Total de visualizações de página

domingo, 26 de novembro de 2017

GIRO POR FORTALEZA

Bombeiros interrompem buscas por atleta desaparecido na Praia de Iracema

As câmeras do evento registraram Genilson Lima em três momentos: se aquecendo, entrando na água e contornando uma das boias da natação

Corpo de Bombeiros interrompeu as buscas pelo participante do Ironman Brasilque está desaparecido desde o início da manhã, na Praia de Iracema. As buscas serão retomadas a partir das 5 horas da manhã desta segunda-feira, 26. O atleta de alta performance, Genilson Lima, 48, não retirou a bicicleta da segunda etapa da prova, que ocorreu após a natação.
As câmeras do evento registraram Genilson em três momentos: se aquecendo, entrando na água e contornando uma das boias da natação, conforme O POVO apurou com fontes do local de prova.
Os botes de resgate saíram à procura do atleta às 7h50min, depois que a ausência foi notada. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou o mar da região, mas o atleta não foi localizado. O último voo ocorreu das 16h às 18 horas. Cerca de mil triatletas estavam inscritos na competição que envolve 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
Em nota, a assessoria de imprensa do evento esclareceu que o atleta não registrou sua saída da natação. "Temos trabalhado com as autoridades locais em uma ampla e intensa busca pelo atleta e vamos fazer tudo que pudermos para dar assistência à família e amigos o tempo que for necessário", completa.
Além das equipes da Ciopaer e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, a operação de busca contou com equipes da Marinha e da Guarda Municipal.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário