Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NEY LATORRACA RECEBE ALTA

Após 48 dias internado, Ney Latorraca recebe alta no RJ


Ney Latorraca recebeu alta nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro Foto: Divulgação Ney Latorraca recebeu alta nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro
Foto: Divulgação
Paula Bianchi


Depois de 48 dias de internação, Ney Latorraca, 68 anos, recebeu alta, nesta terça-feira (11), da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. O ator estava internado desde o dia 25 de outubro, com um quadro de obstrução e inflamação das vias biliares. No dia 31 de outubro, foi submetido a uma cirurgia e, durante a recuperação, teve uma infecção generalizada. Ele deixou o hospital sem falar com a imprensa. A assessoria da instituição confirmou que ele foi para casa descansar.
Nessa época, seu estado de saúde era estável, mas inspirava cuidados e ele permanecia no Centro de Terapia Intensiva. Na segunda quinzena de novembro o ator retirou os aparelhos de respiração mecânica – ele já estava acordado, sem sinais de infecção e com a pressão arterial estabilizada.
No dia 20 de novembro, Ney Latorraca teve alta do CTI e foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva. Apesar de estar acordado, lúcido e sem febre, ele seguia sem previsão de alta. Dois dias depois, o ator passou a ficar em pé, dar alguns passos e se alimentar adequadamente por via oral.
De acordo com boletim médico divulgado no dia 26 de novembro, Ney já caminhava normalmente pelo hospital e estava se sentindo mais disposto. Os médicos que cuidaram do ator estavam apenas aguardando o término dos cuidados com curativos e controle dos drenos - colocados após uma cirurgia - para considerar a alta hospitalar.
Ney Latorraca foi transferido para o quarto no dia 1º de dezembro. Na ocasião, a equipe que assinou o boletim médico disse que estava "extremamente satisfeita com a evolução" do paciente. Com o bom quadro de saúde, os medicamentos passaram a ser reduzidos aos poucos.
No início desta semana, a Casa de Saúde São José divulgou que o ator receberia alta nesta quarta-feira (12), entretanto, horas depois, afirmou que ele deixaria o hospital um dia antes, nesta terça-feira (11), para continuar a reabilitação em sua casa. Segundo o boletim, o quadro de Ney Latorraca tinha evoluído "satisfatoriamente" e seu estado de saúde era considerado muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário