Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2016

GIRO ESPORTIVO

  • Lewis Hamilton supera Senna e comemora 'corrida sem erros' na Alemanha

  • Mark Thompson/Getty Images
A largada ruim de Nico Rosberg abriu o caminho para a quarta vitória seguida de Lewis Hamilton que, de quebra, abriu 19 pontos na liderança do campeonato. O inglês dominou o GP da Alemanha de ponta a ponta e apenas administrou a diferença para a dupla da Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que completou o pódio, enquanto Rosberg foi apenas o quarto.
Para completar, a vitória tranquila fez com que Hamilton superasse Ayrton Senna em número de quilômetros na ponta: o inglês liderou 13.724km, enquanto o brasileiro ficou na frente por 13.430km na carreira. Ambos correram por dez temporada na categoria, ainda que Lewis tenha feito mais provas.
"Que grande largada, meus engenheiros fizeram um grande trabalho e o carro estava muito bem equilibrado. Minhas largadas têm sido inconsistentes e tenho tentado entender o que está acontecendo, então foi bom ter dado certo. Depois da largada foi só cuidar do motor e acho que fizemos um bom trabalho nesse sentido", salientou Hamilton, que já está usando a quinta e última unidade de potência à qual tem direito e deve tomar uma punição na próxima etapa, na Bélgica.
Até por conta disso, o inglês comemorou o fato de ir para as férias de agosto da F-1 na frente. "É uma boa sensação para ir para a pausa", disse o inglês. "Tenho me sentido inspirado pela equipe, pela maneira como eles têm se recuperado quando as coisas dão errado e isso tem a ver com a maneira como estou pilotando.
Hamilton destacou ainda a maneira como lidou com a decepção de ter perdido a pole position para Rosberg, mas ter dado a volta por cima na corrida.
"Não cometi erros, estou feliz com o que fiz. A classificação não foi perfeita, mas hoje foi uma lição de ver o copo meio cheio e completá-lo."
Os carros só voltam à pista em 28 de agosto, no GP da Bélgica, 13ª das 21 etapas do campeonato deste ano.

GIRO INTERNACIONAL

Estado Islâmico ataca campos de petróleo e de gás no Iraque

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade por dois ataques em um campo de petróleo e uma estação de gás no Iraque neste domingo, os quais deixaram ao menos quatro mortos.
Quatro homens-bomba atacaram o campo de petróleo de Bai Hassan , um dos maiores da região de Kirkuk e que produz mais de 175 mil barris por dia. Três dos autores do ataque morreram, um deles conseguiu escapar. Um incêndio começou poucas horas depois que o primeiro homem se explodiu, destruindo dois tanques.
Mais cedo no domingo, outro grupo de militantes invadiu uma estação de compressão de gás a cerca de 30 quilômetros de Bai Hassan. Eles mataram quatro funcionários da companhia estatal North Oil Co. e destruíram o local com explosivos, segundo reportaram autoridades iraquianas.
O ataque foi o primeiro na área desde que o grupo extremista começou a tomar porções do Iraque em 2014. Os campos estão fechados e a polícia trabalha para desarmar outros sete explosivos improvisados plantados no local pelos autores dos ataques.
Forças iraquianas enfrentaram o grupo extremista em uma série de batalhas desde o final do ano passado. O exército prepara agora uma ofensiva para retirar o Estado Islâmico de Mosul, a segunda maior cidade iraquiana. Após algumas derrotas, o Estado Islâmico voltou a recorrer a algumas táticas de guerrilha, aumentando o número de ataques suicidas contra civis em Bagdá e outras regiões do país. Fonte: Dow Jones Newswires.

GIRO POLICIAL

Uma quadrilha de pelo menos 10 pessoas invadiu uma agência doBanco do Brasil no município de Pedra Branca, a 261,6 km de Fortaleza. Conforme o Pelotão da Polícia Militar da região, o grupo provocou explosões nos caixas automáticos para levar dinheiro. O crime ocorreu por volta de 00h15min deste domingo, 31.
 
A quadrilha chegou em um Toyota Corolla, roubado dois dias antes na região de Cruzeta e em motocicletas. O grupo fez vários vigilantes de rua e pessoas que passavam nas proximidades de reféns e tomou de assalto as motos dos guardas. Após a ação, levaram também um Jeep Renegade. Os reféns foram liberados na saída da cidade, sentido Cruzeta.
 
A Polícia Militar foi acionada para ocorrência. Ao constatar que se tratava de um roubo a banco, pediu reforço à polícia de Senador Pompeu, Milhã, Irapuã Pinheiro e ao Comando Tático Rural (Cotar).
 
A Polícia continua em diligência. Ninguém foi preso.
Redação O POVO Online

EVANGELHO DOA DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 12,13-21



18º Domingo do Tempo Comum

Disse-lhe então alguém do meio do povo: "Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.” Jesus respondeu-lhe: "Meu amigo, quem me constituiu juiz ou árbitro entre vós?” E disse então ao povo: "Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas”. E propôs-lhe esta parábola: "Havia um homem rico cujos campos produziam muito. E ele refletia consigo: Que farei? Porque não tenho onde recolher a minha colheita. Disse então ele: Farei o seguinte: derrubarei os meus celeiros e construirei maiores; neles recolherei toda a minha colheita e os meus bens. E direi à minha alma: ó minha alma, tens muitos bens em depósito para muitíssimos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Deus, porém, lhe disse: Insensato! Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma. E as coisas, que ajuntaste, de quem serão? Assim acontece ao homem que entesoura para si mesmo e não é rico para Deus”.
Lectio Divina



Leitura: "Guardai-vos escrupulosamente de toda a avareza, porque a vida de um homem, ainda que ele esteja na abundância, não depende de suas riquezas” (v.15).

Meditação: O homem desta parábola não estava errado em construir novos celeiros. Seu erro foi entesourar bens só para si e não, para Deus. Não é pecado ser rico, o erro é não partilhar com os pobres. Para isto, é necessário valorizar as pessoas ao nosso redor, procurando sua felicidade para que sejamos felizes também.

Oração: Meu Deus, dai-me um coração de pobre, a fim de que não me prenda aos bens materiais, mas, se os tiver, que eu saiba dividi-los com quem não os tem.

Ação: Pensarei sempre nos outros, não querendo tudo egoisticamente só para mim.

sexta-feira, 29 de julho de 2016

CONVITE - 45ª FESTA DO PADROEIRO SÃO PIO X

Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus!
No próximo dia 07/08 realizaremos a tradicional carreata da Festa de São Pio X; Há alguns anos a Paróquia realiza uma carreata no início da festa do padroeiro; É sempre uma festa lindíssima.
São diversos carros, motos , bicicletas, que percorrem as ruas do bairro, visitando as nossas Comunidades, seguindo a imagem de São Pio X, ao som de muita música e animação.
As comunidades também preparam uma bonita festa, organizando grupos de animação, soltando fogos.
E ainda tem uma Feijoada no Salão Paroquial a partir de 11 hrs ao preço simbólico de r$ 5,00 com sorteio de 02 capacetes!
A programação desse dia começará com a Celebração Eucarística, às 07h, na Igreja Matriz e logo após a Missa, daremos início à carreata.
Você não pode ficar de fora dessa. Se você tem carro ou moto, venha para a Igreja.
Se você não tem, venha também. Com certeza você encontrará carona amiga nos carros.
Nosso coração já está em festa e esperamos por você para aumentar nossa alegria.
Seja bem vindo a festa de São Pio X 2016!
Venha participar conosco dia 12 de Agosto começa nossa novena preparatória!
SÃO PIO X .....Rogai por todos nós! Amém!!

MINUTO DE REFLEXÃO

Acate com respeito todas as religiões. Cada homem tem o direito de escolher o caminho que prefere. Respeite a liberdade de crença dos outros, tanto quanto aprecia que respeitem a sua. Não discuta nem procure tirar  ninguém do caminho em que se acha, a não ser que seja procurado para isso. Respeite, para ser respeitado.

CURTISSIMAS

Tiroteio em San Diego mata um policial e deixa outro ferido

Um policial morreu e outro ficou ferido após um tiroteio nas cercanias de San Diego, afirmaram hoje autoridades locais.
Segundo a delegada de polícia Shelley Zimmerman, o policial ferido passou por cirurgia e passa bem.
Ainda não se sabe o que iniciou o tiroteio, que aconteceu no final da noite de ontem. A polícia vasculha a região por suspeitos e pediu que os residentes do bairro, que fica no nordeste da cidade, fiquem dentro de casa. Em seu perfil no Twitter, a polícia local afirmou que um suspeito estava sob custódia. Fonte: Associated Press.

Coalizão liderada pelos EUA mata ao menos 28 civis em aldeia da Síria

A coalizão liderada pelos EUA, que pretendia atacar militantes do Estado Islâmico, atingiu a aldeia de al-Ghandour ao norte da Síria na noite de quinta-feira e matou ao menos 28 civis, incluindo sete crianças, disse o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
O chefe do Observatório, Rami Adurrahman, disse que algumas das pessoas mortas ainda não foram identificadas e não sabem se pertencem ao Estado Islâmico. Al-Ghandour fica a 24 quilômetros a noroeste da cidade de Manbij, uma região importante do grupo extremista e uma rota de abastecimento para a cidade de Raqqa.
A coalizão internacional não quis comentar sobre os números de mortes relatado pelo Observatório. Os atentados ocorreram uma semana após ataques aéreos, também responsabilizado por ativistas sírios de serem aeronaves dos EUA, ter matado ao menos 56 civis em território em poder do Estado Islâmico no norte da Síria. Fonte: Dow Jones Newswires.

GIRO INTERNACIONAL

Partes do Muro de Berlim são localizadas em depósito de lixo

A poucos dias do 55º jubileu da construção do Muro de Berlim, a DW localizou pedaços da antiga divisão física entre as duas Alemanhas em meio a mal-cheirosos montes de lixo, na central berlinense de separação de resíduos Alba, uma das maiores da Europa.
 
Sem conhecimento do grande público, módulos de concreto do Muro são utilizados no local como elementos de separação e sustento no armazenamento provisório de resíduos. Mesmo especialistas, como Gerhard Sälter, do Memorial do Muro de Berlim, desconheciam essa situação.
 
"Uma boa parte" dos mais de 300 segmentos de parede na central da Alba provém do Muro, confirma Sälter, após exame minucioso. Entre os critérios para testar a autenticidade estão a altura de 3,60 metros e o grau de erosão do canto superior, de cerca de 30 centímetros de largura, ao qual eram afixados tubos redondos de amianto.
 
Os demais segmentos de concreto na Alba tinham outras finalidades. Sälter lembra que, nos anos 1960, o governo comunista da República Democrática Alemã (RDA) não mandou produzir os módulos apenas para o erguimento do Muro de Berlim, mas também para a agricultura. Eles serviam para o armazenamento de colheitas e resíduos – semelhante ao atual uso na estação de separação de lixo.
 
Uso dentro do depósito
 
Como testemunha ocular, o diretor-geral da Alba, Uwe Küber, relatou à DW como as seções do Muro foram parar no lixo, 27 anos atrás. Juntamente com outras empresas, a Alba foi contratada para desmontar os 155 quilômetros de fronteiras e eliminar os módulos, após a abertura do Muro, em 9 de novembro de 1989.

"Eu estava junto quando esses elementos do Muro foram descarregados aqui", conta o executivo. Só que eles não foram partidos, pulverizados e empregados como material para a construção de ruas, como ocorreu em outros locais, mas posicionados no próprio depósito.
 
Lá servem até hoje como elementos de separação e sustento no armazenamento provisório de resíduos recicláveis anteriormente selecionados, como plástico e metal. Há alguns anos a empresa realizou um projeto para jovens, disponibilizando alguns segmentos para serem grafitados.
 
A estação de separação da Alba é uma das maiores e mais modernas da Alemanha: nela são selecionadas e armazenadas para reciclagem mais de 140 mil toneladas de dejetos produzidos por mais de 7 milhões de cidadãos da capital alemã e redondezas.
 
Jovens grafitaram partes dos antigo muro, em projeto promovido pela Alba (DW)
 

Chega de Muro!
 
Depois que o Muro foi abolido, sob o júbilo de dezenas de milhares de cidadãos, inicialmente só se abriram algumas passagens, para tornar mais permeável a fronteira entre a RDA e Alemanha Ocidental. Somente em 29 de dezembro, o governo interino da Alemanha Oriental decidiu mandar demolir a divisão.
 
Ele atendia a uma expectativa muito difundida. O ex-chefe de governo e líder social-democrata Willy Brandt expressava a vontade de apenas uma minoria quando, num discurso em Berlim, um dia após a queda, reivindicou que partes do Muro fossem mantidas e tombadas como patrimônio nacional.
 
Assim, embora Sälter não soubesse dos módulos na empresa Alba, o achado não lhe é totalmente inesperado, pois quando se iniciou a demolição da fronteira, em meados de 1990, o Muro não tinha qualquer valor especial para a população – pelo contrário.
"Em um ponto, berlinenses orientais e ocidentais, políticos e população concordavam: bastava de Muro e era hora de se livrar dele. Por isso para mim não é realmente uma surpresa ele ter ido parar em lugares como esse depósito de lixo."

Sem falta de respeito
 
Para muitos, por todo o mundo, o Muro de Berlim representa duas coisas: um monumento às vítimas da Guerra Fria e um símbolo do desejo de liberdade dos alemães. Ainda assim, Sälter não vê nenhum problema em os segmentos se encontrarem em meio a montanhas de dejetos.
 
Ele prefere que não se confira qualquer tipo de aura aos fragmentos de concreto, pois assim se estaria igualmente concedendo uma aura à Alemanha Oriental. "Não acho isso aqui nem um pouco desrespeitoso", comenta, após um giro pelo depósito da Alba. "A opinião de muitos alemães é que a história do Muro acabou em 1989. Assim, é bem apropriado ele estar no lixo."
 
O diretor da empresa, Uwe Küber, tampouco pretende fazer qualquer alteração, até segunda ordem, embora tenha consciência de que está guardando um "tesouro": até mesmo pedacinhos do Muro de Berlim são objetos cobiçados por todo o mundo, segmentos completos tem sido arrematados por mais de 10 mil euros cada um.
 
"Por enquanto, nós queremos continuar utilizando os módulos e vamos esperar mais um pouco, até eles ficarem mais valiosos ainda", diz, fleumático, acrescentando, com um piscar de olho: "Quando chegar a hora, vamos vender e fazer um bom negócio com eles".
DW

GIRO POLITICO

Denúncia aponta ação de Lula para

Ex-presidente Lula e Delcídio viram réus por tentar obstruir Lava Jato

A Justiça Federal de Brasília aceitou agora há pouco denúncia e transformou em réuso ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,o ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS) e outros cinco por tentativa de obstrução da Operação Lava Jato. Eles são acusados de tentar comprar por R$ 250 mil o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, em seu acordo de delação premiada.

A decisão, do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, também inclui o ex-chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, o pecuarista José Carlos Bumlai e seu filho, Maurício Bumlai. Eles são acusados de embaraço à investigação de organização criminosa, exploração indevida de prestígio e patrocínio infiel - quando o advogado não defende interesses do cliente.
A acusação contra Lula foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no início do ano pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A ação, no entanto, foi enviada à Justiça Federal de Brasília depois que Delcídio foi cassado no Senado e perdeu o foro privilegiado.
Por conta da mudança de instância do caso na Justiça, o Ministério Público Federal (MPF-CE) teve de reafirmar a acusação. Em relatório, o procurador da República Ivan Cláudio Marx fez acréscimos à peça inicial, ampliando a descrição dos supostos crimes cometidos.
Aceitada a denúncia, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região ainda deve definir quem será o juiz responsável pelo caso. A mudança ocorre a pedido da defesa, que pediu redistribuição do processo por conta do envolvimento de Ricrdo Leite com casos envolvendo lavagem de dinheiro, como os citados na Operação Zelotes.
Outro lado
Em depoimento na Lava Jato, Lula negou qualquer conversa com Delcídio no sentido de obstruir a delação de Cerveró. Outros acusados também têm negado as acusações.
mais informações em instantes
Redação O POVO Online

GIRO POLICIAL

Estudante Vânia Fernandes

Estudante de Cabo Verde é encontrada morta no Ceará

A estudante cabo-verdiana Vânia Sofia Fernandes, de 21 anos, que residia no Ceará há dois anos, foi encontrada morta dentro de um carro, que estava na garagem da casa do namorado dela, um policial militar (PM), no Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A investigação do caso está com a Delegacia Municipal do Eusébio (DME). A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira, 27.

A delegada do caso, a titular da DME, Ana Lúcia Moreira, disse ao
O POVO Online que a primeira linha de investigação aponta para suicídio. A estudante teria pegado a arma do policial, que estava no porta-luvas do carro, e atirado na própria cabeça. A Polícia também está com uma carta de despedida, que teria sido escrita por Vânia.

O namorado da vítima já foi ouvido pela delegada. De acordo com a titular da DME, o policial fez questão de ser submetido ao exame residuográfico, utilizado para detectar resíduos nas mãos de pessoas que fizeram uso de arma de fogo.

Um inquérito policial já foi instaurado. A delegada afirmou que ouvirá o pai do policial e familiares e amigos da estudante.

Exames periciais foram realizados e a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos para concluir as investigações
.

RECEITA DA SEMANA

INGREDIENTES

PUDIM DE CHOCOLATE BRANCO

  • 1
    lata de leite condensado
  • 1
    lata de leite
  • 3
    ovos
  • 1
    tablete de chocolate branco derretido

CALDA DE MORANGO

  • 150
    g de morango picado
  • 12
    xícara (chá) de açúcar
  • 12
    pimenta dedo-de-moça picadinha
  • Folhas de coentro
  • 100
    g de morango picado


MODO DE PREPARO

PUDIM DE CHOCOLATE BRANCO

  1. Em um liquidificador coloque o leite condensado, o leite, os ovos e o chocolate branco derretido.
  2. Bata até misturar.
  3. Despeje a mistura em uma forma de pudim (18 cm de diâmetro X 7 altura) untada com manteiga e polvilhada com açúcar cristal.
  4. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C no banho-maria por +/- 40 minutos.
  5. Retire do forno e deixe esfriar.
  6. Leve para a geladeira por +/- 4 horas.
  7. Retire da geladeira, desenforme, espalhe a calda de morango sobre o pudim.
  8. Sirva em seguida.

CALDA DE MORANGO

  1. Coloque em uma panela 150 g de morango picado, o açúcar, a pimenta dedo-de-moça com semente picadinha e leve ao fogo baixo até o açúcar derreter.
  2. Retire do fogo.
  3. Transfira para um liquidificador, adicione folhas de coentro a gosto e bata bem até ficar homogêneo.
  4. Desligue o liquidificador e transfira a calda para uma tigela.
  5. Acrescente 100 g de morango picadinho e misture.
  6. Sirva em seguida com o pudim.

GIRO ESPORTIVO

Ana Cláudia tem o melhor tempo do País nos 100 metros

Ana Cláudia Lemos corre por medalha para o Brasil

A atleta mais rápida do Brasil é nascida no Ceará. Natural de Jaguaretama, Ana Cláudia Lemos, 27, chega à Rio-2016 como peça fundamental no revezamento 4x100m que promete brigar pelo bronze. Além disso, vai correr a prova individual de 100m. Mas, por pouco não ficou de fora após ser flagrada em exame antidoping no início do ano por uso de anabolizante — ela alegou que houve contaminação em farmácia de manipulação. Cumpriu cinco meses de suspensão e voltou no último dia 10, quando fez o melhor tempo do ano do País nos 100m, com 11s14.

Apesar de ter nascido no Ceará, Ana Cláudia se mudou com a família para Criciúma-SC quando tinha quatro anos. Na adolescência descobriu o atletismo, e logo aos 19 anos foi a Pequim-2008 como reserva no 4x100m. Em Londres-2012 competiu nos 100m e nos 4x100m.

Mirando um pódio com o time brasileiro, já que seu tempo na prova individual não a coloca no páreo, Ana Cláudia correu pelo revezamento no domingo, 24, na etapa de Londres da Liga Diamante, último teste antes dos Jogos. O Brasil ficou em 2º lugar com 42s59, melhor marca da equipe desde 2013.

O POVO buscou contato duas vezes com Ana Cláudia, por telefone, mas ela disse que não poderia falar por estar concentrada nas competições. Em Londres, evitou falar à imprensa sobre doping. “Posso dizer que me mantive treinando, sempre com cabeça erguida. Agora, estou bem. Feliz por estar na seleção de novo. Estou confiante e mais descansada para os Jogos Olímpicos”.

ACOMPANHE A SÉRIE
Até sábado, a série Representantes do Ceará mostra quem são os atletas olímpicos de 2016 que têm relação com o Estado - seja por ter nascido ou por ter se desenvolvido na sua modalidade. 

A série teve início na segunda, com a dupla Larissa/Talita em busca do ouro no vôlei de praia. Na terça, foi a vez do esgrimista Ghislain Perrier, nascido em Fortaleza e radicado na França. Ontem, o personagem foi Luiz Altamir, promessa da natação brasileira nascida em Roraima e 
criada no Ceará

ANA CLÁUDIA

Ana Cláudia Lemos
Data de Nascimento: 6/11/1988 - Jaguaretama-CE
Principais conquistas: ouro (200m e 4x100m) no Pan Guadalajara 2011; Campeã (200m e 4x100m) nos Jogos Mundiais Militares 2011
 
Atletismo feminino - 100m
Favorita ao ouro: Shelly-Ann Fraser (Jamaica)
Brigam por medalha: English Gardner (EUA), Dafne Schippers (Holanda) e Elaine Thompson (Jamaica)
 
4x100m
Favorito ao ouro: Jamaica
Brigam por medalha: Brasil, EUA, Trinidad e Tobago e Grã-Bretanha
Equipe brasileira convocada: Ana Cláudia, Rosângela Santos, Kaiuza Venâncio, Bruna Farias, Vitória Rosa e Franciela Krasuzcki

GIRO PELA CIÊNCIA


''Leite'' de barata é três vezes mais nutritivo que o de vaca, aponta estudo

Cientistas do Instituto de Biologia de Células Mãe e Medicina Regenerativa (InStem - em inglês), com sede na Índia, descobriram que o ''leite'' da barata Diploptera punctataé altamentenutritivo. A substância com a qual essas espécies alimentam suas crias possui, inclusive, três vezes mais energia que o leite das vacas. A pesquisa foi publicada em julho, na revista International Union of Crystallography


A maioria das baratas põe ovos, mas a Diploptera punctata dá à luz embriões vivos, que se desenvolvem em órgãos carnudos dentro da mãe chamados de "brood sacs" (''sacos de cria'', em inglês). O leite produzido pelas mães se transforma em cristais após a ingestão das crias, apontou o estudo. 

Para chegar aos resultados, os pesquisadores cortaram o intestino médio dos embriões das baratas. Como não conseguiram extrair o "leite" das baratas, foi preciso sequenciar os genes responsáveis pela produção dos cristais protéicos, copiando-os em laboratório. 

A análise mostrou que a substância é formada por açúcares, gordura e proteína. ''Os cristais encontrados na Diploptera são como comidas completas, possuem proteínas, gorduras e açúcares. Se olharmos dentro das sequências das proteínas, elas têm todos os aminoácidos essenciais”, disse o especialista Sanchari Banerjee, coautor do estudo, em comunicado. 

Alternativa alimentar 
Com um valor protéico tão alto, o leite da barata Diploptera punctata poderia ser uma alternativa alimentar no futuro. O maior desafio, segundo bioquímico e pesquisador Ramaswamy, seria convencer os humanos a consumirem produtos com a substância.

''Não acho que alguém vai gostar se você disser: 'Nós extraímos cristais de uma barata e isso será comida'. Eu posso vê-lo [leite de barata] em bebidas de proteína", disse ao The Washington Post.

Também há a dificuldade de se extrair o material das baratas, que não têm mamilos. E, claro, ainda será necessário verificar se os cristais sintéticos são tóxicos para os humanos. Um amigo de Ramaswamy , que experimentou o leite, contou que ele tem um ''gosto que não se parece com nada em especial”. 

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 11,19-27 ou Lc 10,38-42



17ª Semana do Tempo Comum


Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão. Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa. Marta disse a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido!”. [...] Disse-lhe Jesus: "Teu irmão ressurgirá”. Respondeu-lhe Marta: "Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia”. Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. [...] E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisso?”. Respondeu ela: "Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo”.




Comentário

A doutrina de Jesus é Amor. Mas não basta um amor teórico, sem consequência nenhuma em nossa vida. Acreditar que Jesus é a ressurreição e a vida é lutar em toda a parte contra os sinais de morte, como desemprego, fome, sede, falta de moradia, abandono dos que sofrem, como os doentes e os encarcerados. Crer que Jesus é ressurreição é acreditarmos em sua misericórdia e, após lhe pedir perdão no sacramento da confissão, nos soerguermos do pecado para a vida e graça. Assim, revigorados e alegres, devemos nos voltar para tantos irmãos e irmãs que vivem "mortos” ambulantes e ressuscitá-los para a Vida, animando-os e lhes dando palavras de esperança e conforto.