Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de maio de 2010

ATÉ QUANDO?

Até quando iremos pagar pelo descaso de nossos governantes? Como não bastasse lidarmos com tantos problemas como violência, sujeira, corrupção, injustiças, etc e tal, agora aparecem as greves, onde o maior prejudicado é o povo.
Vejam esta notícia do jornal O POVO de 26/05/2010.


Os empregados da Empresa de Correios e Telegrafos (ECT) decidiram, em assembleia realizada na noite desta terça-feira, 25, aderir ao movimento nacional e paralisar suas atividades a partir desta quarta-feira, 26, por tempo indeterminado.

A decisão se deve ao descaso da ECT com os trabalhadores que estão sobrecarregados de serviço e reivindicam a conclusão do concurso público e um valor maior na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que é paga a quem trabalha em atividades operacionais (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo, motoristas e outros).

“Os trabalhadores estão exaustos. Um concurso público tem que ser concluído urgentemente para que os serviços voltem a ser prestados com qualidade”, afirma a coordenadora do Sintect-CE, Lourdinha Félix.

Vítimas do sucateamento com o objetivo de privatização, os trabalhadores se dizem injustiçados, já que a população atribui a eles os atrasos nas cartas e encomendas. O real motivo da queda na qualidade dos serviços postais é a redução de cerca de 300 trabalhadores: 168 pelo programa de Demissão Voluntária, 110 terceirizados dispensados e o restante por aposentadoria.

Ver
 imagem em tamanho grande
Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário