Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ESTÁ NO JORNAL O POVO - By Eliomar de Lima 18/01/2011

Tragédia deixa mais de 700 mortos na região serrana do Rio de Janeiro

“A tragédia das chuvas que colocou cidades da região serrana do Rio de Janeiro em estado de calamidade pública completa uma semana nesta terça-feira (18) com o registro de morte em uma sexta localidade, até então fora dos cálculos da Polícia Civil estadual: Bom Jardim, onde uma pessoa morreu. O número total de mortos desde a última terça (11) já é de 707, segundo as prefeituras dos municípios atingidos e os dados do IML (Instituto Médico Legal) e Polícia Civil do Estado.
Em Nova Friburgo, onde as condições de abastecimento de água ainda são mais precárias em relação às demais cidades atingidas, se concentra também o maior número de mortos, 334. Teresópolis, onde apenas a parte central do município foi mais poupada da força das águas e de deslizamentos, conta 285 mortes. O distrito de Itaipava, em Petrópolis, registra 62 mortos; Sumidouro, 21, São José do Vale do Rio Preto, 4, e Bom Jardim, uma morte. Foram 696 o total de corpos identificados.
Segundo a Defesa Civil do Rio de Janeiro, as fortes chuvas afetam um total de 94.926 pessoas no Estado. Destas, 6.410 estão desabrigadas, ou seja, perderam suas casas; 10.950 estão desalojados, em casas de parentes. Mais de 600 pessoas morreram em seis cidades.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário