Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Charge da semana by jornal o povo


Charge Clayton 



domingo, 17 de maio de 2015

CURIOSIDADES

Pesquisa afirma que mulheres jovens gastam cinco horas com selfie

por Amanda Ramalho

Divulgação
De acordo com um estudo feito pelo site "Feel Unique", mulheres jovens gastam mais de cinco horas por semana se dedicando a selfie.
Para chegar a esse resultado, foram entrevistadas duas mil mulheres. Das jovens entre 16 e 25 anos, a média de tempo gasto em cada selfie foi de 16 minutos, três vezes ao dia! Esse tempo inclui maquiagem e iluminação e não apenas o momento do clique. Ao todo são 48 minutos por dia, totalizando cinco horas e 36 minutos por semana.
A pesquisa revelou que 22% dessas mulheres postam a selfie com o intuito de receber "likes" para aumentar sua autoestima e confiança. 27% confessaram que apagam as fotos em minutos se não receberem muitas curtidas.
Uma em cada três avaliadas postam autorretratos sensuais para tentar chamar atenção de um par em potencial e uma em cada cinco admitiram publicar fotos como forma de vingança contra ex-namorados.

SAÚDE

Sabia que a enxaqueca pode ter origem nos músculos da mastigação?

por Alexandre Murari

Divulgação
Dores no pescoço, rosto e cabeça atingem muita gente. Existem casos que o paciente demora anos para descobrir o porquê da dor e quando não tratada, 'precisa acostumar' com o tormento. O caso é tão recorrente que visando essas dores, a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP), escolheu a Dor Orofacial como tema principal da campanha anual para o alívio da dor de 2014.
A professora Leda Batelo Ribeiro de 54 anos, sofria fortes crises de enxaqueca desde a sua adolescência e apesar de procurar vários especialistas, por anos, as crises foram presentes em sua vida. A história mudou quando Leda, ao frequentar um doutor adequado, descobriu que as dores tinham origem nos músculos da mastigação.
O Profº. Dr. Marcelo Junqueira, cirurgião dentista especialista em dor orofacial, aponta que a ATM (Disfunção da Articulação Temporamandibular) – problemas crônicos nos músculos, ligamentos e nervos que articulam o crânio em sincronia da mandíbula – gera dor de cabeça em 97% dos casos e, em sua maioria, é muito difícil descobrir o real problema.
 "A dor dentária e a dor nos músculos da mastigação podem somar-se a dores de caráter neuropático (síndrome da ardência bucal, odontalgia atípica, dor facial atípica etc), dores de cabeça, entre outros, dificultando muito o diagnóstico", informou o cirurgião.
Vale frisar que para se obter um resultado positivo no tratamento, o profissional mais adequado para diagnosticar a dor orofacial é o dentista especialista em ATM. O conhecimento do aparelho mastigatório o proporciona um melhor caminho a ser tomado para sanar esse transtorno. Medidas preventivas também podem ser tomadas, evitar a mastigação de goma de mascar e alimentos duros, ajudam a afastar as dores na mandíbula.
Fonte: Ética Comunicações

TECNOLOGIA

Carros da Google farão testes em estradas ainda neste ano

por Amanda Ramalho
Os carros autoguiados da Google estão mais próximos do que imaginamos. Programados para que possam dirigir sozinhos entre pontos indicados pelos proprietários — respeitando leis de trânsito, fluxo de veículos e possíveis obstáculos que surgirem no caminho -, os testes começam ainda neste ano.
Divulgação
A fase de testes internos nos laboratórios e pistas próprias acabaram e eles estão prontos para pegar a estrada!
As avaliações tem início no verão norte-americano (junho e julho), alguns protótipos do Google Car estarão sendo testados nas estradas dos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, em pistas próximas a Mountain View.
Segundo a empresa responsável, os carros autônomos terão velocidade limitada às 25 milhas por hora, cerca de 40 quilômetros por hora, e todos terão um piloto de segurança a postos para evitar qualquer acidente. Em caso de problema, o piloto consegue tomar o controle rapidamente para fazer com que ele volte a ser dirigido normalmente.
E se você acha que esses testes seriam os último ajustes, está enganado. Ainda há várias etapas para serem visto circulando pelas ruas. A Google e outras empresas interessadas precisam de força legal para mudar legislações e regulamentar os veículos.

sábado, 16 de maio de 2015

CHARGE DA SEMNA - BY JORNAL O POVO


Charge Clayton 16/05/2015

LUTO NA TV

Morre aos 81 anos o ator Elias Gleizer

Ator sofria com problema crônico renal nos últimos anos

Elias Gleizer atuou em mais de 50 novelasDivulgação/Globo
Morreu, na manhã deste sábado (16), o ator Elias Gleizer, aos 81 anos, no Rio de Janeiro. Ele deu entrada no hospital Copa D'or na semana passada depois de cair de uma escada rolante.

Elias sofreu diversas fraturas nas costelas e também pegou pneumonia nos últimos dias, tendo complicações após a queda.

O ator sofria com problema renal crônico e, desde 2011, passou por uma série de internações.

Ele fazia hemodiálise regularmente e, em sua última aparição pública, na festa de 50 anos da rede Globo, estava de cadeira de rodas, já que não tinha tanta firmeza nas pernas. 

O ator Bruno Gagliasso foi o primeiro a lamentar a morte de Elias nas redes sociais.

— Meu avô querido... Chegou a hora de descansar!

quinta-feira, 7 de maio de 2015

CAMPEÃO 2015

Baixe o pôster do Fortaleza campeão do Cearense 2015


Fortaleza
Um título emocionante como este do Fortaleza Esporte Clube merece um registro histórico. Para você guardar a recordação, o Diário do Nordeste disponibiliza gratuitamente o pôster do time campeão cearense de 2015. Cliqueneste link e salve a imagem!

TIME DO CORAÇÃO

 




Quatro anos sem títulos
Sofrendo com as glórias do rival
Formastes vários ídolos
Nesse período cruel e desigual.



Disputamos passo a passo
Esses campeonatos com olhar triste e cruel
Sempre torcendo por ti tricolor de aço
Mostrando ser uma torcida fiel.



Tens várias denominações, que beleza!
Time da garotada, leão do pici.
Mas, sem dúvida é Fortaleza.
O nome que jamais esqueci



Outrora tempos idos
Mostrastes com tuas cores
Ter garra, ser aguerrido.
Aos milhares de torcedores



Finalmente, para honra e glória.
Fortaleza time de tradição
Entoamos o hino da vitória
Fortaleza outra vez campeão.






Lyma Netto