Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ministério Público não tem dúvidas da participação de Adão no crime. Os menores estão prestando depoimento para o juiz da Vara da Infância.

Garota foi obrigada a amarrar amigas durante estupro coletivo, diz promotor


Amanda Dourado e Gilcilene AraújoDo G1 PI
Promotor Cesário de Oliveira, em Castelo do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)Promotor Cesário de Oliveira, em Castelo do Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)
Os quatros menores suspeitos de cometer o estupro coletivo contra quatro meninas em Castelo do Piauí estão sendo ouvidos nesta quinta-feira (11) pelo juiz Leonardo Brasileiro no Complexo de Defesa e Cidadania em Teresina. De acordo com o Ministério Público, uma das meninas foi obrigada pelos criminosos a amarrar as amigas antes de serem estupradas e arremessadas do alto de um penhasco.
Grupo recolheu e entregou flores para as vítimas do estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Grupo prestou homenagens às vítimas deixando
flores no hospital (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
“Eles renderam essas moças quando elas estavam indo embora. Uma delas foi obrigada a amarrar as amigas com uma corda de rede e barbantes em um pé de caju. Após isso, espancaram elas até desmaiarem e a partir daí começaram os atos libidinosos”, disse o promotor Cesário de Oliveira, que teve acesso ao inquérito policial.

Segundo o promotor, o homem identificado pela Polícia Civil como Adão José de Sousa, 40 anos - único adulto no grupo - participou efetivamente do crime articulando todos os atos de crueldade.
“Eu não tenho dúvidas da participação dele. Todos os atos de crueldade saíram da cabeça do Adão. Depois que as meninas foram arremessadas do alto do penhasco, ele (Adão) mandou os meninos verificar se estavam vivas e mandou que jogassem pedras na cabeça das que ainda balbuciavam”, relatou o promotor.
No dia 27 de maio quatro adolecentes entre 15 e 17 anos foram estupradas, amarradas e espancadas. Danielly Rodrigues não resistiu aos graves ferimentos e morreu no início da noite de domingo (7), após 10 dias internada. Ela sofreu esmagamento do lado direito da face, lesões pelo pescoço e traumatismo torácico. Das outras três vítimas, apenas uma permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e seu estado de saúde é estável.

Cesário de Oliveira disse que vai pedir que os menores cumpram aos atos infracionais no Centro Educacional Masculino de Teresina. Com base no material da polícia, o Ministério Público Estadual representou os quatro adolescentes.
Eles responderão pelos atos infracionais equivalentes aos crimes de estupro, homicídio com cinco qualificadoras (requintes de crueldade, motivo fútil, sem dar chance de defesa as vítimas, agravante por as vítimas serem menores e associação criminosa, incluindo feminicídio) e três tentativas de homicídio com cinco qualificadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário