Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

EMPREENDEDORISMO

Pepsi seleciona startups brasileiras para programa de incubadora


SÃO PAULO - A PepsiCo, companhia americana dona de marcas como Pepsi, Elma Chips, Quaker e Toddy, concluiu a seleção dos cinco vencedores da primeira fase da edição brasileira do PepsiCo10, um programa de incubadora para promover projetos de inovação ligados às suas marcas.

Ao todo, a companhia vai selecionar 25 projetos nas áreas de mobilidade, entretenimento, sustentabilidade e vendas. Cada etapa desse processo de seleção vai durar aproximadamente um semestre.

Na primeira fase, foram registradas aproximadamente 300 inscrições de estudantes e start-ups vindas de 22 Estados. Na área de entretenimento, o projeto vencedor foi o Qranio, um jogo on-line que permite aos usuários obter conhecimentos sobre as marcas e ganhar moedas virtuais, que podem ser trocadas por prêmios. Outro vencedor na categoria foi o projeto We Will Rock (WWR), que consiste em um programa que recompensa jovens com ingressos para shows em troca de dias de voluntariado em projetos sociais.

Na área de marketing para celulares e tablets foi selecionado o projeto Checkout10, programa de fidelidade e engajamento que as marcas podem operar usando uma plataforma integrada com as mídias sociais. Na área de varejo o projeto escolhido foi o Gatorade Kart, que prevê a montagem de postos de hidratação em pistas de bicicleta e parques para atletas amadores. Outro projeto selecionado, desta vez na área de sustentabilidade, é o Leve Consciência, que complementa o programa #LeveConsciência e foca na reciclagem de plásticos.

O programa de incubação da Pepsico foi implantado em 2010 nos Estados Unidos e, no ano passado, foi estendido à Europa, com inscrições em 18 países. Este ano, a PepsiCo decidiu ampliar o projeto para países emergentes, começando pelo Brasil. O programa também será lançado na Índia até 2013.

Os responsáveis pelos cinco melhores projetos serão convidados para ir à sede da PepsiCo , em Nova York, para apresentar sua proposta, que poderá ser implantada em escala global pela companhia. Nos Estados Unidos, onde o programa recebeu aproximadamente 500 inscrições, dez projetos foram implantados.

Empreendedores interessados em participar da próxima etapa do programa PepsiCo10 devem se inscrever durante o primeiro semestre de 2013 no www.facebook.com/pepsicobrasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário