Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ESTÁ NO JORNAL O POVO - By Eliomar de Lima 02/12/2010

Cadê o projeto do Titanzinho?


“Dez meses depois de apresentado à sociedade na Câmara Municipal de Fortaleza, o projeto Aldeia da Praia, de autoria da Prefeitura de Fortaleza – cuja proposta é promover uma requalificação urbana no bairro Serviluz e na praia do Titanzinho – ainda não foi iniciado. Ontem, o projeto foi pauta de discussão na Câmara Municipal de Fortaleza. Surgiu, então, uma luz no fim do túnel. Partiu da vereadora Eliane Novais (PSB), que afirmou que em “janeiro ou fevereiro” as intervenções começarão a ganhar forma. O POVO apurou que nesse período terão início as licitações do projeto.
Segundo Eliane, foi o secretário de Infraestrutura, Luciano Feijão, que lhe comunicou a previsão de início das atividades do projeto. O secretário teria informado à vereadora, também, que o Ministério das Cidades já aprovou o projeto, garantindo um montante de R$ 80 milhões em recursos federais.
Em março, quando Luciano Feijão foi à Câmara Municipal apresentar a proposta, O POVO mostrou que o projeto ainda estava sem recursos garantidos e sem prazo para ser iniciado. À época, Fortaleza vivia o debate sobre a possível construção de um estaleiro na praia do Titãnzinho. O Aldeia da Praia acabou sendo um dos trunfos da prefeita Luizianne Lins (PT) para rejeitar a construção do empreendimento.
Foi uma proposta de requerimento de autoria do vereador Ciro Albuquerque (PTC) que levantou o debate sobre o projeto, ontem, à Câmara Municipal. Através da proposta, Albuquerque solicitaria à Luizianne que informasse as datas de início das obras no Titanzinho. No momento da votação, porém, a falta de quórum acabou suspendendo a sessão e a matéria não foi votada. Fazendo coro com Ciro, o líder da oposição, Plácido Filho (PDT), também cobrou o Aldeia da Praia.
O POVO procurou a Secretaria de Infraestrutura, mas Luciano Fejão não quis dar entrevista.”
(O POVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário