Total de visualizações de página

sábado, 27 de outubro de 2012

OESTE, O ADVERSÁRIO DO FORTALEZA DAS QUARTAS DE FINAL

Neste sábado, o Oeste garantiu uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar sem gols contra o Madureira, no Estádio dos Amaros, pela última rodada da primeira fase. Os jogadores sentiram a sensação térmica de 40º graus em Itápolis e fizeram uma partida com baixa qualidade técnica e poucas chances de gol, porém, melhor para o Rubrão, que está a 180 minutos da Série B.

Com as vitórias de Duque de Caixas, Chapecoense e Macae, que também garantiram as quartas de final, o Oeste ficou na quarta colocação, com 29 pontos. Pelo regulamento, o adversário das quartas de final será o Fortaleza, primeiro colocado do Grupo A. E o primeiro confronto já será no próximo dia 03, às 16h, em Itápolis. No dia 11, os times decidem o acesso, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, às 19h.

O Madureira entrou em campo pensando na Copa Rio, já que estava fora da briga pela classificação, mas também não corria riscos de ser rebaixado e encerrou a campanha na Série C, na oitava colocação, com 23 pontos.

Muito calor e poucas chances de gol!
Apesar das equipes entrarem em campo com uma escalação bem diferente daquilo que vinham utilizando a partida começou bem movimentada. Pelo Oeste, o técnico Luís Carlos Martins poupou alguns jogadores e ainda foi forçado a fazer algumas substituições por suspensão. Enquanto isso, o Madureira mandou praticamente um time B para Itápolis, visando priorizar a Copa Rio para manter a liderança do Grupo F, já que perdeu todas as chances de conquistar a classificação.

Nos primeiros minutos, o Oeste começou incendiando a partida com duas perigosas finalizações, mas o Madureira respondeu pela primeira vez, com Jefferson, aos 10 minutos, em forte chute de longa distância, que passou raspando a trave de Fernando Leal. Na sequência, o Oeste reduziu o volume de jogo e deixou o Madureira equilibrar a partida. Aos 20, o Oeste colocou o Madureira na roda, em uma boa troca de passes, e deixou para Vanderson chutar forte para o goleiro Márcio fazer uma bela defensa, após um leve desvio.

Pelo jeito o forte calor em Itápolis, acelerou o desgaste físico dos jogadores. Sem o mesmo ritmo inicial, os times diminuíram o volume de jogo e poupavam o gás a fim de aguentar os 90 minutos. Mesmo com a sensação térmica de 40º graus, em Itápolis, o árbitro amazonense Edmar Campos da Encarnação ignorou a parada técnica para os jogadores se refrescarem. Sendo assim, os atletas aproveitaram o atendimento ao meia Vanderson para atacarem as garrafas de água.

Depois de muita troca de passes e poucas chances de gol, o Oeste quase abriu o placar com um gol contra de Roberto Júnior, depois que Piauí cruzou na área. Porém essa foi a principal chance de gola na partida, nos minutos finais. Poupado, Dede deixou o gramado para a entrada de Diego Dedone no Oeste.

Goleiros evitam abertura do placar!
Na volta par a segunda etapa, os times vieram dispostos a abrir o placar nos Amaros. Com boa movimentação, o Oeste resolveu explorar as laterais e quase chegou ao gol com Vanderson, forçando o goleiro Márcio a fazer uma bela defesa, após o forte chute de longa distância. Vivo no jogo, o Madureira tratou de responder minutos depois, com Diego Renan em belo chute. E, deste vez, Fernando Leal apareceu bem para fazer a defesa.

Mais ofensivo, o Oeste chegava com perigo e teve mais uma chance para abrir o placar. Emerson deixou Marcinho Beija-Flor na cara do gol, mas o atacante chutou pra fora, aos 10 minutos. Para manter a ofensividade, o técnico Luis Carlos Martins promoveu a entrada do meia Samuel no lugar do lateral-esquerdo Piauí, sacrificando um jogador de marcação para investir na criação das jogadas.

Porém a mudanças abriu espaços para o Madureira chegar com mais facilidade e o atacante Obina finalmente resolve aparecer no jogo. Por volta dos 20 minutos, o atacante partiu em contra-ataque, limpou os zagueiros e fuzilou o gol de Fernando Leal, que fez uma excelente defesa e mais uma vez evitou a derrota do Oeste.

Sem encaixar as jogadas, o Oeste encontrava muitas dificuldades de chegar ao gol com perigo, enquanto o setor de marcação fazia apenas o mínimo esforço para segurar as fracas investidas do Madureira. Sendo assim, o Oeste avança as quartas de final para encarar o Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário