Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ESTÁ NO JORNAL O POVO - ByTalita Rocha 26/11/2010

Ceará Natal de Luz tem início hoje

Praça do Ferreira já decorada (TALITA ROCHA) Praça do Ferreira 
A programação do Ceará Natal de Luz, que segue até o dia 23 de dezembro com o Coral de Luz e outras atrações, tem início hoje às 17 horas na Praça do Ferreira. Com o lema “Natal de Paz”, a temática regional deste ano é o algodão.

Outros pontos da cidade também recebem decoração do Natal de Luz a partir de hoje. Na avenida Beira Mar, um milhão de microlâmpadas iluminarão a distância entre o Mercado dos Peixes e o aterro da Praia de Iracema. Na avenida Washington Soares, esculturas de algodão e uma árvore com 25 metros enfeitarão as imediações do Fórum Clóvis Beviláqua. A praça Portugal terá uma árvore com 54 metros, pombas da paz e microlâmpadas. E na praça José de Alencar, que será palco de orquestras, corais e solistas a partir do dia 10, às 19 horas, a igreja do Patrocínio receberá iluminação de 200 mil microlâmpadas na fachada.

A decoração da Praça do Ferreira já está armada: um laço vermelho percorre toda a extensão dos seis andares do hotel Excelsior, que recebeu enfeites com guirlandas de cor vermelha nas sacadas; pombas da paz adornam os postes de luz da praça; uma estrela de algodão enfeita o topo da Coluna da Hora; e a árvore de Natal com altura de 25 metros, composta por adereços de algodão, brilha com a iluminação de luzes brancas à noite.

Quem abre a programação do Natal de Luz às 17 horas é a cantora lírica Samira Denoa e o tenor Franklin Dantas. Em seguida, haverá a liturgia da palavra com o padre Dourado.

Às 19h30min, será a chegada do Papai Noel. O grupo de 120 crianças estreia o concerto do Natal de Luz nas sacadas do Excelsior às 20 horas, antes do show da cantora Maria Rita, marcado para as 21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário