Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NEY LATORRACA RECEBE ALTA

Após 48 dias internado, Ney Latorraca recebe alta no RJ


Ney Latorraca recebeu alta nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro Foto: Divulgação Ney Latorraca recebeu alta nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Paula Bianchi


Depois de 48 dias de internação, Ney Latorraca, 68 anos, recebeu alta, nesta terça-feira (11), da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O ator estava internado desde o dia 25 de outubro, com um quadro de obstrução e inflamação das vias biliares. No dia 31 de outubro, foi submetido a uma cirurgia e, durante a recuperação, teve uma infecção generalizada. Ele deixou o hospital sem falar com a imprensa. A assessoria da instituição confirmou que ele foi para casa descansar.
Nessa época, seu estado de saúde era estável, mas inspirava cuidados e ele permanecia no Centro de Terapia Intensiva. Na segunda quinzena de novembro o ator retirou os aparelhos de respiração mecânica – ele já estava acordado, sem sinais de infecção e com a pressão arterial estabilizada.
No dia 20 de novembro, Ney Latorraca teve alta do CTI e foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Apesar de estar acordado, lúcido e sem febre, ele seguia sem previsão de alta. Dois dias depois, o ator passou a ficar em pé, dar alguns passos e se alimentar adequadamente por via oral.
De acordo com boletim médico divulgado no dia 26 de novembro, Ney já caminhava normalmente pelo hospital e estava se sentindo mais disposto. Os médicos que cuidaram do ator estavam apenas aguardando o término dos cuidados com curativos e controle dos drenos - colocados após uma cirurgia - para considerar a alta hospitalar.
Ney Latorraca foi transferido para o quarto no dia 1º de dezembro. Na ocasião, a equipe que assinou o boletim médico disse que estava "extremamente satisfeita com a evolução" do paciente. Com o bom quadro de saúde, os medicamentos passaram a ser reduzidos aos poucos.
No início desta semana, a Casa de Saúde São José divulgou que o ator receberia alta nesta quarta-feira (12), entretanto, horas depois, afirmou que ele deixaria o hospital um dia antes, nesta terça-feira (11), para continuar a reabilitação em sua casa. Segundo o boletim, o quadro de Ney Latorraca tinha evoluído "satisfatoriamente" e seu estado de saúde era considerado muito bom.

sábado, 8 de dezembro de 2012

PADRE LUIZINHO - 25 ANOS DE SACERDÓCIO

perfumeperfumeNo dia 06/12 foi realizada, às 19h, na Igreja de São Pio X  a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo Jubileu de Prata Sacerdotal do Pe. Luiz Noronha Pinto (Pe. Luizinho). A vocação do Pe. Luizinho nasceu e foi fortificada em nossa comunidade onde atuou ativamente nos grupos de jovens e nas pastorais no período em que estiveram na missão de pároco  em nossa paróquia o Padre Juracy Alves da Silva(1974 a 1989) e Mons. Oscar Peixoto( 1981 a 1989).  No dia 05 de dezembro de 1987, Pe. Luizinho foi ordenado Sacerdote pelo Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, cuja celebração aconteceu na Igreja de São Pio X com a presença de vários padres, amigos e familiares.  Celebração cheia de emoção por temos a graça de ver um filho da comunidade sendo consagrado no presbitério de nossa paróquia. Atualmente Pe. Luizinho é Tenente-Coronel do Exército Brasileiro e atua como capelão Militar  em Fortaleza. Já realizou atividades em diversas cidades do Brasil e em 2009 foi convidado para uma missão de 06 meses no Haiti. Nós que fazemos parte do ECC de São Pio X damos graças a Deus pela vida, vocação e missão do Pe. Luizinho e enviamos a ele os nossos parabéns pelos seus 25 de anos de Vida Sacerdotal. perfumes importados

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

TURISMO

China isenta turistas em trânsito do Brasil e de mais 44 países de visto de entrada


O governo chinês anunciou a isenção de visto de entrada para turistas em trânsito que desejem ficar no país por um período máximo de 72 horas.
O Brasil está entre os 45 países que integram a lista. A facilidade, no entanto, só vale para a cidade de Pequim.
De acordo com as autoridades chinesas, o objetivo da medida é estimular o turismo, e a lista foi compilada levando em consideração os países que mais enviaram turistas à China entre 2009 e 2011.
A particularidade é que a regra só vale para os estrangeiros que entrarem no país pelo Aeroporto Internacional de Pequim, que não estarão autorizados a deixar a capital dentro dos três dias do benefício.
O número atual de turistas que vêm à Pequim anualmente, é de 5 milhões, e com a nova isenção de vistos para estrangeiros em trânsito a expectativa do governo é que o número dobre.
"Uma política de relaxamento de vistos é prática comum para aumentar o fluxo de turistas", disse Wang Yue, vice-diretor da Comissão Municipal de Desenvolvimento do Turismo de Pequim.
"Em média, visitantes estrangeiros sempre ficam em Pequim por três dias e quatro noites, e seus gastos pessoas giram em torno de U$ 1.000, duas vezes mais do que os visitantes domésticos", diz Wang.
Xu Jianqiang, economista-chefe da Air China, companhia aérea estatal do país, diz que Tóquio e Seul ainda são os dois principais locais de escalas para estrangeiros na Ásia, mas que cada vez mais visitantes devem fazer turismo e participar de eventos de negócios em Pequim.
Para isso, espera-se que companhias aéreas internacionais aumentem o número de escalas de seus voos em Pequim, fazendo com que a cidade aumente sua capacidade de hub de transferência.
A capital chinesa deve criar produtos turísticos específicos tendo como alvo os visitantes que devem ficar dois ou três dias na cidade, incluindo novos free shops no aeroporto internacional.

EMPREENDEDORISMO

Pepsi seleciona startups brasileiras para programa de incubadora


SÃO PAULO - A PepsiCo, companhia americana dona de marcas como Pepsi, Elma Chips, Quaker e Toddy, concluiu a seleção dos cinco vencedores da primeira fase da edição brasileira do PepsiCo10, um programa de incubadora para promover projetos de inovação ligados às suas marcas.

Ao todo, a companhia vai selecionar 25 projetos nas áreas de mobilidade, entretenimento, sustentabilidade e vendas. Cada etapa desse processo de seleção vai durar aproximadamente um semestre.

Na primeira fase, foram registradas aproximadamente 300 inscrições de estudantes e start-ups vindas de 22 Estados. Na área de entretenimento, o projeto vencedor foi o Qranio, um jogo on-line que permite aos usuários obter conhecimentos sobre as marcas e ganhar moedas virtuais, que podem ser trocadas por prêmios. Outro vencedor na categoria foi o projeto We Will Rock (WWR), que consiste em um programa que recompensa jovens com ingressos para shows em troca de dias de voluntariado em projetos sociais.

Na área de marketing para celulares e tablets foi selecionado o projeto Checkout10, programa de fidelidade e engajamento que as marcas podem operar usando uma plataforma integrada com as mídias sociais. Na área de varejo o projeto escolhido foi o Gatorade Kart, que prevê a montagem de postos de hidratação em pistas de bicicleta e parques para atletas amadores. Outro projeto selecionado, desta vez na área de sustentabilidade, é o Leve Consciência, que complementa o programa #LeveConsciência e foca na reciclagem de plásticos.

O programa de incubação da Pepsico foi implantado em 2010 nos Estados Unidos e, no ano passado, foi estendido à Europa, com inscrições em 18 países. Este ano, a PepsiCo decidiu ampliar o projeto para países emergentes, começando pelo Brasil. O programa também será lançado na Índia até 2013.

Os responsáveis pelos cinco melhores projetos serão convidados para ir à sede da PepsiCo , em Nova York, para apresentar sua proposta, que poderá ser implantada em escala global pela companhia. Nos Estados Unidos, onde o programa recebeu aproximadamente 500 inscrições, dez projetos foram implantados.

Empreendedores interessados em participar da próxima etapa do programa PepsiCo10 devem se inscrever durante o primeiro semestre de 2013 no www.facebook.com/pepsicobrasil.

RECEITA DA SEMANA

Risotto Tuto Mare com Camarões, Mini Lula, Polvo e Lagosta


1 porções
40 min
Receita da chef Marianah Seabra
divulgação

Ingredientes

  • Sal e pimenta do reino à gosto
  • 3 unidades de camarão
  • 1/2 unidade de cauda de lagosta
  • 3 unidades de lula limpa
  • 3 unidades de tentáculos de polvo
  • 1 xícara(s) de chá de arroz arbório cozido, porém firme (al dente)
  • 2 colher(es) de sopa de manteiga
  • 4 colher(es) de sopa de molho de tomate pronto
  • 1 xícara(s) de chá de caldo de legumes
  • 2 colher(es) de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de preparo

Tempere os frutos do mar com sal e pimenta. Em uma frigideira, grelhe o camarão, a lula, o polvo e a cauda de lagosta. Cuidado com o ponto de cada um. Eles devem ser grelhados rapidamente para não passar do ponto correto. Reserve.

Em uma frigideira, coloque o arroz com metade da manteiga, o molho de tomate e o caldo de legumes. Junte os frutos do mar. Reserve a cauda de lagosta para decorar. Salpique o queijo parmesão e o restante da manteiga. Ajuste o sal se sirva imediatamente.

VIOLENCIA URBANA

Diretor Gustavo Braga é encontrado morto


O corpo do professor e jurista Gustavo Braga Filho foi encontrado na tarde de ontem, na localidade de Capuan, no município de Caucaia, com duas perfurações de bala e queimaduras.

De acordo com policiais do Ronda do Quarteirão de Caucaia, o corpo foi encontrado por um agricultor que estava capinando no local. Segundo os PMs, o agricultor acreditava tratar-se de um homem alcoolizado. O agricultor, então, acionou a Ciops.

Levado ao Instituto Médico Legal (IML), o corpo do professor foi identificado pela família.

“O policial que acompanhou a retirada do corpo disse que eram dois tiros: um na altura do ouvido direito e outro na cabeça, além das queimaduras no rosto, em parte da barriga e também na genitália”, detalhou a inspetora Micheline Alexandrino, da Delegacia de Caucaia.

Conforme PMs do Ronda do Quarteirão, o corpo estava amordaçado e há indícios de que tenha sido abandonado na região.

Gustavo Braga era jurista, professor e diretor do Colégio Gustavo Braga, localizado na avenida João Pessoa, no bairro Damas. (Roberta Arrais e Rachel Gomes)

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012


Justiça condena Igreja Universal por coagir fiel a fazer doações

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada a pagar indenização de R$ 20 mil por ter coagido dois fiéis a doarem parte de seus bens em troca de bênçãos. A decisão é da 9ª Câmara Cível do TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul), que confirmou decisão de 1º Grau.
Uma mulher e seu companheiro ajuizaram ação na Comarca de Lajeado afirmando terem sido enganados e iludidos. A mulher narrou que o casal vinha passando por problemas financeiros, razão que a levou a procurar a Igreja Universal. Contou que, ao final de cada culto, os pastores recolhiam certa quantia em dinheiro e afirmavam que, quanto mais dinheiro fosse doado, mais Jesus daria em troca.
Salientou que, em função da promessa de soluções de seus problemas, realizou diversas doações: vendeu o veículo que possuía, entregou joias, eletrodomésticos, aparelho celular e uma impressora. Os autores pediram indenização por danos morais e materiais.Uma mulher e seu companheiro ajuizaram ação na Comarca de Lajeado afirmando terem sido enganados e iludidos. A mulher narrou que o casal vinha passando por problemas financeiros, razão que a levou a procurar a Igreja Universal. Contou que, ao final de cada culto, os pastores recolhiam certa quantia em dinheiro e afirmavam que, quanto mais dinheiro fosse doado, mais Jesus daria em troca.
No 1º Grau, a Juíza Carmen Luiza Rosa Constante Barghouti condenou a ré a restituir os celulares e fax, dois aparelhos de ar-condicionado e uma impressora. Também determinou o pagamento de indenização por dano moral em R$ 20 mil.
A Igreja Universal recorreu da sentença. Alegou que não constrange seus fieis a entregar dízimos ou doações e que não há nenhuma prova de que a mulher estivesse provada de discernimento durante o período no qual frequentou a igreja. Salientou que ela passou a frequentar o local por vontade própria.
Doação precisa ser voluntária
Inicialmente, o relator da apelação, Desembargador Tasso Caubi Soares Delabary, salientou que, uma vez que o dízimo e a oferta, em regra, são atos de disposição voluntária voltados à colaboração com o templo religioso, podem ser classificados como doação. Mas destacou que a doação pode ser anulada quando a pessoa é coagida a doar, sob pena de sofrimento ou penalidades. Nesses casos, a violência psicológica é tão ampla e profunda que anula, por completo, a sensatez e a manifestação da vontade, salientou.
Citando decisão da magistrada de Lajeado, observou que as testemunhas ouvidas - dentre elas o pastor da igreja - confirmaram que a mulher, que era empresária, vinha passando por dificuldades financeiras.  Alguns dias depois de começar a frequentar o local, ela teria dado um testemunho na igreja de que conseguira um bom contrato.
Os relatos de pessoas que frequentam a igreja explicaram como funciona a oferta, momento em que o pastor passa um envelope para os presentes realizarem doações. Uma delas contou que já entregou em torno de R$ 5 mil e um carro. Contaram também a respeito do voto quebrado. O fiel se compromete a uma determinada doação e recebe uma carta que, baseada em trecho da bíblia, traz as penalidades sofridas por quem não cumpre suas promessas.
A Juíza de 1º Grau apontou que a partir da prova testemunhal produzida, verifica-se que a instigação maior ao ato de doar é realizada nos dias da Fogueira Santa, ocasião em que os fieis são desafiados a realizarem donativos superiores, restando evidente que, apesar do consentimento externado pela doação, foi ele deturpado pela coação moral e psicológica exercida pela requerida (Igreja Universal).
Enfatizou que os depoimentos demonstram que a autora, juntamente com os demais fieis, foi desafiada a fazer donativos, inclusive superiores a sua capacidade financeira, com o objetivo de provar a fé e sob ameaça de não ser abençoada.
Danos materiais e morais
As testemunhas e documentos apresentados pela autora atestaram a entrega de dois aparelhos de ar-condicionado, um fax, uma impressora e uma cozinha. Parte desses bens foi devolvida aos autores, portanto foi determinada a restituição dos bens, conforme determinado na sentença. Quantos às doações que não foram comprovadas, não foi determinada sua devolução.
O dano moral foi mantido em R$ 20 mil, a fim de compensar a autora pelos danos sofridos e, ainda, inibir a condenada de práticas novos atos lesivos semelhantes. A quantificação do dano material (referente aos bens doados) será fixada na fase de liquidação de sentença.
A decisão é do dia 28/11. O Desembargador Leonel Pires Ohweiler e a Desembargadora Marilene Bonzanini acompanharam o voto do relator.

MORRE ARQUITETO OSCAR NIEMEYER




Arquiteto de 104 anos estava internado desde 2 de novembro em Botafogo.
Reconhecido internacionalmente, ele faria 105 anos em 15 de dezembro.

Do G1 Rio

O arquiteto Oscar Niemeyer (Foto: Reuters)Arquiteto morreu, aos 104 anos, no Rio de Janeiro (Foto: Reuters)
arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, morreu no Rio às 21h55 desta quarta-feira (5). Ele estava internado desde 2 de novembro no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul. Reconhecido internacionalmente por suas obras, Niemeyer completaria 105 anos em15 de dezembro.
Nesta quarta, um boletim médico informava que o estado de saúde do arquiteto havia piorado e era considerado grave.
Infográfico Niemeyer (Foto: Arte/G1)
Ainda segundo o hospital, Niemeyer respirava com a ajuda de aparelhos e encontrava-se sedado por causa de uma infecção respiratória.
O hospital informou também que a piora do quadro clínico do paciente aconteceu após a visita do médico Fernando Gjorup nesta quarta-feira.
Histórico de internações
O arquiteto foi internado várias vezes ao longo dos últimos anos. A última foi em 2 de novembro, quando voltou ao Samaritano, seis dias depois de ter recebido alta. Desta vez, Niemeyer foi submetido a tratamento de hemodiálise e fisioterapia respiratória.
No dia 13 de outubro, o arquiteto deu entrada no Hospital Samaritano após sentir-se mal, apresentando um quadro de desidratação. Ele ficou internado por duas semanas.
Em maio, Niemeyer também esteve internado no mesmo hospital, quando deu entrada com desidratação e pneumonia. Depois de 16 dias, com passagem pela UTI, recebeu alta.
Em abril de 2011, o arquiteto ficou internado por 12 dias por causa de uma infecção urinária. Também já foi submetido a cirurgias para a retirada da vesícula e de um tumor no intestino.
Em 2010, Niemeyer também foi internado em abril, devido a uma infecção urinária.
Em 2009, o arquiteto ficou internado por 24 dias no Samaritano, entre setembro e outubro, após dores abdominais. Ele chegou a passar por uma cirurgia para retirar um tumor no intestino grosso, uma semana depois de ter sido operado para a retirada de um cálculo na vesícula.
Em junho do mesmo ano, o arquiteto foi internado no hospital Cardiotrauma de Ipanema, também na Zona Sul, queixando-se de dores lombares. Ele passou por uma bateria de exames e recebeu alta médica algumas horas depois. Na ocasião, exames de sangue e uma tomografia indicaram que Niemeyer estava apenas com uma lombalgia.
Em 2006, o arquiteto chegou a ficar 11 dias internado, após sofrer uma queda e passar por uma cirurgia.
Filha do arquiteto morreu em junho
A designer Anna Maria Niemeyer, única filha de Oscar Niemeyer, morreu aos 82 anos, em consequência de um enfisema pulmonar, em 6 de junho.
Segundo o administrador Carlos Oscar Niemeyer, filho de Anna, o avô esteve pela última vez com sua mãe, três dias antes, durante uma visita ao Hospital Samaritano, onde Anna Maria ficou mais de 40 dias internada.
Ainda de acordo com Carlos Oscar, durante o tratamento, Anna chegou a receber alta, mas voltou a ser internada no dia 1º de junho. Ela teve cinco filhos,13 netos e quatro bisnetos.
Carlos Oscar contou que sua mãe e o avô eram muito próximos e costumavam se falar todos os dias. Ele disse que Niemeyer ficou muito abalado ao receber a notícia da morte da única filha.
"O pai receber a notícia da morte de um filho é uma coisa extremamente difícil, imagina para um pai de 104 anos, a situação é ainda mais complicada", comentou Carlos, durante o sepultamento de Anna Maria Niemeyer.
Oscar Niemeyer manifestou vontade de ir ao enterro da filha no Cemitério São João Batista, em Botafogo. Mas, de acordo com os parentes, ele não compareceu após os médicos avaliarem que as condições de saúde do arquiteto não eram favoráveis.
Visita à Passarela do Samba
Em fevereiro, Niemeyer fez uma visita ao Sambódromo, durante a fase final das obras de reforma da Passarela do Samba que mantiveram o traçado original que o arquiteto projetou há 30 anos. Ele enfrentou o sol forte de meio-dia e percorreu num carrinho aberto toda a extensão da Avenida.
"Está muito bom. Melhorou muito. Este não é um trabalho só meu, é o trabalho de um grupo. Estou entusiasmado", disse Niemeyer, na ocasião.
O projeto de Niemeyer previa um equilíbrio entre os dois lados da Sapucaí, como se fosse um espelho. Com a obra, a Sapucaí passou a ter 12.500 lugares a mais, podendo acomodar 72.500 pessoas.
Trabalho em ateliê para festejar 104 anos
Autor de mais de 600 projetos arquitetônicos, Niemeyer decidiu festejar os seus 104 anos do jeito que mais gostava: trabalhando em seu ateliê de janelas amplas diante da Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Em agosto de 2011, ele lançou o livro "As igrejas de Oscar Niemeyer" (Editora Nosso Caminho), na galeria de um shopping da Zona Sul do Rio.
Embora ateu convicto, o arquiteto selecionou fotos e desenhos das 16 obras religiosas, entre capelas e igrejas, que realizou ao longo de sua carreira.
"As pessoas se espantam pelo fato de, mesmo sendo comunista, me interessar pelas igrejas. E a coisa é tão natural. Eu morava com meus avós, que eram religiosos. Tinha até missa na minha casa. E eu fui criado num clima assim. Esse passado junto da família me deixou com a ideia de que os católicos são bons, que querem melhorar a vida e fazer um mundo melhor", explicou Niemeyer, na ocasião.