PREFERÊNCIA PARA VOTAR
- Eleitores maiores de 60 anos, enfermos, portadores de necessidades especiais, grávidas e lactantes.
- Candidatos.
- Juízes eleitorais e seus auxiliares.
- Servidores da Justica Eleitoral.
- Promotores Eleitorais.
- Policiais militares em serviço.
IDENTIFICAÇÃO DO ELEITOR
Novidade! Para votar, o eleitor deve apresentar dois documentos: o título eleitoral e um documento oficial com foto. São aceitos os seguintes:
- Carteira de identidade ou identidade funcional.
- Certificado de reservista.
- Carteira de trabalho.
- Carteira nacional de habilitação.
NOTAS:
- Aos eleitores somente é permitida a manifestação individual e silenciosa da preferência por partido, coligação ou candidato, revelada no uso de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.
- Inicio da votação a partir das 8 horas (o primeiro eleitor a votar deve ser convidado a permanecer no local até que o segundo eleitor conclua o seu voto), e término previsto para as 17 horas (caso haja eleitores na fila, o secretário entrega senhas aos presentes, do último para o promeiro e recolhe seus títulos e documentos).
O eleitor votará em seis cargos, sendo dois de senador. A urna eletrônica trará a seguinte ordem: deputado estadual, deputado federal, senador (primeira vaga), senador (segunda vaga), governador e presidente da República. A Justiça Eleitoral orienta que os eleitores levem para a cabine de votação, uma "cola", que é um papel com o espaço para preencher os números dos candidatos, na ordem da votação na urna. As colas serão distribuídas pela Justica Eleitoral. O eleitor também poderá obter uma cópia no site do TRE na internet, para impressão.
1º turno 03 de outubrode 2010
2º turno 31 de outubro de 2010
VOTO LIVRE E CONSCIENTE.
ESTE É O DIREITO, ESTA É A OBRIGAÇÃO DE CADA UM DE NÓS!
De novo, dia 31 estaremos lá mais uma vez...O absurdo é que o Presidente do Pais,queira empurrar goela a baixo do povo o seu nome para sua sucessão e o povo ser convidado apenas para VOTAR.Isso é muita prepotencia.
ResponderExcluir