Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AUMENTA A AMEAÇA DE ATRASO NA ENTREGA DO PV. ESTÁNO JORNAL O POVO DE 24/11/2010

  • Possível atraso no PV pode ter reflexo no Campeonato Cearense
 (GEORGIA SANTIAGO) Possível atraso no PV pode ter reflexo no Campeonato Cearense (GEORGIA SANTIAGO)

A possibilidade de a entrega do novo estádio Presidente Vargas só acontecer no próximo ano fica cada vez mais real. Engenheiros que atuam no canteiro de obras, que preferem não se identificar, confirmam que, diante da quantidade de serviços ainda a ser realizada, o prazo de conclusão poderá se esticar até a primeira quinzena de março de 2011. O atraso na entrega pode comprometer a realização de jogos do Campeonato Cearense do próximo ano, que tem data prevista para ser iniciado no dia 12 de janeiro de 2011.

A informação dos engenheiros foi repassada ao repórter Lucas Leite e divulgada com exclusividade, ontem, na rádio O POVO/CBN. O esticamento no prazo de conclusão já teria sido inclusive comunicado a Prefeitura de Fortaleza. O secretário de Esporte e Lazer do Município, Evaldo Lima, foi contatado pelo O POVO ainda ontem. Ele negou que a Prefeitura já tenha sido comunicada oficialmente do adiamento na entrega do estádio.

No entanto, Evaldo Lima já admite a possibilidade de que o estádio não esteja pronto até o fim de dezembro, quando é aguardada a inauguração do PV. “É uma possibilidade. Trata-se de uma obra complexa. Há muito serviço a ser feito, mas estamos fazendo todo esforço possível. 400 operários trabalham hoje na reforma do PV”, disse.

Evaldo Lima garante que o novo estádio só será entregue quando estiver completamente finalizado. “Só vamos inaugurar o estádio na plenitude da obra, com tudo executado”, ressaltou. Ele ainda pondera que a própria Federação Cearense de Futebol (FCF) já trabalha com um plano B, caso o PV não esteja pronto para o Estadual 2011. O primeiro jogo do Cearense marcado para o PV é Fortaleza e Tiradentes, no dia 12 de janeiro. A alternativa é levar a partida para o Alcides Santos, no Pici.

O estádio Domingão, em Horizonte, deve ser usado pelo Ceará no Estadual e na Copa do Brasil. Quanto ao Ferroviário, a Vila Olímpica Elzir Cabral pode ser palco das partidas como mandante. A dúvida maior seria quanto aos clássicos entre Ceará e Fortaleza. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, admite até realizar esses jogos no estádio do Junco, em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário