Do UOL, em São Paulo
- DivulgaçãoCaptura de tela do app Look at me, da Samsung; programa quer ajudar crianças autistas
A Samsung disponibilizou nesta segunda-feira (23) um aplicativo chamado "Look at me" (olhe para mim, em tradução livre) para ajudar no tratamento de crianças autistas. O programa é gratuito e, por enquanto, está disponível apenas em coreano.
O objetivo do programa é ajudar as crianças a manterem contato visual -- uma atividade que pessoas com esse problema costumam enfrentar. No aplicativo, os usuários são estimulados a olharem para seus olhos, interpretar emoções e a expressar sentimentos.
De acordo com testes prévios feitos pela companhia, o uso do aplicativo surtiu efeito em 60% das crianças. Segundo os pais, um dos principais fatores de mudança foi a melhoria na comunicação.
Para manter a participação dos mais novos, o aplicativo conta com uma lógica de game. Portanto, caso faça as atividades propostas, o usuário ganha uma determinada pontuação. Cada "missão" proposta no programa dura de 15 a 20 minutos.
O programa foi desenvolvido em uma parceria da Samsung com o departamento de psicologia da Universidade Yonsei (da Coreia do Sul) e com a ajuda de professores do hospital da Universidade Nacional de Seul (da Coreia do Sul).
O programa só pode ser baixado nos aparelhos Galaxy S5, Galaxy S4, Galaxy S3, Galaxy Note 4, Galaxy Note 3, Galaxy Note 2, Galaxy Zoom 2, Galaxy Zoom e Galaxy Tab S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário