Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Igrejas de Fortaleza promovem missas especiais em celebração ao Natal O ponto alto dos festejos acontece às 20h, na Catedral

Celebrações eucarísticas

O ponto alto dos festejos acontece às 20h, na Catedral Metropolitana, com presença do arcebispo

Missa de Natal será celebrada às 20h na Catedral Metropolitana de Fortaleza
Kiko Silva
Todos os anos as igrejas de Fortaleza preparam uma programação especial voltada para o período natalino. Nesta quarta-feira (24), a partir das 6h30, acontecerão celebrações eucarísticas em diversas paróquias.
O ponto alto dos festejos acontecerá às 20h, com a realização da Missa de Natal na Catedral Metropolitana, a ser celebrada pelo arcebispo Dom José Antônio de Aparecido Tosi.
Na paróquia Nossa Senhora da Glória, a missa de natal será realizada em três horários distintos: 17h, 18h30 e 20h. No dia 25, as celebrações começam às 8h.  Já na Igreja de Fátima, haverá missa às 6h30, meio-dia e 19h.
Fora das igrejas, iniciativas de entidades e pessoas renovam ainda mais o espírito natalino. Como a Caravana do Natal, que desde 1979, percorre as ruas de Fortaleza levando não só doações de alimentos e roupas, mas principalmente, palavras de conforto e muito solidariedade.
O evento começa às 18h, na Praça Murilo Borges, no Centro de Fortaleza, com harmonização, cantos e preces. Depois, divididos em grupos, os participantes percorrem diversos roteiros pelas ruas centrais da cidade distribuindo mensagens fraternas e entregando doações para quem precisa. Quem desejar participar da ação, basta comparecer à Praça situada na Rua Pedro I, entre as ruas Assunção e Floriano Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário