Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de abril de 2017

EVANGELHO DO DIA- PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 8,21-30


TEMPO DA QUARESMA

Jesus disse-lhes: "Eu me vou, [...] Para onde eu vou, vós não podeis ir”. [...] "Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso, vos disse: morrereis no vosso pecado; porque, se não crerdes o que eu sou, morrereis no vosso pecado”. "Quem és tu?” –perguntaram-lhe eles então. Jesus respondeu: "Exatamente o que eu vos declaro [...] Jesus então lhes disse: "Quando tiverdes levantado o Filho do Homem, então conhecereis quem sou e que nada faço de mim mesmo, mas falo do modo como o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho, porque faço sempre o que é do seu agrado”. [...]
Resultado de imagem para imagem Aquele que me enviou está comigo; ele não me deixou sozinho,


Comentário


Os fariseus parecem ter um mundo de ruídos que os impede inteirar-se sobre o que Jesus lhes diz ou propõe. Surpreende que Jesus defina tão claramente o que se ganha ou perde com ou sem ele. Senhor, eu gostaria de estar preparado para escutar-te, não me sentir pessoa estranha ou distante do que te diz respeito, do que te importa. De pé, amarrado, estendido na cruz, é o último momento para entender algo. Se não te reconhecer ali como Filho de Deus.... poucos são os sinais que podem falar a meu coração empedernido, a meus ouvidos saturados, a meus olhos cegos. Quero, Senhor, estar entre "os muitos que creram” em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário