões;
- Controle das despesas administrativas;
- Dentre outras atividades.
Compartilhar

quinta-feira, 14 de março de 2013

DIA MUNDIAL DO RIM

Dia Mundial do Rim tem atendimento médico e palestras em todo o Brasil

Estimativa é de que 10 milhões de brasileiros sofram de alguma disfunção renal

Por Minha Vida - publicado em 14/03/2013


Nesta quinta-feira (14), data estipulada para o Dia Mundial do Rim, a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) colocará em prática a campanha "Pare de Agredir seu Rim" que prestará serviço de atendimento médico a toda a população brasileira. O objetivo é diagnosticar problemas renais em estágio inicial, quando o paciente ainda não apresenta qualquer sintoma, para evitar a insuficiência renal crônica. "Quando a doença dá sinais de sua existência, cerca de 70% da função renal já foi comprometida", afirma o nefrologista Daniel Rinaldi, presidente da SBN.

Na cidade de São Paulo, a mobilização será feita pelo Hospital do Coração com palestras promovidas das 10h às 18h por uma equipe multidisciplinar de especialistas. Em Belo Horizonte (MG), a Unidade de Referência Secundária Sagrada Família - Ambulatório de Saúde Renal fornecerá gratuitamente avaliação do índice de massa corpórea (IMC), aferição da pressão arterial e orientações nutricionais durante todo o dia. No Rio de Janeiro, as atividades ficam por conta da UNIRIM, que ministrará palestras nos dias 19 e 20 de março, e pela Igreja Evangélica em Jacarepaguá que conta com uma programação informativa das 8h às 16h do dia 14.

O último censo da SBN mostra que 10 milhões de brasileiros apresentam alguma disfunção renal e 100 mil estão em diálise, tratamento recomendado quando os rins já perderam quase toda sua capacidade de filtragem. Destes, 70% descobriram o problema tardiamente e 17% não conseguirão sobreviver. Eles também identificaram um crescimento de 8,8% no percentual de transplante renal em 2012.

A prevenção da insuficiência renal crônica começa com a adoção de bons hábitos de vida e a realização dos exames de urina simples e de creatinina periodicamente. Sofrer de hipertensão e diabetes e ter idade acima de 50 anos, excesso de peso, histórico de problemas renais na família e passado de doenças renais são os principais fatores de risco.

Para saber quais instituições fazem parte da campanha na sua cidade, acesse o link: www.sbn.org.br

Como controlar a insuficiência renal
Se você já sofre de insuficiência renal, deve adotar medidas que evitem o avanço da doença. Veja quais são elas:
Busque tratamento para hipertensão - Foto Getty Images

Busque tratamento para hipertensão

A hipertensão é considerada hoje a principal causa de insuficiência renal crônica. De acordo com o nefrologista Nestor Scho, professor da Unifesp, o aumento da pressão arterial lesiona os vasos sanguíneos dos rins, podendo causar nefropatia hipertensiva. "Dessa maneira, o órgão fica sobrecarregado e pouco a pouco perde sua capacidade de filtragem", explica. Cuidar da hipertensão é fundamental mesmo quando ela não é a causa da insuficiência renal crônica, medida que se torna mais importante ainda em estágio avançado da doença.

quarta-feira, 13 de março de 2013

Igreja Católica tem um novo papa: cardeal argentino é escolhido


Argentino é o novo papa (© Getty Images)
A Igreja Católica tem um novo papa: o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, arcebispo de Buenos Aires, foi o escolhido. A fumaça branca liberada pela chaminé da Capela Sistina às 19h05 (horário local, 15h05 em Brasília) desta quarta-feira (13) mostrou que os 115 cardeais chegaram a um nome de consenso. O novo papa foi anunciado em latim, da sacada da Basílica de São Pedro, cerca de uma hora depois. O conclave começou na última terça-feira (12).
O nome adotado pelo novo papa foi Francisco I e foi ouvido pela primeira vez por um cardeal que anunciou "habemus papam" (temos um papa) para a multidão reunida na praça. Este é o primeiro papa latino-americano e o nome adotado por ele é inédito. A escolha do cardeal foi uma surpresa, já que seu nome não figurava entre os mais cotados nos bastidores e nas casas de aposta.

Jorge Mario Bergoglio recebeu ao menos 77 votos dos cardeais-eleitores, o que configura dois terços do total.
A Praça de São Pedro entrou em uma explosão de comemorações depois que a fumaça branca surgiu da chaminé. Os sinos da Basílica de São Pedro repicaram dando a boa nova ao pontífice, que passou à chamada sala das lágrimas para se vestir com batina branca e sapatos vermelhos.
As pessoas presentes na praça se abraçaram, choraram e se encaminharam à Basílica para receber o novo papa e ouvir suas primeiras palavras ao mundo como pontífice.
A eleição do novo papa vem após a súbita e surpreendente renúncia de Bento XVI, de 85 anos. Ele deixou o cargo no último dia 28 de fevereiro, alegando não ter mais forças para liderar a Igreja, em um momento em que ela enfrenta vários problemas, dos escândalos de abusos sexuais às acusações de corrupção no Banco do Vaticano.
O conclave anterior, de 2005, durou dois dias e levou três rodadas de votação para eleger Joseph Ratzinger como novo papa -- exatamente como a escolha deste ano.
Processo
Os cardeais foram trancados na Capela Sistina na tarde de terça-feira (12) depois de cada um jurar, em latim, com a mão sobre o Evangelho, que manterá segredo sobre os procedimentos e discussões do conclave.
Em seguida, o mestre papal de cerimônias, Guido Marini, fez o anúncio de Extra omnes -- 'Todos para fora' -- o chamado para que todos os não participantes do conclave deixassem o recinto.

Em seguida, a Capela Sistina foi trancada por fora. A partir deste momento, os cardeais passaram a comer, votar e dormir em áreas isoladas do mundo e dos meios de comunicação até terem cumprido a tarefa de escolher o novo papa.
Aparelhos bloqueadores de sinais de celular e internet foram instalados na Capela Sistina e na Casa de Santa Marta, onde ficam os quartos em que os cardeais passaram a noite.

HABEMUS PAPAM

Igreja Católica tem um novo papa: cardeal argentino é escolhido



A Igreja Católica tem um novo papa: o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi o escolhido. A fumaça branca liberada pela chaminé da Capela Sistina às 19h05 (horário local, 15h05 em Brasília) desta quarta-feira (13) mostra que os 115 cardeais chegaram a um nome de consenso. O novo papa foi anunciado  em latim, da sacada da Basílica de São Pedro. O conclave começou na última terça-feira (12).
O nome adotado pelo novo papa foi Francisco e foi ouvido pela primeira vez por um cardeal que anunciou "habemus papam" (temos um papa) para a multidão reunida na praça.

O nome indicado recebeu ao menos 77 votos dos cardeais-eleitores, o que configura dois terços do total.
A Praça de São Pedro entrou em uma explosão de comemorações depois que a fumaça branca surgiu da chaminé. Os sinos da Basílica de São Pedro repicaram dando a boa nova ao pontífice, que passará à chamada sala das lágrimas para se vestir com batina branca e sapatos vermelhos.
As pessoas presentes na praça se abraçaram, choraram e se encaminharam à Basílica para receber o novo papa e ouvir suas primeiras palavras ao mundo como pontífice.
A eleição do novo papa vem após a súbita e surpreendente renúncia de Bento XVI, de 85 anos. Ele deixou o cargo no último dia 28 de fevereiro, alegando não ter mais forças para liderar a Igreja, em um momento em que ela enfrenta vários problemas, dos escândalos de abusos sexuais às acusações de corrupção no Banco do Vaticano.
O conclave anterior, de 2005, durou dois dias e levou três rodadas de votação para eleger Joseph Ratzinger como novo papa -- exatamente como a escolha deste ano.
Processo
Os cardeais foram trancados na Capela Sistina na tarde de terça-feira (12) depois de cada um jurar, em latim, com a mão sobre o Evangelho, que manterá segredo sobre os procedimentos e discussões do conclave.
Em seguida, o mestre papal de cerimônias, Guido Marini, fez o anúncio de Extra omnes -- 'Todos para fora' -- o chamado para que todos os não participantes do conclave deixassem o recinto.
Em seguida, a Capela Sistina foi trancada por fora. A partir deste momento, os cardeais passaram a comer, votar e dormir em áreas isoladas do mundo e dos meios de comunicação até terem cumprido a tarefa de escolher o novo papa.
Aparelhos bloqueadores de sinais de celular e internet foram instalados na Capela Sistina e na Casa de Santa Marta, onde ficam os quartos em que os cardeais passaram a noite.
*Com informações das agências internacionais
    Logo Portal O POVO Online

CONCLAVE 13/03/2013 - 14h58

Fumaça branca sai da chaminé e papa finalmente é eleito


AFP
Fumaça branca sai de chaminé, indicando que o novo papa foi escolhido

A fumaça branca, indicando que um novo papa foi eleito pelo grupo de cardeais reunidos no conclave do Vaticano, foi expelida pela chaminé da Capela Sistina na tarde desta quarta-feira, 13.
Os sinos da Basílica de São Pedro tocaram após a fumaça ter saído, causando agitação nos fiéis que aguardavam pelo resultdo em frente à capela.
Duas votações foram realizadas durante a manhã, mas sem nenhum resultado final.

FUMAÇÃ PRETA

Papa Bento XVI RenunciaA Escolha do Novo Papa

Fumaça preta é liberada novamente em segundo dia de votação para escolha do novo papa



A fumaça preta foi novamente liberada nesta quarta-feira (13) no Vaticano, segundo dia de votação do conclave que vai escolher o novo papa. Às 11h39 (horário local, 7h39 em Brasília), a chaminé colocada no telhado da Capela Sistina liberou a fumaça, indicando que os 115 cardeais que participam da votação ainda não chegaram a um nome de consenso. Outras duas votações serão realizadas na tarde de hoje.
Os 115 cardeais eleitores saíram às 7h45 locais (3h45 de Brasília) da Casa de Santa Marta, na qual se alojam durante o conclave, para dirigir-se à Capela Paulina, que se encontra a quase um quilômetro de distância. Pela programação, os cardeais celebraram uma missa na Capela Paulina antes de entrar na Sistina, distante poucos metros, por volta das 5h30 de Brasília.
A Constituição Apostólica, que rege todo o processo, estabelece que nos três primeiros dias haverá duas votações de manhã e duas à tarde, com apenas duas 'fumaças' por dia (por volta de 8h e 15h de Brasília).
No momento que o papa for escolhido, uma fumaça branca saíra pela chaminé. Segundo a legislação vaticana, para ser eleito papa é preciso somar dois terços dos votos. Como são 115 cardeais eleitores, o eleito necessita de pelo menos 77 votos.

terça-feira, 12 de março de 2013

By Eliomar de Lima

Água chega às torneiras de Capuan bem fraquinha, reclama ouvinte na POVO/CBN


latadaguuua
Um ouvinte deste repórter na rádio POVO/CBN (95.5 FM) fez apelo para que nós cobrássemos da Cagece uma providência com relação à falta d’água constante no distrito de Capuan, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza).
Segundo disse, a água chega “fraquinhas” nas torneiras e o jeito é aguardar melhores horários, com lata d’água de prontidão para armazenar o que puder.
É dose!!
(Foto – Ilustrativa)

14 DE MARÇO - DIA DA POESIA


GRUPO CHOCALHO PROMOVERÁ O II FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL




PÃO, PAZ E POESIA !




CONVITE



 

O GRUPO CHOCALHO CONVIDA PARA
A COMEMORAÇÃO DO DIA DA POESIA
E
PARA O LANÇAMENTO DO
II FESTIVAL INTERCOLEGIAL DE POESIA ESTUDANTIL


LOCAL: ACADEMIA CEARENSE DE LETRAS
RUA DO ROSÁRIO, 01 - CENTRO
FORTALEZA - CEARÁ;
DATA: 14 DE MARÇO DE 2013;
HORA: 09:00 HORAS.


PÃO, PAZ E POESIA !


CHOCALHO: AÇÃO POÉTICA HOJE !

 


FONTE: BLOG falAÇÃO

SAÚDE

Câncer: deve levar em conta a qualidade de vida

DA REDAÇÃO DO ESTADO ONLINE
isadora@oestadoce.com.br
Fonte: Agência Brasil

O oncologista Roberto Gil defende um tratamento holístico e mais humano para os pacientes de câncer. Ele descartou qualquer relação da doença com a atividade sexual. Gil lembrou que, durante algum tempo, a preocupação dos médicos e seus pacientes com câncer se limitava ao tratamento. “Hoje, a gente percebe que existem muito mais pessoas vivendo depois do diagnóstico. E vivendo com a doença em atividade, mas sob controle”. Para ele, a preocupação maior é com a qualidade de vida.
Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e membro do Serviço de Oncologia Clínica do Instituto Nacional de Câncer (Inca), do Ministério da Saúde, Gil disse que um motivo de preocupação é o aumento da incidência de câncer de pulmão entre as mulheres no Brasil. A estimativa do Inca é que surjam 10.110 novos casos da doença em mulheres, este ano, no país. Ele ressalta, porém que os dados mais significativos ainda são de câncer de mama, que deve registrar 52.680 novos casos em 2013. A doença é responsável por 22% de novos casos novos a cada ano. Em segundo lugar, aparece o câncer de colo uterino, com previsão de 17.540 novos casos ao longo do ano.
Sobre o câncer de pulmão, o médico disse à Agência Brasil que já se conseguiu estabelecer alguns parâmetros entre a liberdade feminina e o crescente envolvimento da mulher no setor produtivo. “E isso se confundiu com a liberdade também para fumar. Acho que a gente está pagando um preço por isso”.
No caso do tumor de próstata, Gil disse que durante um bom tempo, os profissionais deixaram em segundo plano a questão da sexualidade do homem vítima da doença. “Hoje, houve uma mudança de comportamento e as pessoas, apesar de mais velhas, de mais maduras, continuam mantendo vida sexual ativa. Essa questão começa a aparecer cada vez mais nos consultórios, nas relações entre os oncologistas e os pacientes”.
Os tumores de mama, de colo uterino e de próstata, de maior incidência, envolvem diretamente a sexualidade dos pacientes, tanto pela natureza da doença, como em função do tratamento. Essas patologias, muitas vezes, podem ser tratadas por um arsenal terapêutico que envolve bloqueio hormonal, acarretando problemas na libido, na ereção do homem, na sexualidade. “Essa é uma questão que a gente tem que levar em consideração na hora de decidir um tratamento”.
Roberto Gil disse que a medicina conseguiu minimizar em grande escala a agressividade cirúrgica de algumas intervenções. A partir de um diagnóstico precoce, os médicos são capazes de tratar um câncer de mama com cirurgias conservadoras que preservam a mama e que mantêm a integridade estética na paciente. “Isso é muito bom. Foi um grande salto na qualidade de vida das mulheres”. Ele destacou que, ao mesmo tempo, vem crescendo a agressão farmacológica que interfere diretamente na sexualidade e é preciso mudar isso.
Na semana em que se comemora a mulher no mundo, o oncologista sustentou a necessidade de se adotar uma visão holística da paciente. “Essa pessoa deve estar capacitada para continuar o dia a dia dela, para continuar tendo vida normal, sem grandes modificações, porque isso é essencial. As pessoas vão viver cada vez mais e devem preservar todo o conjunto de coisas que compõem a qualidade de vida, entre elas, e muito importante, a sexualidade”.
Para Gil, essa questão deve estar sempre presente no processo de discussão entre médico e paciente, embora venha sendo muito negligenciada. Ele admitiu que ainda há um longo caminho a ser percorrido, já que há dificuldades na abordagem de alguns temas de forma mais profunda. O ponto positivo é que já começa a existir uma preocupação com a visão objetiva da doença e não o seu entorno.
Ele disse que as sociedades médicas e os profissionais têm um papel fundamental a desempenhar nesse aspecto para que um indivíduo com câncer nunca seja visto como uma patologia, “mas como um ser humano integrado em sociedade”. O oncologista sustentou que o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas e contribuir para que o tratamento seja o menos agressivo possível, "porque quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores as chances de sucesso com o tratamento e menor a agressão que ele vai provocar”.
O câncer de colo uterino é o segundo tumor mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Com o diagnóstico precoce, as mulheres têm chance de cura total, segundo o médico. “O Brasil hoje, como uma potência econômica, não pode conviver com índices de incidência de [câncer de] colo uterino nas taxas que temos”.
Para Gil, é preciso também prevenir o câncer de pulmão nas mulheres, a partir do combate firme ao tabagismo. Sobre o câncer de mama, ele destacou a importância da mamografia. “São doenças com uma grande incidência, mas que hoje a gente já tem alternativas para diminuir a sua incidência e a sua mortalidade”.
Para o oncologista é importante que essas recomendações cheguem a toda a população e não apenas para setores específicos: não se restringir às capitais, mas conseguir espalhar a orientação também no interior do país. “A gente precisa vencer essas barreiras para que esses números se transformem em uma realidade semelhante à que a gente já tem nos países desenvolvidos”.

FERIADO CONFIRMADO

Superintendência do Trabalho confirma folga do trabalhador cearense no dia 25


A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) ratificou que todo empregado terá direito a repouso no próximo dia 25 de março, data da abolição da escravidão no Ceará e que foi decretado como feriado da data magna do Estado.

A Vila do Acarape, atual município de Redenção (foto), libertou os escravos um ano antes do Ceará Foto: José Leomar
Na nota divulgada pelo órgão, a SRTE diz que em obediência a legislação vigente, o feriado deve ser respeitado por empresas e repartições públicas.
A inserção do novo feriado no calendário do Estado pegou muitas empresários e funcionários de surpresa, causando confusão sobre a obediência ao feriado. No dia 06 de março, o Diário do Nordeste destacou o feriado e o desconhecimento da Casa Civil sobre data. A Emenda Constitucional, de autoria do deputado Lula Morais, foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 1º de dezembro de 2011, sendo promulgada e publicada no Diário Oficial do Estado em 6 de dezembro de 2011. No ano passado, no entanto, como o feriado caiu em um domingo, a data passou despercebida.
A escolha do dia 25 de março simboliza o pioneirismo do Ceará na liberação do seus escravos, que aconteceu no dia 25 de março de 1884, na cidade de Redenção.



CURIOSIDADE

Fofinho ou assustador? Marca de rosto aparece em barriga de grávida

  • Reprodução/Daily Record
    "Estávamos dando risada do quão estranho estava meu umbigo neste estágio da gravidez" "Estávamos dando risada do quão estranho estava meu umbigo neste estágio da gravidez"
O casal Karen e David McMartin de  Kilwinning, no Estado de North Ayrshire (Reino Unido), não puderam acreditar quando viram a marca de um rosto na região do umbigo de Karen, grávida de seis meses.
A imagem apareceu quando Karen, que também é mãe de outra filha, estava no salão de cabeleireiro onde trabalha e mostrava a barriga para os amigos, segundo o britânico Daily Record.
"Estávamos dando risada do quão estranho estava meu umbigo neste estágio da gravidez, quando apareceu o rosto", afirmou a mãe.
Segundo o canadense Digital Jornal, a imagem surpreendente "lembra filmes de horror de ficção científica em que um alienígena assassino irrompe do estômago de astronautas".
No entanto, a marca na barriga de Karen não era nenhum alienígena nem o feto querendo olhar o mundo lá fora, mas apenas o bebê mudando de posição. (Talvez incomodado por sua "casinha" ter virado alvo de chacota. Vejam a cara de bravo!)

Ciclista que perdeu o braço estava na contramão, diz polícia

Publicidade
ANDRÉ MONTEIRO
DE SÃO PAULO
O ciclista David Santos Souza, 21, disse hoje em depoimento à polícia que pedalava na contramão no momento em que foi atropelado pelo universitário Alex Siwek, 22, no último domingo (10).
David foi atingindo quando pedalava na ciclofaixa da avenida Paulista (região central de São Paulo), que ainda estava sendo montada. Ele teve o braço direito decepado.
O membro caiu dentro do carro e, segundo a defesa de Siwek, foi atirado pelo jovem no córrego do Ipiranga, na avenida Ricardo Jafet (zona sul).
De acordo com a delegada Priscila de Oliveira Rodrigues, do 5º DP (Aclimação), o depoimento durou cerca de uma hora e foi feito no quarto onde o ciclista está internado, no Hospital das Clínicas (zona oeste).
David revelou que andava pela ciclofaixa da avenida do sentido Paraíso, mas seguia em direção a Consolação. Transitar na contramão mesmo de bicicleta configura infração, segundo o Código de Trânsito Brasileiro.
Apesar da ciclofaixa ainda não estar ativa no momento o acidente, cones já delimitavam a área.
Em seu depoimento, o ciclista disse se lembrar apenas de um carro em sua direção, derrubando cones e da batida, mas não conseguiu dar detalhes. Ele também não soube esclarecer como seu braço foi decepado.
A delegada informou que ele está consciente, porém, muito abalado com a situação.
Ciclista perde o braço em acidente na avenida Paulista, em São Paulo 
Após colher o depoimento, a delegada retirou o laudo clínico do IML (Instituto Médico Legal), que atestou que Alex estava embriagado. O universitário está preso desde ontem (11) no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Belém 2, na zona leste da capital. Nos próximos dias, ele ficará em uma cela isolada.
A comanda do bar onde o jovem foi antes do acidente, no Itaim Bibi (zona oeste), mostra que Siwek pagou por três vodcas e um energético.
A delegada disse ainda que novas testemunhas ainda serão ouvidas. Entre elas, uma pessoa indicada por uma testemunha, que ajudara a vítima após o acidente.

domingo, 10 de março de 2013

Receita da semana

Bacalhau ao Prosecco, Alho-Poró e Tomate Cereja

médio
1 porções
50 min
Receita do chef Pasquale Mancini
Divulgação

Ingredientes

Bacalhau

  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 vidro(s) de azeite de oliva extra virgem (500 ml)
  • 1 posta de bacalhau de dessalgada

Molho

  • 1 colher(es) de sopa de cebola triturada
  • 2 colher(es) de sopa de manteiga sem sal
  • 1 pitada(s) de noz-moscada ralada
  • Sal e pimenta a gosto
  • 2 xícara(s) de chá de leite integral
  • 1/2 cálice(s) de prosecco (espumante italiano)
  • Tomate cereja e manjericão a gosto
  • 3 colher(es) de sopa de farinha de trigo

Montagem

  • 1 fio de azeite
  • 1/2 talo de alho-poró fatiado

Modo de preparo

Bacalhau

Coloque a posta do bacalhau já dessalgada e devidamente em um refratário, cubra com o azeite, tempere com sal e pimenta a gosto (cuidado ao temperar, o bacalhau mesmo dessalgado costuma segurar um pouco do sal).

Leve ao forno médio (180 graus) por cerca de 12 minutos ou até que mude de cor e doure um pouco.

Molho

Em uma panela de tamanho médio, refogue a cebola moída na manteiga até dourar, adicione noz-moscada, sal, pimenta, o prosecco, o leite integral e, por último, a farinha de trigo (diluída em um pouco de água).

Mantenha sempre o fogo baixo e mexa até obter um molho espesso e cremoso.

Montagem

Salteie o alho-poró no azeite e reserve. Monte o prato colocando um pouco de molho e sobre ele o bacalhau. Por cima coloque o alho-poró salteado. Finalize com tomates cerejas e manjericão fresco para decorar.

By jornal O Povo

Edição Impressa Fortaleza, 10 de março de 2013

Charge
Clayton

VAGA E OPORTUNIDADE DE EMPREGOS

Empresa recruta corretores de imóveis


FORTALEZA
A Mercatis Imóveis chega ao mercado de Fortaleza e está recrutando corretoress para fazer parte da equipe comercial. O profissional autônomo deve possuir registro no Creci ou estar fazendo o curso de Técnica em Transações Imobiliárias. O objetivo inicial é trabalhar com imóveis em fase de lançamento. Os interessados devem enviar currículo para contato@mercatis.com.br. Mais informações: (85) 3267.6045.

GESTÃO DE ORGANIZAÇÕES SUSTENTÁVEIS

Sesi e Unifor abrem segunda turma do MBA
O Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi/CE), em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), está com inscrições abertas para a segunda turma do MBA em Gestão de Organizações Sustentáveis. O início das aulas está previsto para o dia 15 de março. Mais informações e inscrições pelos telefones: (85) 3421 5852 e 3421 5853

Odebrecht inscreve para programa de trainee

Empresa produz etanol


A Odebrecht Agroindustrial, empresa que atua na produção e comercialização de etanol, energia elétrica e açúcar a partir da biomassa de cana-de-açúcar, abre inscrições para o Programa Jovem Parceiro 2013.

As inscrições podem ser feitas no site www.odebrechtagroindustrial.com/jp até o dia 31 de março.

São oferecidas nesta edição mais de 30 vagas distribuídas nos cinco Polos produtivos da empresa localizados nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo e nos escritórios corporativos localizados na capital paulista e em Campinas.

A iniciativa da Odebrecht Agroindustrial é voltada para profissionais que tenham mobilidade para residir em outros Estados e regiões do país, formados em 2012 nos cursos de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Engenharia Agrícola, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Industrial Mecânica, Engenharia Mecânica e Jornalismo, que tenham inglês intermediário e domínio do pacote Office.

400 vagas de motoristas na Copa

As oportunidades serão distribuídas entre as cidades-sede da Copa das Confederações, inclusive Fortaleza. Candidatos devem ter inglês fluente

ANDRÉ SALGADO
Os selecionados vão transportar grupos e delegações durante o mês de junho


A menos de 100 dias para a Copa das Confederações, o evento esportivo está movimentando a área de empregos temporários.

Uma empresa está selecionando motoristas bilíngues, que ficarão encarregados de transportar grupos e delegações brasileiras e estrangeiras durante a Copa. Podem se candidatar profissionais de ambos os sexos para trabalharem com veículos executivos.

Serão preenchidas 400 vagas, que serão distribuídas entre Fortaleza e as outras cidades-sede: Brasília, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Belo Horizonte.

Requisitos
Os interessados devem ter inglês fluente. Não é preciso ter experiência prévia na função. Devem possuir carteira de motorista tipo: B, C ou D.

Os selecionados receberão um treinamento interno para atender às exigências do trabalho. Após o treinamento, a empresa definirá o número de vagas por cidade-sede.

O regime de contratação é CLT temporário, durante o mês de junho de 2013, com rescisão e férias.

O salário, segundo a empresa, será acima da média, no valor de R$ 3 mil. Além disso, os selecionados receberão vale transporte e vale refeição.

Saiba mais

Inscrições
Os interessados devem se candidatar no link www.processodeselecao.com.br. Não foi estipulado um prazo limite de inscrição. Na ficha de cadastro, o candidato deve informar, entre outros itens, se é brasileiro ou estrangeiro, em qual cidade deseja se candidatar para trabalho, informar o grau de domínio em idiomas e enviar o currículo.

quinta-feira, 7 de março de 2013

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Lutar, lutar,
Vencer, vencer,
Palavras fortes que nos incentivam,
A ultrapassar as barreiras da vida.
E você é esta pessoa de caráter,
Que está sempre lutando.
Em busca de um ideal, em busca da felicidade,
Minha esperança é que você vença sempre.
E se perder um dia, não desanime,
Porque sempre estamos lutando, ganhando ou perdendo,
Por isso é que você é especial,
Construa este algo mais,
Pois você merece.
Sorria sem parar,
Por que todos os sorrisos de hoje são para você.  
Ele é todo seu,
Desfrute cada minuto, cada instante,
E viva intensamente este momento,
Com certeza a felicidade baterá a porta.   




Lyma Netto