Total de visualizações de página

domingo, 31 de agosto de 2014

Veja 4 dicas para melhorar a autoestima

RECURSOS HUMANOS
31.08.2014

Você sofre de problemas de autoestima? Veja 4 dicas para superá-los e sentir-se melhor consigo mesmo


ILUSTRAÇÃO
ILUSTRAÇÃO: BENES
Ter uma boa relação consigo mesmo é essencial não só para que você se sinta melhor na sua vida pessoal, mas também no âmbito profissional e na sua relação com outras pessoas.
É justamente por isso que pessoas que têm baixa autoestima costumam enfrentar problemas em diversas áreas da sua vida.
Se você quer melhorar a sua relação consigo mesmo, confira 4 dicas que prometem elevar a sua autoestima:
1 - Dormir
Pessoas que dormem pouco costumam ficar mais irritadiças e cansadas, o que por si só já é um problema. Fora isso, um sono insuficiente gera efeitos diretamente na aparência física, fazendo com a pessoa fique com olheiras e um aspecto que muitas vezes se assemelha ao de quem está doente. Logo, a falta de sono impacta diretamente na sua autoestima, portanto durma pelo menos 8 horas por noite e perceba os efeitos positivos desse hábito.
2 - Autoconhecimento
Se você quer elevar a sua autoestima, a primeira coisa que deve fazer é se autoconhecer. Saiba o que você gosta, quais são os seus limites, quem lhe faz bem... Acredite: tudo isso fará a diferença.
3 - Conheça pessoas novas
Mesmo que você tenha bons amigos, conhecer pessoas novas é sempre bom. Isso fará com que você se relacione com pessoas que pensam de forma diferente da sua, aprenda a se comportar de acordo com o ambiente e perceba que você pode sim chamar a atenção de uma forma positiva.
4 - Faça atividades físicas
Você já deve ter ouvido a frase "seu corpo, seu templo". Isso significa que para cuidar bem de si e demonstrar respeito pela sua personalidade, é essencial que você cuide também do seu corpo. Fazer atividades físicas fará com que você se sinta muito mais animado, e essa empolgação crescerá ainda mais quando você perceber os benefícios que esse hábito trará para o seu corpo. Experimente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário