Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de março de 2017

SAÚDE ATRAVÉS DAS FRUTAS

Guabiroba ou Gabiroba

Frutas de A a Z - Guabiroba
Frutas de A a Z – Guabiroba
Nome científico: Campomanesia xanthocarpa Berg
Nome popular: guabiroba; guabiroba-da-mata; gabiroba
Família: Myrtaceae
O nome gabiroba tem suas raízes na língua tupi-guarani e significa casca amarga. Dentre os seus nomes populares, destacam-se guavirova, guabiroba-miúda e guabirobeira-do-mato.
A guabiroba (gabirobeira, gabirobeira, gabiroba) pertence à família Myrtaceae, é uma planta que não perde as folhas facilmente (decídua), heliófita (que se desenvolve na presença de luz), característica das submatas abertas ou de vegetação semidevastada na zona dos pinhais do Planalto Meridional. Ocorre em Goiás, Minas Gerais até Santa Catarina, nas regiões de florestas e cerrados.
É rica em Energia, Proteína, Gordura, Carboidrato, Cálcio, Fósforo.
Altura entre 4 a 7 metros, dotada de copa globosa, densa e baixa, tronco curto e cilíndrico, revestida por casca grossa e fissurada.
Suas folhas são simples, glandulares, subcoriáceas ou cartáceas, face superior pouco nítida com nervura central impressa, com ou sem pelos na face interior. Floresce abundantemente durante os meses de outubro e novembro, as flores são solitárias, glandulares, axilares ou laterais, de cor branca com numerosos estames.
Possui fruto subgloboso, glandular, de polpa suculenta, com poucas sementes glandulosas. São comestíveis e muito apreciados pela avifauna, amadurecem no período de dezembro e janeiro.
Tabela Nutricional da GabirobaQuantidade    100 gramas
Calorias          47,36kcal
Umidade        87,31g
Carboidratos 10,57g
Proteínas        0,50g
Lipídeos          0,12g
Cálcio              8,0g
Ferro               0,24mg
Zinco               0,62mg
Fibra               1,54g

SANTO DO DIA

Resultado de imagem para imagem santo constantinoSão Constantino, converteu-se ao Cristianismo e assumiu seriamente o chamado à santidade

Rei de uma região da Inglaterra, casou-se, mas não assumiu seriamente esta aliança, tanto que deixou a esposa para se dedicar às guerras militares. Nesta aventura de poder e fama, ele – como São Paulo – ‘caiu do cavalo’. Era pagão, converteu-se ao Cristianismo e assumiu seriamente o chamado à santidade.
Entrou para um mosteiro irlandês e descobriu seu chamado ao sacerdócio. Junto com outro santo, percorreu muitas regiões da Inglaterra anunciando o nome de Jesus, que tem o poder de nos dar a vitória sobre o ‘homem velho’.
Constantino foi martirizado no ano de 598, atacado por pagãos duros de coração ante o Evangelho.


São Constantino, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 5,17-30


TEMPO DA QUARESMA

"Meu Pai continua agindo até agora, e eu ajo também”. Por essa razão os judeus, com maior ardor, procuravam tirar-lhe a vi-da, porque não somente violava o repouso do sábado, mas afirmava ainda que Deus era seu Pai e se fazia igual a Deus. Jesus [...] disse-lhes: "Em verdade, em verdade vos digo: o Filho de si mesmo não pode fazer coisa alguma; ele só faz o que vê fazer o Pai; e tudo o que o Pai faz, o faz também semelhantemente o Filho. Pois o Pai ama o Filho e mostra-lhe tudo o que faz; e maiores obras do que esta lhe mostrará, para que fiqueis admirados. [...] De mim mesmo não posso fazer coisa alguma”. [...]


Comentário

Suor, martelo, calor, trigo... trabalho duro e real, é-me fácil imaginar tua aparência de trabalhador e de lavrador. Porém agora, Senhor... onde estás e como trabalhas com teu Pai? Às vezes, sinto que é minha toda carga, todo peso, toda responsabilidade. Quero ter olhos límpidos para descobrir tua presença, teus sinais, teu aroma! Tua marca anônima nas casualidades, tua providência nas coincidências. Livra-me de separar-te deste mundo ou de afastar-me do teu!

terça-feira, 28 de março de 2017

GIRO PELO CEARÁ

Governador visita obras da ampliação da emergência no Hospital de Messejana

Divulgação
O governador do Ceará, Camilo Santana, visitou na manhã desta terça-feira (28) as obras da emergência no Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), da rede pública estadual. A reforma orçada em R$ 1,5 milhão está em fase de conclusão. “Essa obra será muito importante para desafogar a emergência do Hospital de Messejana. Serão 48 leitos a mais na unidade. Fiz questão de visitar o hospital e conversar com os pacientes, familiares e profissionais de saúde para conhecer de perto as principais necessidades. Temos feito todos os esforços para melhorar nosso sistema de saúde”, declarou o governador.
Camilo Santana foi ao Hospital de Messejana acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi, e do superintendente da rede de apoio às unidades da Secretaria da Saúde (Sesa), Pedro Leão. O diretor geral do hospital, Frederico Augusto de Lima e Silva, o diretor médico, Eldon Barros de Alencar, e a diretora técnica, Ana Lúcia Nocrato, apresentaram a estrutura do Posto 3, uma ampliação da emergência que vai oferecer mais 48 leitos aos pacientes. “É um estímulo ver neste hospital tantos pacientes sendo assistidos e transplantados, vivenciando outro aspecto que se não fosse a assistência dada aqui, não teriam a menor chance de sobrevida. Isso motiva todos nós”, ressaltou Henrique Javi.
O governador e o secretário da Saúde visitaram também a emergência, onde conversaram com os pacientes e profissionais do setor. Eles passaram ainda pela UTI pediátrica e conheceram os médicos do Projeto Children´s Heart Link, uma Organização Não Governamental de Seattle, EUA. A equipe norte-americana está visitando o Hospital de Messejana, em uma parceria para melhorar ainda mais os procedimentos realizados em crianças com cardiopatias congênitas.
O diretor do HM, Frederico Augusto Lima e Silva, declarou que a visita do governador foi muito oportuna, pois ele conheceu o acabamento da obra de ampliação da emergência. “A visita foi uma grande chance também para que todos conversassem com ele. Nosso intuito é melhorar sempre”, destacou.
Atualmente, o Hospital de Messejana tem 355 leitos e é referência em cardiologia e pneumologia, inclusive com a realização de transplantes do coração e pulmão. Possui seis UTI’s com capacidade total de 56 leitos. O setor de emergência, com 98 leitos, funciona 24 horas por dia e atende em torno de 10 mil pacientes por mês. O centro cirúrgico tem quatro salas e o setor de hemodinâmica conta com duas salas para cateterismos cardíacos.
Fonte: Governo do Estado do Ceará

MINUTO DE REFLEXÃO

Procure amar a tudo e a todos indistintamente. O amor é uma doação perene de luz e de felicidade, sem buscar retribuições e compensações. Em todas as criaturas está Deus, que habita dentro de cada um de nós. Ame a Deus, amando a seu próximo tanto quanto a si mesmo. Distribua a compreensão e paz, para que a felicidade possa morar definitivamente em seu coração.

SANTO DO DIA

Resultado de imagem para imagem santo guntranoSão Guntrano, passou a ouvir a Palavra de Deus e acolher os bons conselhos dos bispos

Guntrano teve muitos descaminhos, muitas opções erradas. Teve muitas mulheres e muitos filhos. Como todo ser humano buscou a felicidade, porém, em lugares errados.
Um homem social, político e de grande influência, mas com o coração inquieto e desejoso de algo maior. Deu toda sua herança para um sobrinho e se decidiu a viver uma radicalidade cristã, ou seja, viver o chamado à santidade. Então, Guntrano passou a ouvir a Palavra de Deus e a acolher os conselhos dos bispos. Governou na justiça, a partir dos bons conselhos recebidos.
Viveu a renúncia de si mesmo para abraçar a cruz e fazer a vontade de Deus. Faleceu com 68 anos, depois de consumir-se no amor a Deus e aos irmãos, sendo cristão na sociedade.
São Guntrano, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 5,1-16


TEMPO DA QUARESMA

Há em Jerusalém, junto à porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebraico Betesda, que tem cinco pórticos. Nesses pórticos jazia um grande número de enfermos, de cegos, de coxos e de paralíticos, que esperavam o movimento da água. [...] Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Vendo-o deitado e sabendo que já havia muito tempo que estava enfermo, perguntou-lhe Jesus: "Queres ficar curado?”. O enfermo respondeu-lhe: "Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; enquanto vou, já outro desceu antes de mim”. Ordenou-lhe Jesus: "Levanta-te, toma o teu leito e anda”. No mesmo instante, aquele homem ficou curado, tomou o seu leito e foi andando. [...]

Resultado de imagem para IMAGEM  "Levanta-te, toma o teu leito e anda”.
Comentário


Como é possível que Jesus pergunte ao enfermo se quer curar-se se sabia que fazia 38 anos que estava doente? É que Jesus sabe que existem esperanças que se perdem pelo caminho, sonhos que se esquecem, projetos que se abandonam, ilusões que morrem, relações que se rompem por desgaste, cansaço, esgotamento, indiferença... De tal maneira que uma pessoa pode até amar esse catre que a prende a ele. A grande ação de Jesus é tornar-nos responsáveis e conscientes do que queremos... Ele passa a teu lado e, vendo-te, te pergunta: "Que queres? Que esperas?”.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Tendências de casamento 2017 2ª PARTE

Tendências de casamento 2017: 15 novidades vão fazer sucesso!

2ª PARTE

4 – Convites com mimos especiais

Já faz algum tempo que o convite de casamento deixou de ser um simples papel com informações sobre o evento. Em 2017, os noivos poderão esbanjar estilo, bom gosto e personalidade através de convites com mimos especiais. Esses modelos, perfeitos para presentear padrinhos e madrinhas, acompanham charutos, pulseiras e até mesmo mini bebidas.
Convite de casamento com champanhe para os padrinhos. (Foto: Divulgação)
Convite de casamento acompanha bebidas. (Foto: Divulgação)

5 – Lustre luxuoso

O mercado de casamentos oferece muitas possibilidades para quem deseja fazer uma decoração refinada, como é o caso do lustre luxuoso. Essa peça de alto padrão, toda revestida com cristais, deixa o teto sofisticado e aumenta muito o glamour da festa.
Na feira Casar 2016, o lustre de cristal não foi usado apenas para iluminar e ornamentar, mas também para acomodar os docinhos finos. Muito luxo, não é mesmo?
Lustre luxuoso serve de suporte para os doces. (Foto: Divulgação)Lustre rouba atenção na decoração. (Foto: Divulgação)

6 – Elementos que contam história

Como já vimos na decoração rústica e na boho chic, os objetos que contam história contribuem com o visual do casamento. Isso significa que os noivos precisam deixar a festa com cara de “herança de família”. Itens como móveis de antiquário, tapetes orientais, porta-retratos com molduras barrocas e acessórios de metal envelhecido são bem-vindos ao casório.
Peças que contam história. (Foto: Divulgação)
Heranças de família ganham espaço na decoração. (Foto: Divulgação)
Fotos:Internet

COTIDIANO

Veja o que funciona e não funciona no feriado deste sábado, 25

Resultado de imagem para imagem da data magna
Foto:Internet
O feriado deste sábado, 25, celebra a Data Magna do Estado quando, em 1884, o Ceará se tornou o primeiro estado do País a abolir a escravidão. A emenda institucional que garantiu o feriado desta data é de autoria do deputado Lula Morais.
Veja o que funciona e o que não funciona no feriado da Data Magna, neste sábado, 25.
- Comércio: após convenção realizada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Fortaleza (Sindilojas), o feriado será ponto facultativo para os comerciários. As lojas que decidirem abrir deverão funcionar das 8 às 16 horas; nos shoppings, as lojas abrirão das 10 às 22 horas
- Shoppings: North Shopping Fortaleza; North Shopping Jóquei; Via Sul; Rio Mar Papicu; Rio Mar Kennedy; Shopping Parangaba; Iguatemi e o OFF Outlet Fashion terão funcionamento normal de lojas, praças de alimentação e quiosques.
- Pontos de gasolina: segundo o Sindipostos, todos os postos do Estado deverão funcionar normalmente
Redação O POVO Online

GIRO PELO CEARÁ

Ceará tem quatro açudes sangrando após chuvas constantes

Maranguapinho (Foto: Evilázio Bezerra/O POVO)
Ceará tem quatro açudes sangrando nos municípios de Altaneira, Maranguape, Massapê e Saboeiro após as constantes chuvas registradas no estado. As informações constam no último boletim da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), divulgado nesta sexta-feira, 24.

Os açudes Acaraú Mirim, em Massapê, e Valério, em Altaneira, se juntaram aos mananciais Caldeirões, em Saboeiro, e Maranguapinho, em Maranguape, que estão com volume máximo desde 15 de fevereiro e 5 de março, respectivamente. Neste mês, o Tijuquinha, em Baturité, atingiu a sangria no reservatório, mas por causa de uma operação de desassoareamento, a barragem secou.

Além dos reservatórios em sangria, dois açudes estão com volume acima de 90% - São Pedro Timabúba (91,85%), em Miraíma, e Itaúna (94,08%), em Granja. O Ceará possui 118 açudes com volume abaixo de 30%.

Somente nesta sexta, a Fundação Cearense de Metereologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 129 municípios. Conforme os dados do monitoramento diário da Cogerh, houve aportes em 86 açudes, destacando-se os açudes Acarape do Meio, Angicos, Aracoiaba, Araras, Ayres de Sousa, Banabuiú, Castanhão, Caxitoré, Cedro, Figueiredo, Frios, General Sampaio, Jaburu I, Orós, Pedras Brancas, Pentecoste e Taquara. O manancial Jatobá deixou o volume morto.

Nos últimos sete dias, os maiores aportes ocorreram em General Sampaio, Araras, Castanhão, Itaúna e Acaraú Mirim. Atualmente, 43 açudes estão com volume morto, enquanto 20 permanecem secos.
Fonte: O Povo

MINUTO DE REFLEXÃO

Seja otimista! Procure subir, e espere sempre que o melhor lhe aconteça. Embora as aparências sejam contrárias, confie em Deus, que está dentro de você, porque n'Ele existe a solução de todos os seus problemas. Olhe para o lado certo da vida, para a felicidade e o progresso, e não detenha jamais sua subida. Seja otimista, e há de vencer!
                                  Resultado de imagem para imagem sEJA otimista

SANTO DO DIA

Resultado de imagem para imagem santa catarina da suéciaSanta Catarina da Suécia, tinha um coração rendido a uma intimidade profunda com Deus

Nasceu na Suécia, de família ligada aos reis. Sua mãe era Santa Brígida, que após o falecimento do esposo, se tornou uma peregrina até instalar-se em Roma.
Catarina foi formada na Abadia de Bisberg, permanecendo ali até casar-se. Não demorou muito tempo e seu esposo veio a falecer. Tinha um coração rendido a uma intimidade profunda com Deus, abriu-se a uma consagração total e foi viver junto de sua mãe em Roma, onde permaneceram por 23 anos.
Tornou-se Abadessa em Valdstena, onde permaneceu até sua morte em 1381.
Santa Catarina da Suécia, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Mc 12,28b-34



Tempo da Quaresma

"O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe”. Disse-lhe o escriba: "Perfeitamente, Mestre, disseste bem que Deus é um só e que não há outro além dele. E amá-lo de todo o coração, de todo o pensamento, de toda a alma e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, excede a todos os holocaustos e sacrifícios”. Vendo Jesus que ele falara sabiamente, disse-lhe: "Não estás longe do Reino de Deus”. [...]
Resultado de imagem para imagem amaras o teu deus de todo coração


Comentário
Não se descreve a atitude com a qual o doutor da lei se aproximou de Jesus; supomos que tenha sido a de respeito, reconhecendo em Jesus uma pessoa sábia. Da mesma forma Jesus reconhece a proximidade deste homem com ele, com seu Reino, e o reconhece publicamente. Como Jesus, aprendamos a relacionar-nos com bondade e otimismo, sem medo de que a vida do outro possa diminuir a nossa.

terça-feira, 21 de março de 2017

Estácio abre vagas para trainees

Resultado de imagem para imagem centro universitário estácio de sá
O Centro Universitário Estácio de Sá abre seleção para trainees. As vagas são destinadas a alunos e ex-alunos da instituição, de graduação e pós-graduação. As inscrições devem ser feitas pelo site e se estendem até o próximo dia 31.
 
O programa visa selecionar candidatos dos cursos de administração de empresas, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social (nas habilitações jornalismo e publicidade e propaganda), engenharia de produção e civil, turismo, marketing, pedagogia, psicologia e tecnologia da informação; gestão comercial, gestão financeira e gestão de recursos humanos.

No total, são oferecidas oito vagas, distribuídas nas quatro regionais da empresa. Domínio do pacote Office e conhecimento de inglês (nível intermediário) são pré-requisitos para as vagas.
 
 
Redação O POVO Online

GIRO POR FORTALEZA

Oficialmente, o Canal do Lagamar divide dois bairros. Para quem mora em um dos lados, no Alto da Balança ou no São João do Tauape, atravessar para a outra margem faz parte da rotina. Uma travessia que passou a ser feita com mais tranquilidade com duas novas passarelas inauguradas na manhã de ontem pela Prefeitura. Aproveitando os novos espaços, moradores se dividem entre elogios e pedidos de conservação para os equipamentos. 

As passarelas são formadas por estrutura metálica e piso em concreto, construídas em nível mais elevado em relação às pontes anteriores. Assim, a Prefeitura busca garantir que a travessia não seja prejudicada em dias de chuvas intensas, quando as águas que fluem para o rio Cocó naturalmente ganham mais volume. Segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT), a construção das passarelas foi compromisso firmado em visita na enchente no dia 3 de abril de 2016, na companhia do governador Camilo Santana (PT).

Com 50 metros de comprimento e três de largura, cada equipamento pode ter uso compartilhado por pedestres e ciclistas. Durante a inauguração, RC afirmou que motocicletas também podem passar, com sinalização ainda a ser feita para demarcar o espaço de cada modal. Segundo os moradores, houve abordagens de motociclistas na última semana. 

Duas passarelas são inauguradas no Canal do Lagamar

Resultado de imagem para imagem passarela inaugurada no lagamar
As mudanças eram pedidas há muito tempo pelos moradores, comenta a dona de casa Zildelia Maria, 57. “Antes era muito perigoso para passar, as pontes eram com tábuas que já estavam podres”, relembra. Com a melhoria, ela observa que o dever da população é zelar pelas passarelas. Na manhã de ontem, era possível ver trechos pichados na estrutura metálica.

Para o porteiro Leonardo Candea, 52, os novos equipamentos vão melhorar muito a travessia dos moradores. No entanto, ele lamenta que as primeiras lâmpadas colocadas foram roubadas. Agora, a nova iluminação está em postes altos próximos às passarelas. Outra preocupação é com a segurança à noite, ele comenta. (Thaís Brito)

SAÚDE ATRAVÉS DAS FRUTAS

Grumixama

Fruta de A a Z - Grumixama
Fruta de A a Z – Grumixama

Nome Popular:
 grumixameira, grumixama.
Origem: Brasil – Mata pluvial Atlântica
Nome Científico: E. brasiliensis, Lam., família das Mirtáceas.
Nomes Comuns: ibaporoiti, cereja do Brasil.Origem: Nativo do Brasil ocorre principalmente na Mata Atlântica.
Características: Sabor que lembra de cereja, acidulada, doce, saborosa, com polpa viscosa e pegajosa. Utilizado como geléia, doces (em massa, compota), licor e vinho, e suco. Na medicina popular o chá das folhas é indicado contra febre. A árvore tem porte pequeno, tendo uso ornamental. A madeira é utilizada para marcenaria e carpintaria.
Árvore de até 20 m de altura, nativa das matas primárias desde a Bahia até Santa Catarina, em matas aluviais e entradas suaves. Tronco curto e copa de forma piramidal. Folhas duras, de coloração verde-escura. Flores brancas, pequenas, surgindo de setembro a novembro.
Fruto: Arredondados, achatados nas extremidades, com casca lisa, de coloração amarela ou roxo-escura, quase preta, manchada de vermelho na maturação. Polpa suculenta envolvendo 2 sementes esbranquiçadas, frutifica de novembro a janeiro.
Cultivo: Propaga-se por sementes e adapta-se bem em qualquer tipo de clima e solo, resistindo bem a geadas. Possui crescimento rápido. Também chamada grumixaba, grumixameira, cumbixaba, ibaporoiti. Nome Popular: grumixameira, grumixam. É estimulante do apetite, reanimadora.
Tabela Nutricional da Grumixama
Quantidade             100gramas
Valor calórico          40 kcal
Proteína                     0,3 g
Carboidratos             6 g
Gorduras Totais       0,1 g
Vitamina C                20 mg
Vitamina A                 30 g

Guabiroba ou Gabiro

SANTO DO DIA

Resultado de imagem para imagem são nicolau de flueSão Nicolau de Flue, entregou-se totalmente à vida de oração, penitência e jejuns

Comemoramos a vida santa de um eremita, São Nicolau de Flue, que nasceu na Suíça em 1417 e passou sua juventude ajudando o pai em trabalhos práticos, sempre inclinado à vida religiosa.
A pedido do pai, casou-se com Doroteia que muito o levou para Deus, tanto que juntos educaram os dez filhos para a busca da santidade. Aconteceu que, em comum acordo e, com os filhos já educados, Nicolau retirou-se na solidão, perto de sua casa, porém, com o propósito de se dedicar exclusivamente a Deus, ele que era um homem popular devido a diversos cargos públicos e administrativos que ocupara na sociedade.
São Nicolau entregou-se totalmente à vida de oração, penitência e jejuns, sem deixar de participar nas Santas Missas de domingo e dias santos, além de ter assumido uma tábua como cama; por travesseiro uma pedra e de primeiro frutas e ervas como alimento, isto até chegar a se alimentar somente da Eucaristia. Todo este processo estendeu-se progressivamente por 33 anos.
Nicolau, que morreu com setenta anos, ao ir para o eremitério com 37 anos, em nada se alienou ao mundo. Pôde ele servir com conselhos e interferir pacificamente nas dificuldades entre católicos e protestantes, a ponto de ser amado e tomado como modelo de pacificador e pai da pátria.
São Nicolau de Flue, rogai por nós

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Mt 18,21-35


TEMPO DA QUARESMA

Pedro se aproximou dele e disse: "Senhor, quantas vezes devo perdoar a meu irmão, quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”. Respondeu Jesus: "Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”. "Por isso, o Reino dos Céus é comparado a um rei que quis ajustar contas com seus servos. Quando começou a ajustá-las, trouxeram-lhe um que lhe devia dez mil talentos. Como ele não tinha com que pagar, seu senhor ordenou que fosse vendido, ele, sua mulher, seus filhos e todos os seus bens para pagar a dívida. Este servo, então, prostrou-se por terra diante dele e suplicava-lhe: ‘Dá-me um prazo e eu te pagarei tudo!’. Cheio de compaixão, o senhor o deixou ir embora e perdoou-lhe a dívida [...]”.
Imagem relacionada
Foto Internet


Comentário


Perdoar como foste perdoado. Salvar como foste salvo. Esquecer as dívidas e as ofensas como foram esquecidas as tuas. Jesus não pede um gesto heroico de super-homem. Pede simplesmente que ofereças e faças o que ele ofereceu e fez por ti. O segredo está em não esquecer que fomos perdoados e salvos. Tu, que conheceste o perdão de Deus, pede-lhe a graça de não seres um carrasco, mas sim a de seres uma pessoa indulgente com aquele que te ofender.

domingo, 19 de março de 2017

Morre o pai da apresentadora Xuxa Meneghel

Morreu na tarde deste domingo Luiz Floriano Meneghel, de 85 anos, pai da apresentadora Xuxa Meneghel. Ele estava em coma e internado em um hospital no Rio. Sua morte foi confirmada ao EXTRA por um amigo da família e pela assessoria de imprensa de Xuxa, mas ainda não há informações sobre o velório.
A assessoria emitiu um comunicado em que confirma a morte de Luiz Floriano:
"O Sr Luiz Floriano Meneghel, 85 anos, faleceu hoje as 18h50m, rodeado pelos seus familiares, no CTI do Hospital Barra D'Or. Ele sofreu de falência múltipla de órgãos, após prolongada internação hospitalar."
O pai de Xuxa deu entrada no dia 24 de janeiro no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, apresentando fortes dores nas costas ocasionadas pela osteoporose. Após ser medicado, ainda na unidade hospitalar, Meneghel sofreu complicações em seu quadro e foi encaminhado para o CTI com uma infecção renal. O estado de saúde dele, então, evoluiu para uma infecção pulmonar e insuficiência respiratória.
Três dias depois da internação, o pai da apresentadorea foi transferido para outro hospital. Na semana passada, Xuxa divulgou que o estado de saúde dele tinha piorado afirmando que essa deterioração foi causada por um erro médico no Samaritano. O hospital, no entanto, divulgou um comunicado negando qualquer culpa.
"O Hospital Samaritano esclarece que o paciente Luiz Floriano Meneghel esteve internado na instituição, na Barra da Tijuca, de 24 de janeiro a 27 de fevereiro, com atenção médica alinhada com seus médicos pessoais. Nesse período, foram realizados todos os procedimentos adequados ao seu quadro clínico, de acordo com protocolos médicos internacionais e com os padrões de excelência da instituição."

Fonte Jornal Extra


GIRO PELAS CELEBRIDADES

NOVO VISUAL! SILVIO SANTOS ASSUME CABELO GRISALHO


Maravilhoso! Silvio Santos, de 86 anos, assumiu o cabelo grisalho e adotou o novo visual na tarde desta sexta-feira (17). Em foto publicada na internet por Robson Jassa, o apresentador está sentado no salão com Jassa ao lado: "Meus ídolos juntos! Depois das férias do Silvio!", escreveu o filho do cabelereiro.
Silvio Santos e Jassa (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto Internet
O apresentador recebeu o apoio dos fãs. "Ficou top", escreveu um seguidor. "Ele é tão lindo", escreveu uma internauta. "Os melhores com certeza", elogiou uma fã.
Depois de passar as férias de verão em sua casa de Orlando, nos Estados Unidos, Silvio Santos voltou ao Brasil com o cabelo comprido e penteado para trás. Além de cortar o cabelo, Silvio Santos almoçou com Jassa e a esposa do cabelereiro, Elides, para comemorar os 46 de casamento do casal.
Silvio Santos almoçando com Jassa e família do cabelereiro (Foto: Reprodução/Instagram)Foto Internet

GIRO ESPORTIVO

Medina tira 9,17 na última onda, elimina Slater e vai à semifinal na Austrália

Resultado de imagem para imagem MEDINA
Foto Internet
Foi com emoção até o fim, mas Gabriel Medina confirmou a "freguesia" de Kelly Slater e, com uma onda incrível nos instantes finais, despachou o norte-americano na noite deste sábado (horário de Brasília) e se garantiu na semifinal na etapa de Gold Coast do Circuito Mundial de Surfe, a primeira desta temporada, na Austrália.
A bateria foi disputada do início ao fim, mas Slater levava vantagem até os últimos momentos da disputa. E tudo parecia perdido para o brasileiro quando, com pouco mais de três minutos restantes, Medina tentou entrar em uma onda, desistiu e perdeu a prioridade.
Porém, não se deve duvidar de um campeão mundial. Precisando reverter a desvantagem e tendo apenas mais uma oportunidade para isso, ele fez uma série de manobras para tirar um 9,17 em sua última onda. Vendo que o brasileiro estava bem, o norte-americano decidiu pegar a onda seguinte e também conseguiu um bom desempenho, mas não passou de 7,50.
Com a vitória, Medina, que deu um susto no início do evento ao deixar o mar mancando no primeiro dia de disputas, se credencia agora à semifinal contra o australiano Owen Wright, que despachou seu compatriota Connor O'Leary. Na outra semifinal, Matt Wilkinson, atual campeão da etapa, enfrenta John John Florence, campeão mundial de 2016, que eliminou o brasileiro Italo Ferreira nas quartas de final.
Agência Estado

São José. A simplicidade que atraiu a devoção do povo

Com festa celebrada hoje pelos devotos, José foi o santo que apareceu nos relatos bíblicos sem nenhuma fala e com diversos exemplos a serem seguidos

Resultado de imagem para imagem são jose“Calem-se, portanto, as palavras e falem as obras”. A frase é de Santo Antônio de Pádua e se encaixa perfeitamente na vida de São José. Nas narrativas bíblicas, José não pronuncia uma frase sequer. São as atitudes como noivo e, depois, como esposo e pai adotivo que dão conta da missão vivida por ele. Sem ter sido concebido livre do pecado, ele mostrou que é possível ser totalmente criatura e obediente aos planos de Deus, ressalta o padre Rafhael Maciel, reitor do Seminário Propedêutico de Fortaleza.

Ele é acionado em causas especiais e admirado pela função de proteger e sustentar a família formada com Maria e Jesus. O carpinteiro José tem festa celebrada hoje, dia em que o sertanejo espera por chuvas como sinal de bom inverno no Ceará. Para além das novenas e pedidos de intercessão, a prática mais valiosa do devoto é seguir os exemplos deixados por ele, ensina padre Rafhael. Pelas ações transmitidas na tradição católica, José foi justo e sereno. Deixou as marcas do acolhimento, do cuidado com o outro e do silêncio que edifica, sem julgamentos ou ações precipitadas.
A ESPERANÇA DE UM BOM INVERNO

Chuva no dia 19 de março é sinal de bom inverno para o Ceará, reza a crença popular. A festa de São José é a terceira data em que o sertanejo faz as previsões para o período de chuvas. A primeira vem em 13 de dezembro, Dia de Santa Luzia. Depois vem São Sebastião, em 20 de janeiro. “É a última esperança do povo que espera pelas chuvas do ano”, ressalta padre Rafhael. Ele observa que as orações dos devotos continuam mesmo se a fé e os fatores meteorológicos não coincidem: a prece do sertanejo ajuda a manter a esperança e encarar as dificuldades.

Para a ciência, não há relação entre as chuvas no dia 19 de março com a qualidade da quadra chuvosa, explica David Ferran, meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Nem mesmo os volumes da pré-estação de dezembro e janeiro, alcançando os dias de Santa Luzia e São Sebastião, garantem bom período da estação oficial — que vai de fevereiro a maio.

PROTEÇÃO PARA O TRABALHADOR

Além do 19 de março, outra data é dedicada a José no calendário litúrgico. É o dia 1º de maio, quando a Igreja faz memória a São José Operário. A festa foi instituída pelo papa Pio XII, em 1956. A data tem inspiração no Dia Universal do Trabalho, já que a tradição católica atribui ao santo o ofício de carpinteiro. Foi assim que ele sustentou a casa e passou os ensinamentos da profissão a Jesus. “Ele é também patrono dos operários, e os trabalhadores mais simples se identificam com ele”, conta padre Rafhael. 

É costume entre os fiéis pedir a intercessão de José para pedir emprego. Além das preces para arranjar uma ocupação, o santo é lembrado também nos pedidos por fartura. Principalmente nas colheitas e nos trabalhos do campo. 

Patrono para a Igreja Católica

Depois de Maria, José é considerado o maior entre todos os santos. Desde 1870, ele é o patrono universal da Igreja Católica, um título dado pelo papa Pio XI no dia 8 de dezembro. Como variação da palavra “pai”, o patrono acolhe e intercede pelo sustento dos filhos dispersos pelo mundo. Ao assumir a paternidade de Jesus, ele garantiu a sobrevivência do Deus que assumiu a carne humana. Para os católicos, ele é exemplo de obediência a Deus e de responsabilidade como chefe da família.

No Ceará, mais de 398 mil homens foram registrados com o nome de José, apontam registros do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Muitos deles em homenagem ao santo padroeiro do estado. A inspiração veio também para o nome de Maria José Lourenço, que comemora 60 anos hoje. “Minha mãe era devota e me levava para as festas, sempre falava dele”, recorda. O carinho pelo santo permaneceu na família, com a oração do tríduo em homenagem a São José antecipando a celebração por três noites. “Ele é o intercessor para quem a gente pede proteção e chuva”, conta.

POUCAS PALAVRAS E GRANDES AÇÕES

Com ações, José marca presença nos relatos bíblicos até a infância de Jesus. Avisado por um anjo em sonho, ele aceita Maria como esposa e o filho concebido pelo Espírito Santo. Foge para o Egito para evitar que o menino seja morto por ordem do rei Herodes. Quando Jesus tem 12 anos, volta com Maria ao templo de Jerusalém ao perceber que o menino havia se perdido na visita. Ao ser encontrado e questionado pela mãe, Jesus afirma que estava na casa do Pai. Um pai que não era José. E José, outra vez, silencia diante de um mistério maior. 

É a última aparição de José nos evangelhos. Com um salto no tempo, os relatos retomam a vida de Jesus no início da missão pública, por volta dos 30 anos. José teria falecido em algum momento deste período não narrado. Os sinais estão no contexto histórico dos relatos posteriores e na tradição do catolicismo. Como quando Maria comparece à festa de casamento em Caná da Galileia acompanhada apenas do filho e seus discípulos. O pai adotivo também está ausente de momentos importantes, como a morte de Jesus na cruz. 

Casamenteiro dos bons

As preces para encontrar um bom marido não se dirigem somente a Santo Antônio. São José, como exemplo de esposo responsável e justo, é intercessor também na causa das solteiras. “É bonito como elas rezam: que apareça o meu José”, compartilha padre Rafhael. Com a missão de cuidar da Sagrada Família, o santo figura como um modelo do homem de virtudes e de compromisso com o matrimônio. Assim, a graça pedida é de um esposo honesto, trabalhador e bondoso como José.

O RESPEITO PELO PRÓXIMO
Antes de casar, José descobre que a menina prometida a ele está grávida. Ele não sabia de quem seria a criança. Nem o que teria acontecido a Maria. A concepção de Jesus havia sido milagrosa, envolta em mistério ainda não comunicado a José. Sem querer difamar a noiva, ele resolveu que ia deixá-la em segredo, conforme a narração do evangelista Mateus. Se houvesse denúncia pública, Maria teria sido considerada adúltera e levada ao apedrejamento, conforme a prática judaica da época.

No lugar disso, José decidiu devolver Maria aos pais sem apresentar motivos. “Diante da dúvida, ele não julgou. E demonstrou um profundo respeito pela noiva sem querer que ela fosse prejudicada”, destaca padre Rafhael. Dos exemplos de vida de José, este episódio aponta para um temperamento de quem evita decisões precipitadas e se preocupa com o próximo. Mais uma vez, o silêncio e a meditação do santo aparecem como o melhor caminho.
THAÍS BRITO

sábado, 18 de março de 2017

Tendências de casamento 2017: 15 novidades vão fazer sucesso!

Você pretende se casar este ano? Então está na hora de conhecer as tendências de casamento 2017. O setor não foi tão abalado pela crise, por isso há muitas novidades para os noivos que desejam organizar uma festa inesquecível.Estaremos mostrando para você 15 novidades em 5 módulos.
As principais mostras de casamento, como a Feira Casar e Expo Noivas & Festas, já apresentaram as novidades em matéria de casamento. Essas tendências não estão relacionadas apenas à decoração, mas também ao cardápio, aos convites e ao entretenimento.

1 – Balões

O balão com gás hélio deixou de ser algo exclusivo para festas de aniversário e passou fazer parte do mercado de casamentos. A ideia é incluir balões ornamentas na decoração, a fim de tornar o ambiente alegre e descontraído. Esses enfeites normalmente aparecem em formato de coração e com frases engraçadas.
Balões com formato de coração e frases engraçadas. (Foto: Divulgação)
Balões com formato de coração e frases engraçadas. Foto Internet
Balões na decoração de casamento. (Foto: Divulgação)
Balões na decoração de casamento. Foto Internet

2 – Decoração rústica

decoração rústica para casamento está em alta, para a alegria dos noivos que pretendem se casar no sítio, na fazenda ou na chácara. Tanto a cerimônia quanto a festa ganham um toque rústico e campestre, através de móveis de madeira, arranjos coloridos, juta e cores terrosas.
Decoração rústica para casamento ao ar livre. (Foto: Divulgação)
Decoração rústica para casamento ao ar livre. Foto Internet

3 – Estilo shabby chic

O novo estilo de decoração de casamento, conhecido como “shabby chic”, não se inspira apenas na rusticidade do campo. Ele mistura o tradicional rústico aos elementos retrô e às peças contemporâneas.
Uma composição shabby chic combina móveis provençais, estampas florais, arranjos com flores delicadas e cores claras bem suaves, como branco e rosa. O resultado é sempre uma decoração com ar bucólico e romântico.
O shabby chic é bucólico e romântico. (Foto: Divulgação)
O estilo shabby chic é uma ótima opção para casamentos. (Foto: Divulgação)
No próximo bloco falaremos sobre convites com mimos, lustres luxuosos e elementos que contam histórias. Até breve.