Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Caminhada com Maria contará com esquema especial de trânsito e reforço na frota de ônibus

NS DA ASSUNÇÃO
Ao todo, serão disponibilizados 140 agentes, distribuídos em 30 motocicletas e 45 viaturas, além de 200 cones para efetuar as interdições provisórias.
A Caminhada com Maria, evento realizado pela Arquidiocese de Fortaleza, terá o apoio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) para garantir o controle do tráfego e a segurança dos fiéis. Ao todo, serão disponibilizados 140 agentes, distribuídos em 30 motocicletas e 45 viaturas, além de 200 cones para efetuar as interdições provisórias. A Caminhada acontece no próximo dia 15.

A operação será iniciada às 7 horas, com o isolamento do Santuário de Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, onde acontece a concentração. Após a saída do cortejo, batedores e viaturas do órgão acompanharão a procissão que sairá do santuário em direção à Catedral Metropolitana, no Centro, realizando bloqueios temporários e desvios necessários, de acordo com o avanço da caminhada.

Em virtude do evento, a avenida Leste Oeste será interditada a partir de meio-dia em ambos os sentidos, no trecho compreendido entre a ponte do Rio Ceará e a avenida Senador Robert Kennedy, com bloqueios ao longo das ruas Estevão de Campos, Gomes Passos, Jacinto Matos e Filomeno Gomes. A opção de desvio para quem trafega na avenida é seguir pelas vias Santa Elisa ou Francisco Sá.

O tráfego será liberado à medida que a caminhada for prosseguindo. Ao chegar na Catedral, agentes de trânsito promoverão o isolamento das vias mais próximas e permanecerão no local até a dispersão total do público.


Percurso
O trajeto começa na avenida Dom Aloísio Lorsheider, segue pelas avenidas Benu Marcondes, Mozart Pinheiro Lucena, passa pela Desembargador Hermes Paraíba, Coronel Carvalho, Radialista José Lima Verde e pelas ruas Estevão de Campos, Peri, trafega por toda a avenida Leste-Oeste e avenida Alberto Nepomuceno.

Reforço da frota de coletivos
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) reforçará a frota de ônibus com 70 coletivos extras distribuídos entre os terminais de integração, Praça da Estação e Praça do Coração de Jesus, a partir de 6 horas da manhã até meia-noite.

Além da frota operante, 18 veículos extras estarão disponíveis no terminal do Antônio Bezerra, dez no terminal da Parangaba, dois no Conjunto Ceará, sete no Siqueira, quatro no Papicu e dois no Messejana farão a ligação direta dos terminais ao ponto inicial da caminhada na avenida Leste-Oeste.

No período da noite, a partir das 18 horas, 24 carros estarão concentrados na Praça da Estação e três na praça Coração de Jesus, para fazer o percurso do público de volta para casa. Durante todo o período do evento, 40 colaboradores da Etufor estarão trabalhando tanto na operação dos carros reservas quanto na orientação dos usuários do transporte coletivo.
 
Redação O POVO Online, com informações da AMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário