Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O MATRIMÔNIO

O Curso de Preparação para o Matrimônio pretende ajudar os noivos a prepararem-se para o casamento. Tem como objetivo principal ajudar os noivos a conhecerem-se e a refletir sobre os temas ligados à vida do dia-a-dia da vida do casal.

Existente em nossa Paróquia desde 2008, pretende demonstrar a importância do sacramento, sendo, atualmente, um dos requisitos obrigatórios para a celebração de um casamento religioso na igreja católica.
Pretende-se, através do testemunho de casais experientes, desmistificar alguns problemas da vida em casal e mostrar a importância do diálogo.
Estes cursos contam também com a presença de um sacerdote ou seminarista, cuja tarefa principal é explicar a diferença entre um casamento religioso e um casamento não religioso, para que a celebração na igreja não se limite a uma questão de moda ou "fachada".
Os cursos não são organizados como um curso tradicional, com professores de um lado e alunos do outro.
A idéia é criar um espaço de partilha e discussão de temas da vida matrimonial, baseado no testemunho de casais experientes que contam histórias da sua vida conjugal. Os temas abordados são: O Diálogo, O Conhecimento de Si e do Outro, Harmonia Conjugal, Sexualidade, Planejamento Familiar, O Sacramento do Matrimônio, Liturgia do Matrimônio.
Os noivos devem fazer o curso não só por ser uma exigência da Igreja Católica, mas para poder distinguir a diferença de um casamento civil e um casamento católico; para aprender a dialogar; para aprender a ultrapassar os problemas; para ajudar a se conhecerem melhor.
Implantados praticamente em todas as dioceses, os cursos podem ser feitos de acordo com a neessidade de cada paróquia.
Em nossa Paróquia estamos realizando o curso em quatro em quatro meses, e o próximo está marcado para o dia 04 de julho de 2010, iniciando as 7:30h e com o término previsto para as 17hs com a SANTA MISSA e entrega dos certificados.
Maiores Informações:
PARÓQUIA DE SÃO PIO X - PAN AMERICANO
Secretária: Alzira   3482-4198 e 3482-2940
NETO E GELMA - Coordenadores 3290-5334
EQUIPE ATUAL:
Padre Abel Jacson
Neto e Gelma, Márcio e Luciana, Sílvio e Ana Paula, Rocha e Sílvia, Fábio e Márcia, Edvanir e Margarida, Denis e Maurícia, Epifânio e Débora, Marlon e Karla,  Aragão e Glória.
http://pevasco.no.sapo.pt/Casamentos.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário