Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014


Bancos funcionam em horário reduzido nesta quarta-feira

Atendimento ao público das 9h às 11h em locais com horário de Brasília.
No dia 25 agências estarão fechadas, e no dia 26 reabrem normalmente.

Inquérito civil irá apurar informações sobre o cumprimento da lei municipal que limita o tempo de espera no atendimento bancário (Foto: Reprodução/TV Fronteira)
Canais como internet banking e caixas eletrônicos
funcionarão normalmente
(Foto: Reprodução/TV Fronteira)
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias localizadas nos estados com o mesmo horário de Brasília terão atendimento ao público das 9h às 11h nesta quarta-feira (24), véspera de Natal. Nos estados com diferença de uma ou duas horas em relação a Brasília, o horário local de atendimento será das 8h às 10h (9h às 11h na hora de Brasília) e nos estados com diferença de três horas em relação a Brasília, o horário de funcionamento das agências será das 7h às 9h (10h às 12h na hora de Brasilia), informa a entidade. No dia 25 as agências estarão fechadas, e no dia 26 as agências reabrem nos horários normais.
No dia 30 dezembro os bancos também funcionam normalmente, mas será o último dia útil do ano nas instituições financeiras, já que no dia 31 estarão fechadas, assim como no dia 1º de janeiro.
As contas de água, luz, telefone, entre outras, e demais boletos e carnês que vencem nas datas de fechamento das agências poderão ser pagos no próximo dia útil após o Natal, dia 26, ou após o réveillon, no dia 2, sem multa. Os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, segundo a Febraban.
Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque eles só têm até o dia 30 de dezembro para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. Se não o fizerem, o benefício será suspenso.

Mercados
A Bovespa não terá negociações na quarta-feira (24) e quinta-feira (25) e volta a operar normalmente somente na sexta-feira (26). As bolsas de Nova York fecham mais cedo nesta quarta, às 13h locais (16h em Brasília), e não abrem na quinta-feira (25).

Já o mercado de câmbio no Brasil terá fechamento às 12h desta quarta e não terá negociações na quinta-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário