Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de maio de 2010

PARA REFLETIR

As três árvores
Havia numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas disse:
-Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal, até me disponho a ser cortada.
A segunda olhou para o ricaho e suspirou:
-Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas.
A terceira árvore olhou o vale e disse:
-Quero ficar no alto da montanha e crescer tanto, que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus.
Muitos anos se passaram e certo dia, vieiram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas anciosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas os lenhadores não costumavam ouvir e nem entender sonhos ...
A primeira árvore acabou sendo transformada num coxo de animais, coberto de feno. A segunda virou um simples barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. A terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas e colocadas de lado num depósito. E todas as três se perguntavam desiludidas e tristes:
- Para que isto?
Mas, numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu recém-nascido naquele coxo de aanimais. E de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A segunda árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem quw acabou dormindo no barco. Mas quando uma tempestade quase afundou o pequeno barco, o homem levantou-se e disse ao mar revolto "SOSSEGA". e num relance, a segunda árvore entendeu que estava carregando o rei dos céus e da terra.
Tempos mais tarde, num sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando duas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte mesmo sendo inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas num domingo, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas se lembrariam de DEUS e seu filho JESUS CRISTO ao olharem para ela.
As árvores tinham sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e mais sábias do que haviam imaginado.
Portando, por mais que você não entenda o porque das coisas, ou pareça estar tudo errado, lembre-se que DEUS sabe o que faz.








 


quarta-feira, 26 de maio de 2010

ATÉ QUANDO?

Até quando iremos pagar pelo descaso de nossos governantes? Como não bastasse lidarmos com tantos problemas como violência, sujeira, corrupção, injustiças, etc e tal, agora aparecem as greves, onde o maior prejudicado é o povo.
Vejam esta notícia do jornal O POVO de 26/05/2010.


Os empregados da Empresa de Correios e Telegrafos (ECT) decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 25, aderir ao movimento nacional e paralisar suas atividades a partir desta quarta-feira, 26, por tempo indeterminado.

A decisão se deve ao descaso da ECT com os trabalhadores que estão sobrecarregados de serviço e reivindicam a conclusão do concurso público e um valor maior na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que é paga a quem trabalha em atividades operacionais (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo, motoristas e outros).

“Os trabalhadores estão exaustos. Um concurso público tem que ser concluído urgentemente para que os serviços voltem a ser prestados com qualidade”, afirma a coordenadora do Sintect-CE, Lourdinha Félix.

Vítimas do sucateamento com o objetivo de privatização, os trabalhadores se dizem injustiçados, já que a população atribui a eles os atrasos nas cartas e encomendas. O real motivo da queda na qualidade dos serviços postais é a redução de cerca de 300 trabalhadores: 168 pelo programa de Demissão Voluntária, 110 terceirizados dispensados e o restante por aposentadoria.

Ver
 imagem em tamanho grande
Blog do Eliomar

terça-feira, 25 de maio de 2010

VIDA À DOIS - PASTORAL DO MATRIMÔNIO PARÓQUIA DE SÃO PIO X

Este trecho do filme  "UP!ALTAS AVENTURAS", nos ensina como é, afinal essa vida a dois para qual nos noivos se preparam.
O casal ainda nos dar dicas de como enfretarmos situações do dia-a-dia de um relacionamento conjugal:
1-Perder o medo do futuro - O que acontecerá amanhã? Amanhã te amarei ainda mais.
2-Ter a austeridade por aliada - O quadro mais bonito de uma casa é a visão que se tem dela.
3-É uma sociedade - Nunca penses que és o mais importante. Nem o menos.
4-Tenha tempo para encontros inadipaveis - Reserve tempo para conversar num lugar diferente.
5-Quantos filhos ter? Que eles venham! Filhos são um presente, não nos arrependeremos de nem um.
6-E quando chegarem os maus momentos? Vamos recordar as razões do nosso amor.
7-Economia ... Uma família com futuro, pensa no futuro.
8-Se não der certo? Bem ... As crises são necessárias para novos começos.
9-Algumas coisas não vão mudar nunca. Aceite-o como ele é. aceite-a como ela é.
10-Dance! Lute contra a rotina quando a mesmice chegar.
11-Não seja pão duro ... Realize alguns desejos. Surpreenda!
12-Amar é entregar-se. Só é pra valer quando se aposta tudo na outra pessoa
13-Há alegrias e tristezas ... Mas com Deus é mais fácil

Reflita, torne seu casamento duradouro e feliz, fazendo também o outro feliz.
Que a Sagrada Familia de Nazaréseja exemplo para todos.
Um fraterno abraço do Casal Neto e Gelma
Coordenadores Pastoral do Matrimônio - Paróquia de São Pio X - Fortaleza-Ceará

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÔNIO

O Curso de Preparação para o Matrimônio pretende ajudar os noivos a prepararem-se para o casamento. Tem como objetivo principal ajudar os noivos a conhecerem-se e a refletir sobre os temas ligados à vida do dia-a-dia da vida do casal.

Existente em nossa Paróquia desde 2008, pretende demonstrar a importância do sacramento, sendo, atualmente, um dos requisitos obrigatórios para a celebração de um casamento religioso na igreja católica.
Pretende-se, através do testemunho de casais experientes, desmistificar alguns problemas da vida em casal e mostrar a importância do diálogo.
Estes cursos contam também com a presença de um sacerdote ou seminarista, cuja tarefa principal é explicar a diferença entre um casamento religioso e um casamento não religioso, para que a celebração na igreja não se limite a uma questão de moda ou "fachada".
Os cursos não são organizados como um curso tradicional, com professores de um lado e alunos do outro.
A idéia é criar um espaço de partilha e discussão de temas da vida matrimonial, baseado no testemunho de casais experientes que contam histórias da sua vida conjugal. Os temas abordados são: O Diálogo, O Conhecimento de Si e do Outro, Harmonia Conjugal, Sexualidade, Planejamento Familiar, O Sacramento do Matrimônio, Liturgia do Matrimônio.
Os noivos devem fazer o curso não só por ser uma exigência da Igreja Católica, mas para poder distinguir a diferença de um casamento civil e um casamento católico; para aprender a dialogar; para aprender a ultrapassar os problemas; para ajudar a se conhecerem melhor.
Implantados praticamente em todas as dioceses, os cursos podem ser feitos de acordo com a neessidade de cada paróquia.
Em nossa Paróquia estamos realizando o curso em quatro em quatro meses, e o próximo está marcado para o dia 04 de julho de 2010, iniciando as 7:30h e com o término previsto para as 17hs com a SANTA MISSA e entrega dos certificados.
Maiores Informações:
PARÓQUIA DE SÃO PIO X - PAN AMERICANO
Secretária: Alzira   3482-4198 e 3482-2940
NETO E GELMA - Coordenadores 3290-5334
EQUIPE ATUAL:
Padre Abel Jacson
Neto e Gelma, Márcio e Luciana, Sílvio e Ana Paula, Rocha e Sílvia, Fábio e Márcia, Edvanir e Margarida, Denis e Maurícia, Epifânio e Débora, Marlon e Karla,  Aragão e Glória.
http://pevasco.no.sapo.pt/Casamentos.gif

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PERIGO ECOLÓGICO - ESTÁ NO JORNAL O POVO

Mais de 600 espécies ameaçadas por mancha de óleo

Numerosas espécies de peixes e crustáceos da região, que conta com importante indústria pesqueira, também se veem ameaçadas, como o atum vermelho (Bluefin), o pargo vermelho, caranguejos, camarões e ostras

20 Mai 2010 - 19h12min
Segundo o departamento de Vida Silvestre e Pesca da Louisiana, 
estão afetadas 134 espécies de pássaros
Mais de 600 espécies animais estão ameaçadas pela expansão da mancha de óleo no Golfo do México. Segundo o departamento de Vida Silvestre e Pesca da Louisiana, estão afetadas 445 espécies de peixes, 134 de pássaros, 45 de mamíferos e 32 de répteis e anfíbios.

Entre os pássaros o maior temor está relacionado à sobrevivência do pelicano marrom. O biólogo Robert Lover explicou que a ave emblemática choca seus ovos nas ilhas litorâneas e pode estar ingerindo pescado contaminado com o óleo.

Ameaças similares enfrentam diversas espécies de pássaros, entre elas as andorinhas reais.

No caso de anfíbios e répteis, a tartaruga marinha Kemp Ridley, uma espécie já por si só em risco de extinção, vê-se especialmente ameaçada, uma vez que a mancha interrompeu sua migração na época da desova. Também estão ameaçados caimãs, rãs e serpentes do mar.

Os mamíferos marinhos em perigo incluem o golfinho nariz de garrafa, o peixe-boi e baleias, mas também animais terrestres, como coiotes e raposas, que poderiam estar com seu hábitat contaminado.

Numerosas espécies de peixes e crustáceos da região, que conta com importante indústria pesqueira, também se veem ameaçadas, como o atum vermelho (Bluefin), o pargo vermelho, caranguejos, camarões e ostras.




 

terça-feira, 18 de maio de 2010

CASAMENTO COMUNITÁRIO PARÓQUIA DE SÃO PIO X

sexta, 21 de maio de 2010




A Pastoral da Familia tendo como coordenadores o casal Julinho e Cleire, em parceria com a Pastoral do Matrimônio (casal coordenador Neto e Gelma), estará realizando mais um casamento comunitário.

Este ano estão previstos dois casamentos comunitários o primeiro será realizado dia 21 de maio de 2010, as 19 horas na Paróquia de São Pio X, bairro Pan Americano e outro provavelmente em novembro, data ainda a ser confirmada.

Contamos com a presença de todos os paroquianos e familiares dos noivos.
Que Deus abençoe esta união.
Contatos para o curso de noivos: 3290-5334 (Neto e Gelma)



ESTÁ NO JORNAL O POVO

Criança e adolescente

CE é o 4º em denúncias de exploração

Só em 2009 foram 2.186 ocorrências de violência sexual (principalmente abuso e exploração sexual) de menores em todo o Estado - a quarta maior média do Pais. Em sete anos, foram 6.608 ocorrências
Bruno de Castro
brunobrito@opovo.com.br
18 Mai 2010 - 01h02min
Especialistas afirmam que números de casos podem ser maiores(Foto: 
FCO FONTENELE)
  • Especialistas afirmam que números de casos podem ser maiores(Foto: 
FCO FONTENELE)
O Ceará é o quarto estado brasileiro em denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 2009, foram cerca de 16 ocorrências para cada grupo de 100 mil habitantes. Os índices ficam atrás apenas dos registrados na Bahia (16,5 para 100 mil), Mato Grosso (17 para 100 mil) e Mato Grosso do Sul (23 para 100 mil). Os dados são da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH).


Bela estatística!!!!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

» Tempo FM 103,9 / Fortaleza

13 DE MAIO - NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

http://modaemodestia.files.wordpress.com/2009/05/nossa-senhora-fatima.jpg

ADEUS A CLAUDIO PEREIRA

A saideira fica para depois

Fortaleza se despediu ontem de um de seus aguerridos entusiastas. O popular Cláudio Pereira morreu aos 65 anos, deixando uma cidade de saudades
Alinne Rodrigues
alinnerodrigues@opovo.com.br
13 Mai 2010 - 00h49min
O jornalista Cláudio Pereira  comandou a Fundação Cultural de 
Fortaleza  ao longo de 15 anos, tendo sido responsável pela sua criação 
(Banco de dados)
Era dia 12 de setembro. O ano, 1982. No Teatro do Ibeu, Gilmar de Carvalho se preparava para a estreia do seu O Dia em que vaiaram o Sol na Praça do Ferreira. ``Estas são as pessoas que escrevem ou escreveram a verdadeira história do Ceará, no que ela tem de mais autêntica``, dizia um personagem no palco, enquanto apresentava Zé Tatá, Siri e Cláudio Pereira, ``o aleijado que não se manca``.

No espetáculo, como na vida do jornalista, o que dava o tom era a fuleiragem. Ainda solteiro, em uma viagem de carro, sofreu um acidente entre Recife e João Pessoa. Foi desacreditado pelos médicos, mas, obstinado, conseguiu reabilitar parte dos movimentos e se locomover com a ajuda de uma cadeira de rodas. Nunca perdeu o bom humor. ``Quando eu nasci, caiu o neofascismo na Itália, e, logo em seguida, caiu a Ditadura Vargas. Então, acho que nasci muito no astral da liberdade``, disse, oito anos depois daquela estreia, em entrevista ao O POVO. Liberdade essa que Cláudio honrou até a madrugada de ontem, quando, depois de uma vida de boemia, aos 65 anos, se foi sem pedir a saideira.

Filho de uma família imensa, a dos Abreus & seu sobrenome por parte de mãe &, ele não seguiu a tradição: teve 23 tios, 11 irmãos, mas nenhum filho. O amor, no entanto, não lhe faltou. Casou-se, em 1979, com a professora Martine Kunz. "Eu tenho uma tese de que o amor é um coquetel que envolve o querer bem, depois o gostar, se sentir bem com a pessoa, respeitar, o companheirismo, e tem que ter tesão, porque, senão, não tem graça``. Foi assim com Martine até os últimos dias.

Nome-chave para a cultura cearense, Cláudio Pereira começou sua militância bem jovem, na década de 1960. Reunia os amigos do Liceu & um deles, Fausto Nilo & e colocava todo mundo para tocar. Organizava festivais por aqui com Fagner e outros tantos nomes ali ainda desconhecidos e depois dava de excursionar com todos os eles. Das viagens, veio o Pessoal do Ceará. A união não era somente artística. Com Fausto, ele fundou jornais e participou do movimento estudantil. "Fui preso várias vezes, fui muito torturado``, revelou na mesma entrevista.

Em 1985, quando começavam as primeiras conversas sobre a criação de uma secretaria de cultura, ele não acreditava. Era uma utopia. Naquele mesmo ano, acontecia a primeira eleição direta para prefeito pós-ditadura. Cláudio, de tão engajado, mantinha, na própria casa, um subcomitê. No entanto, seu candidato, Paes de Andrade, perdeu a disputa. Vencedora nas urnas, Maria Luíza Fontenele, primeira mulher eleita pelo Partido dos Trabalhadores para comandar uma capital de Estado, acabou convidando o jornalista para integrar sua equipe.

"Inicialmente, não era bem visto pelos outros secretários, pois havia feito declarada campanha contra o PT. Mesmo assim, assumi e me orgulho, até hoje, de ter participado da heróica experiência de integrar a equipe da Maria Luiza Fontenele``, escreveu em artigo de 2006. Na Administração Popular, como foi chamada a gestão, ele implantou a Fundação Cultural de Fortaleza (Funcet), órgão do qual foi presidente ainda por outros três mandatos: de Ciro Gomes, Juracy Magalhães e Antônio Cambraia.

Sempre muito envolvido na vida cultural de Fortaleza, Cláudio Pereira dificilmente parava em casa. Lançamentos de livro e eventos do gênero, ele não perdia um. No ano passado, o corpo começou a dar sinais de falha. Depois de quase 40 anos na cadeira de rodas, os escaras (uma espécie de ferida provocada pela falta de mobilidade) se agravaram. Entrava e saía de internação. Na UTI do hospital Monte Klinikum, teve falência múltipla dos órgãos e uma morte esperada, mas não desejada. O velório ocorreu na manhã de ontem, na funerária Ternura, com sepultamento no cair da tarde, às 17 horas, no Parque da Paz.

domingo, 9 de maio de 2010

É TETRA!!!! É TETRA!!!!!

É TETRA!É TETRA! É TETRA! É TETRA

Fortaleza,
Clube de glória e tradição.
Fortaleza,
Quantas vezes campeão.
Fortaleza,
Querido idolatrado,
estás sempre guardado,
dentro do meu coração.
Altivo,
tua vida sempre foi um marco,
tua glória é lutar e vencer também,
salve o Tricolor de Aço.
No campo,
provaste mesmo que não tens rival,
tua turma é valente, é sensacional,
salve o Tricolor de Aço.
Soberbo,
tua fibra representa um norte,
combativo, aguerrido, vibrante e forte.
Sem demonstrar cansaço,
Receba um sincero
abraço da torcida tão leal,
meu Tricolor de Aço!

SALVE O DIA DAS MÃES!

ORAÇÃO À MÃE


Senhor, hoje estou aqui para ti louvar e agradecer
Pelo maravilhoso presente que me deste
Em poder está aqui, contemplando tuas obras
Entre elas, minha mãe.
Senhor, como é divino e gratificante
Poder ser abençoado e sentir a tua presença
Como é bom  chamar-te de mãe; palavra mágica.
Sublime, santificada, exaltada em versos, prosa e sonetos,
Hoje, quando te contemplo, percebo como sou feliz
E como você contribuiu para minha felicidade.
Senhor, abençoa essas mães, mulheres,
Olhai com carinho essas meninas - mães,
Para que elas saibam o verdadeiro sentido maternal,
Senhor, intercedei po aquelas ques estão sem rumo e direção,
Para que possam encontrar a verdadeira luz,
Que é a tua palavra.
AMÉM.

Lyma Netto

sábado, 8 de maio de 2010

POESIA DIAMANTE NEGRO

Mais um ano de convivência
Mais um ano em nossas vidas
Mais um de experiência
Sim, estamos a festejar tudo aquilo
Que Deus colocou em nossos caminhos
Sou grato por voce fazer parte de minha história
Por ter dado a mim filhos maravilhos
Somos cúmplices um do outro, somos dois em um
Somos almas gêmeas, somos "unha e carne"
Somos diferentes, somos iguais
Somos amor e sexo,
Somos o côncavo e convexo
Coloco diante de Deus nossas vidas,
Nosso amor, nosso casamento,
Que Ele ilumine nossos caminhos,
Que transforme nossos sonhos em realidades,
Que seja caminho de vitórias e alegrias
Amor, realizações e felicidades
Parabéns para você, um dia cheio de contentamento
Um dia cheio de paz em nossas vidas
E muitas disposição para me aguentar
E nestes vinte e oito anos de casados
Quero apenas dizer:
Te amo muito.