Total de visualizações de página

domingo, 26 de novembro de 2017

GIRO ESPORTIVO

Massa se despede da F1: “Foi um grande prazer”

Resultado de imagem para IMAGENS MASSA
Após 269 Grandes Prêmios, Felipe Massa correu pela última vez na Fórmula 1. O brasileiro encerra sua carreira com um décimo lugar e um ponto conquistado na última etapa do ano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes e termina a temporada com 43 pontos e o décimo posto no Mundial de Pilotos.
Ainda no rádio da Williams, logo depois da corrida, Massa agradeceu: “Obrigado por esses 16 anos, aproveitei muito disso aqui”, Ganhou ainda mais uma homenagem: parou o carro na reta dos boxes junto das duas Mercedes, em frente à torcida, em reconhecimento que cabe apenas aos três primeiros colocados.
Em entrevista ao canal Sky Sports, Massa disse ter sido um prazer e um privilégio poder disputar a categoria, sobretudo, ao lado de grandes equipes e dos melhores pilotos. “Foi um grande prazer ter estado aqui por 16 anos. Tenho muita sorte de ter passado por tudo isso por um longo tempo, correndo por muitas grandes equipes e lutando contra os melhores pilotos do mundo. Agradeço a todos vocês que me seguiram, me apoiaram durante todo esse tempo e à minha família. Tenho muita sorte de ter tudo isso na vida. Estou pronto para o próximo passo, mas foi um grande prazer”, comemorou emocionado.
Sobre a corrida deste domingo, o brasileiro se disse satisfeito com o resultado: “Eu tenho que dizer que a corrida de hoje foi boa. Lutamos desde o início até o fim. Infelizmente nós perdemos uma posição depois do pit-stop, mas estou muito feliz no geral”.
Perguntado sobre o que não sentiria falta do meio da Fórmula 1, o piloto disse que prefere focar nos bons momentos que passou no paddock ao invés de apontar defeitos. “Algumas das coisas sim, não vou sentir falta. Mas com certeza vou sentir falta de muitas coisas, e isso é o que conta – as coisas boas. Competi contra pilotos incríveis e competi nos melhores carros na melhor categoria do mundo. Definitivamente, disso eu vou sentir falta”, finalizou.
Gazeta Esportiva

SAÚDE

Anvisa aprova novo medicamento para tratar câncer de bexiga

Medicamento já havia sido aprovado pela Anvisa para tratamento de câncer de pele e de pulmão

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou um novo medicamento para tratamento de câncer de bexiga para pacientes em estágio avançado da doença e que não têm tido resultados com quimioterapia à base de platina. A autorização para venda do Keytruda, nome comercial do pembrolizumabe do laboratório norte-americano MSD, foi publicada hoje (20) no Diário Oficial da União.

O medicamento já havia sido aprovado pela Anvisa para tratamento de câncer de pele e de pulmão. A extensão para os casos de câncer de bexiga foi feita após os resultados do estudo fase III, Keynote-045, com 542 pacientes submetidos ao tratamento com pembrolizumabe ou quimioterapia.

De acordo com o laboratório, no estudo, que durou 22,5 meses, o tratamento com pembrolizumabe foi 30% mais eficaz que a quimioterapia, e os efeitos colaterais foram menores.

O câncer de bexiga atinge principalmente homens com idade próxima dos 65 anos e com o hábito de fumar. Em sua fase inicial a doença não apresenta sintomas, mas o sinal mais evidente costuma ser a presença de sangue na urina.

Agência Brasil

GIRO INTERNACIONAL

Cubanos votam em eleições municipais sem oposição, de olho no novo presidente

Os cubanos elegem suas autoridades municipais neste domingo, 26, sem candidatos da oposição, em eleições que conduzirão à eleição do substituto de Raúl Castro em 2018, marcando a primeira mudança geracional em quase seis décadas.
Mais de 8,4 milhões de eleitores com mais de 16 anos (de uma população de 11,2 milhões), foram convocados para eleger por voto direto e secreto 12.515 conselheiros entre os cerca de 30.000 candidatos escolhidos em assembleias de bairro, nenhum deles membro da oposição.
O presidente Raúl Castro, de 86 anos, votou em uma seção do oeste de Havana, onde conversou com estudantes que cuidavam as urnas e moradores do local, segundo imagens difundidas pela TV cubana.
A votação acontece um dia após a discreta recordação do primeiro aniversário da morte de Fidel Castro, que implementou em 1976 o sistema político-eleitoral de Poder Popular, que Havana defende como "o mais democrático e transparente" e a oposição chama de "farsa".
A imprensa, sob controle do Estado, realizou uma intensa campanha convocando a votação, na qual usou-se a figura de Fidel.
"Estamos fazendo um voto pela revolução, pela pátria, pelo socialismo", e "a gente está votando por Fidel", disse a jornalistas o primeiro vice-presidente, Miguel Díaz-Canel, após votar em Havana.
"Estamos dando uma mensagem (...) aos que nos querem fazer mudar, aos que nos querem impor coisas", acrescentou, em alusão ao presidente americano, Donald Trump.
Cuba e Estados Unidos restabeleceram relações diplomáticas em 2015, após meio século de ruptura e de enfrentamento político, mas as relações voltaram a ficar tensas com a chegada de Trump à Casa Branca
Estas eleições são o primeiro passo do processo que deve terminar em fevereiro - data ainda por definir - com a eleição do substituto do presidente Raúl Castro, de 86 anos e reeleito em 2013 para seu último mandato de cinco anos, iniciando a primeira transição geracional em quase 60 anos de governo comunista.
Todos os prognósticos apontam a Díaz-Canel, um engenheiro de 57 anos que, pela mão de Raúl, foi galgando durante três décadas os degraus do poder.
Mas o vice-presidente declinou falar sobre o tema neste domingo: "hoje não é um dia para falar disso".
No entanto, nada indica que Raúl deixará a liderança do Partido Comunista (PCC), o principal cargo político do país, antes do próximo Congresso em 2021. Ele terá então 90 anos.
O mecanismo eleitoral cubano, desenhado para perpetuar o sistema socialista estabelecido em 1959, estabelece eleições a cada dois anos e meio para delegados municipais (conselheiros), e a cada cinco para delegados provinciais (prefeitos) e deputados do Parlamento.
Os conselheiros eleitos formarão os governos municipais e proporão entre eles 50% dos candidatos para as assembleias provinciais e ao Parlamento, que elege o Conselho de Estado e seu presidente. Os outros 50% são propostos por seis organizações sociais próximas ao governo.
O Partido não postula, mas supervisiona o processo, sem dar trégua à dissidência.
O voto não é obrigatório, mas constitui um ato de "reafirmação revolucionária" e o abstencionismo é politicamente desaprovado.
Nas eleições municipais de 2015, a oposição conseguiu apresentar dois candidatos independentes, que foram derrotados. Desta vez, três organizações dissidentes - OTRO18, Candidatos por el Cambio e o Partido Autônomo Pinero - fracassaram em sua tentativa de apresentar 550.
Manuel Cuesta, porta-voz do OTRO18, explicou à AFP que o governo implementou "uma bateria de atos de violação em todos os casos da Lei Eleitoral e da Constituição", para evitar a nomeação de candidatos independentes, incluindo prisões temporárias e processos legais por diversos motivos.
Cuesta destacou que o OTRO18 convocou seus membros a "expressar sua preferência nas urnas", o que inclui, segundo ele, votar em branco ou escrever palavras de ordem antigovernamentais nas cédulas para que sejam anuladas.
Já o Candidatos por el Cambio (Candidatos pela Mudança em espanhol) sugeriu que seus membros votem nos "candidatos mais jovens", porque com "seu novo pensamento podem fazer a diferença que se necessita para modernizar o país", disse à AFP o encarregado, Julio Antonio Aleaga.
Outro setor da oposição, que Havana tacha de "mercenária", se nega a participar do processo eleitoral para não fazer o jogo do governo.
AFP

GIRO POR FORTALEZA

Bombeiros interrompem buscas por atleta desaparecido na Praia de Iracema

As câmeras do evento registraram Genilson Lima em três momentos: se aquecendo, entrando na água e contornando uma das boias da natação

Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas pelo participante do Ironman Brasilque está desaparecido desde o início da manhã, na Praia de Iracema. As buscas serão retomadas a partir das 5 horas da manhã desta segunda-feira, 26. O atleta de alta performance, Genilson Lima, 48, não retirou a bicicleta da segunda etapa da prova, que ocorreu após a natação.
As câmeras do evento registraram Genilson em três momentos: se aquecendo, entrando na água e contornando uma das boias da natação, conforme O POVO apurou com fontes do local de prova.
Os botes de resgate saíram à procura do atleta às 7h50min, depois que a ausência foi notada. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou o mar da região, mas o atleta não foi localizado. O último voo ocorreu das 16h às 18 horas. Cerca de mil triatletas estavam inscritos na competição que envolve 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
Em nota, a assessoria de imprensa do evento esclareceu que o atleta não registrou sua saída da natação. "Temos trabalhado com as autoridades locais em uma ampla e intensa busca pelo atleta e vamos fazer tudo que pudermos para dar assistência à família e amigos o tempo que for necessário", completa.
Além das equipes da Ciopaer e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a operação de busca contou com equipes da Marinha e da Guarda Municipal.
Redação O POVO Online

Dicas Rápidas de Beleza para Cabelos

  1. Tenha uma alimentação saudável e diversificada, intensificando a quantidade de vitamina A.
  2. Tome bastante líquido para manter os fios hidratados.
  3. Antes de fazer escova ou chapinha, use cremes e silicones antitérmicos para proteger os fios.
  4. Corte as pontas do cabelo a cada três meses.
  5. Proteja os cabelos do sol. Use chapéu e hidratantes com protetores solares.
  6. Ao lavar os cabelos, evite a água quente, que abre a cutícula dos fios e provoca ressecamento.
  7. Não esqueça de repor a queratina de seus cabelos!
  8. Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos para fazer uma limpeza profunda.
  9. Se possível, procure usar shampoo sem sulfato.
  10. Para não quebrar os fios, evite dormir com os cabelos molhados.
  11. Cabelos oleosos: lave diariamente para retirar o excesso de sebo e evitar a queda.
  12. Para fortalecer e hidratar os fios, passe babosa. Deixe-a agir por 30 minutos. Lave normalmente.
  13. Máscara para dar brilho: Bata no liquidificador uma maçã sem sementes e 1/2 copo de água. Após a lavagem dos fios, passe nos cabelos, massageando o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe em seguida.Dicas Rápidas de Beleza para Cabelos, Maquiagem, Pele e Outros!

BELEZA DA MULHER

BELEZA

A base no tom certo da sua pele

Escolher a base certa para o seu tom e tipo de pele é essencial para ressaltar um aspecto saudável e iluminado. 

Para testar a cor, esqueça do teste no pulso ou no antebraço, o ideal é aplicar um pouco na lateral do rosto, entre a orelha e o canto da boca para ver qual tom fica mais parecido com a cor da sua pele.

Escolha também a textura certa. Opções não faltam: líquida, em mousse, em pó ou cremosa, e o tipo de cobertura que você prefere: alta, média ou leve.

É importante também observar a validade do produto, para não causar alergias e irritações. Antes da aplicação use hidratante e primer para que a pele fique com um aspecto perfeito
!

A base no tom certo da sua pele

OPORTUNIDADES

As inscrições para o 1º Semestre de 2018.1 do Núcleo de Línguas da Universidade Estadual do Ceará (UECE), do Centro de Humanidades (CH), estão abertas até o dia 22 de dezembro de 2017.
Resultado de imagem para imagens centro de linguas uece
São oferecidos os seguintes idiomas: Inglês, Francês, Espanhol, Italiano, Alemão, Japonês, Latim, Húngaro e Libras. As aulas terão inicio no próximo dia 03 de março.
Segundo o coordenador do Núcleo de Línguas, professor João Artur Freitas Rocha, as inscrições podem ser feitas na sede do CH, que funciona na Avenida Luciano Carneiro, 345, no horário das 8h às 11h e das 14h às 18h.
Mais informações: (85) 3101-2027

SANTO DO DIA

São Leonardo de Porto Maurício, amante da pobreza

São Leonardo de Porto Maurício, encontrou cedo sua vocação ao Sacerdócio e renunciou a si mesmo

Lembramos hoje a santidade do sacerdote que, pela sua vida e missão, mereceu ser constituído pelo Papa Pio XI, como Patrono dos sacerdotes que, em qualquer parte da terra, se consagram às missões populares católicas.
São Leonardo, o grande missionário do século XVIII, como lhe chamou Santo Afonso Maria de Ligório, nasceu em Porto Maurício, perto de Gênova, Itália, a 20 de dezembro de 1676. Aconteceu que Leonardo perdeu muito cedo sua mãe, tendo sido criado e educado pelo seu tio. Encontrou cedo sua vocação ao Sacerdócio, por isso, ao renunciar a si mesmo, foi para Roma formar-se no Colégio da Companhia de Jesus. Por causa da sua inocência e sólida virtude, conquistou a simpatia e a alta consideração de seus superiores, que nele viam outro angélico Luís Gonzaga. Entrou para a Ordem Franciscana, no Convento de São Boaventura, e com 26 anos já era Padre.
Começou a vivenciar toda a riqueza do Evangelho e a radicalidade típica dos imitadores de Francisco, por isso ocupou posições cada vez maiores no serviço à Ordem, à Igreja e para com todos. Devoto da Virgem Maria, que lhe salvou a vida num tempo de incurável doença (tuberculose), São Leonardo de Porto Maurício era devotíssimo do Sagrado Coração de Jesus na forma da adoração ao Jesus Eucarístico.
Foi, no século XVIII, o grande apóstolo do santo exercício da Via-Sacra. Era um grande amante da pobreza radical e franciscana. Toda a vida, penitências e orações de São Leonardo convergiam para a salvação das almas. Era tal a unção, a caridade ardente e o entusiasmo que repassava em suas pregações, que o célebre orador Bapherini, encanecido já no exercício da palavra, sendo enviado por Clemente XII a ouvir os sermões de Leonardo para depois o informar a este respeito, desempenhou-se da sua missão dizendo “que nunca ouvira pregador mais arrebatador, que o efeito de seus discursos era irresistível, que ele próprio não pudera reter as lágrimas”. São Leonardo era digno sucessor de Santo Antônio de Lisboa, de São Bernardino de Sena e de São João Capistrano.
O próprio Pontífice Bento XIV quis ouvir o famoso missionário, e para isso chamou-o a Roma, em 1749, a fim de preparar os fiéis para o Ano Santo. Depois de derramar-se por Deus e pelos outros, São Leonardo de Porto Maurício, não se tornou mártir, como tão desejava, mas deu toda sua vida no dia-a-dia até adoecer e entrar no Céu a 26 de novembro de 1751, no Convento de São Boaventura, em Roma, onde, 54 anos antes, se consagrara ao Senhor sob o burel de São Francisco. Não se limitou apenas à pregação o ilustre missionário de Porto Maurício; deixou também vasta coleção de escritos, publicados a princípio isoladamente, e reunidos depois numa grande edição, que prolonga no futuro a sua prodigiosa ação missionária, não apenas dentro das fronteiras da Itália, mas cujo âmbito é todo o mundo civilizado, pelas traduções feitas em quase todas as línguas cultas. Estes escritos constituem, em geral, um rico tesouro de verdades ascéticas e ensinamentos morais e homiléticos.
São Leonardo de Porto Maurício, rogai por nós!

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

 Evangelho (Mt 25,31-46)
Imagem relacionada
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 31“Quando o Filho do Homem vier em sua glória, acompanhado de todos os anjos, então se assentará em seu trono glorioso.
32Todos os povos da terra serão reunidos diante dele, e ele separará uns dos outros, assim como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. 33E colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda.
34Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai! Recebei como herança o Reino que meu Pai vos preparou desde a criação do mundo! 35Pois eu estava com fome e me destes de comer; eu estava com sede e me destes de beber; eu era estrangeiro e me recebestes em casa; 36eu estava nu e me vestistes; eu estava doente e cuidastes de mim; eu estava na prisão e fostes me visitar’.
37Então os justos lhe perguntarão: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Com sede e te demos de beber? 38Quando foi que te vimos como estrangeiro e te recebemos em casa, e sem roupa e te vestimos? 39Quando foi que te vimos doente ou preso e fomos te visitar?’
40Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo que todas as vezes que fizestes isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizestes!’
41Depois o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Afastai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno, preparado para o diabo e para os seus anjos. 42Pois eu estava com fome e não me destes de comer; eu estava com sede e não me destes de beber; 43eu era estrangeiro e não me recebestes em casa; eu estava nu e não me vestistes; eu estava doente e na prisão e não me fostes visitar’.
44E responderão também eles: ‘Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, como estrangeiro, ou nu, doente ou preso, e não te servimos?’
45Então o Rei lhes responderá: ‘Em verdade eu vos digo: todas as vezes que não fizestes isso a um desses pequeninos, foi a mim que não o fizestes!’46Portanto, estes irão para o castigo eterno, enquanto os justos irão para a vida eterna”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Lc 17,11-19

Resultado de imagem para imagens jesus e os 10 leprosos
TEMPO COMUM

Sempre em caminho para Jerusalém, Jesus passava pelos confins da Samaria e da Galileia. Ao entrar numa aldeia, vieram-lhe ao encontro dez leprosos, que pararam ao longe e elevaram a voz, clamando: "Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!”. Jesus viu-os e disse-lhes: "Ide, mostrai-vos ao sacerdote”. E, quando eles iam andando, ficaram curados. Um deles, vendo-se curado, voltou, glorificando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradecia. E era um samaritano. Jesus lhe disse: "Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou senão este estrangeiro que voltasse para agradecer a Deus?!”. E acrescentou: "Levanta-te e vai, tua fé te salvou”.

Comentário


"Não ficaram curados todos os dez? Onde estão os outros nove?”. No Evangelho de hoje, Jesus questiona sobre os nove que haviam sido curados e não voltaram para falar com Ele, apenas um veio agradecer, o que era estrangeiro. Pois bem, mais uma vez Jesus vem mostrar que um profeta não é recebido em sua própria casa, por isso os outros não vieram agradecer. Outro ponto é que, muitas vezes, pedimos graças a Deus, principalmente nos momentos de dificuldades, mas quando a alcançamos, muitas vezes esquecemos de agradecê-lo.

SANTO DO DIA

Santo Alberto Magno, devotíssimo da Virgem Maria, optou pelos desejos do coração de Deus

Celebramos neste dia a santidade de um grande santo da nossa Igreja, o qual foi digno de ser intitulado de Magno (Grande). Nascido na Alemanha em 1206, numa família militar que desejava para Alberto a carreira militar ou administrativa.
Soldado do Senhor e administrador do Reino de Deus, devotíssimo da Virgem Maria, Santo Alberto optou pelos desejos do coração de Deus, por isso depois de estudar ciências naturais em Pádua e Paris entrou na família Dominicana em 1223, a fim de mergulhar nos estudos, santidade e apostolado. Como consequência da sua crescente adesão ao Reino, foram aumentando os trabalhos na “vinha do Senhor”, por isso na Ordem Religiosa foi superior provincial e mais tarde, nomeado pelo Papa, Bispo de Ratisbona, num tempo em que somente um santo e sábio poderia estabelecer a paz entre os povos e cidades, como de fato aconteceu.
Santo Alberto Magno era um apaixonado e vocacionado ao magistério (teve como discípulo São Tomás de Aquino); foi dispensado do Episcopado, para na humildade e pobreza continuar lecionando, pregando e pesquisando e dominando com tranquilidade os assuntos sobre mecânica, zoologia, botânica, meteorologia, agricultura, física, tecelagem, navegação e outras áreas do conhecimento, os quais inseriu no seu caminho de santidade: “Minha intenção última, escrevia, está na ciência de Deus”. Suas obras escritas encheram 38 grossos volumes e com o testemunho impregnou toda a Igreja de santidade e exemplo de quem soube viver com equilíbrio e graça a fé que não contradiz a razão. Entrou no Céu em 1280, proclamado Doutor da Igreja e Patrono dos cultores das ciências naturais.
Santo Alberto Magno, rogai por nós!