Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

GIRO ECONÔMICO - TURISMO

Fortaleza recebe 20% mais navios de cruzeiro na temporada 2017/2018

O Porto do Mucuripe recebe, nesta semana, dois navios com capacidade superior a 2 mil passageiros. O navio Prinsedam atraca na próxima quarta-feira, 21, pela manhã. Já na sexta-feira, 23, aporta também o navio Silver Muse. Ambos são exemplos do maior movimento de cruzeiros na capital cearense.

Desde outubro de 2017, quando iniciou-se a temporada 2017/2018, Fortaleza já recebeu sete navios. A previsão é que até março, fim da temporada, a Capital receba 12 cruzeiros, desembarcando mais de 16 mil passageiros. 
O número representa aumento de 20% em relação ao ano de 2016, quando a Capital recebeu dez cruzeiros com 9,5 mil turistas. Os números foram divulgados nesta segunda-feira, 19, pela Secretaria Municipal do Turismo (Setfor).
 
Durante a chegada, os visitantes recebem brindes, informações de pontos turísticos com atendimento bilíngue, endereços das Casas do Turista, dicas de restaurantes e praias. A iniciativa é protagonizada pela secretaria.
 
“Fortaleza é uma das rotas mais incluídas nos roteiros de paradas do Nordeste e recebe turistas de diversas nacionalidades. O turismo marítimo tem promovido nosso destino internacionalmente. ”, destacou o titular do Turismo, Alexandre Pereira.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário