Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 1,19-28


TEMPO DO NATAL ANTES DA EPIFANIA

Este foi o testemunho de João [...]: "Eu não sou o Cristo”. – "Pois, então, quem és?” – perguntaram-lhe eles. "És tu Elias?”. Disse ele: "Não o sou”. "És tu o profeta?”. Ele respondeu: "Não”. [...] Ele respondeu: "Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías” (40,3). Alguns dos emissários eram fariseus. Continuaram a perguntar-lhe: "Como, pois, batizas, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta?” João respondeu: "Eu batizo com água, mas no meio de vós está quem vós não conheceis. Esse é quem vem depois de mim; e eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado”. [...]

________________________________________________________________


Comentário

"[...] eu não sou digno de lhe desatar a correia do calçado”, essas são as palavras de João Batista para que pudesse demonstrar o quão indigno de Jesus era sua posição. Com essas palavras, João vem nos ensinar a também praticar a humildade. Quantas vezes nos colocamos em posição de superioridade frente aos nossos irmãos apenas porque participamos da Santa Missa ou porque estamos engajados em alguma pastoral na comunidade? Estar com Cristo, porém, não significa ser melhor que os outros, pelo contrário, deve nos levar a servir aos mais necessitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário