Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

ESTÁ NO JORNAL O POVO - 09/02/2011

Matrícula dos aprovados em segunda chamada no Sisu termina nesta quarta

Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional


Os alunos aprovados em segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta quarta-feira, 9, para efetuar a matrícula nas instituições para as quais foram selecionados.
 
A lista dos documentos que o estudante precisa apresentar está disponível no site do programa (http://sisu.mec.gov.br), no boletim individual do participante.
 
Nesta edição, o Sisu ofereceu 83 mil vagas em universidades estaduais e federais e institutos de educação profissional. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no ano passado, o sistema unifica a oferta de vagas em instituições públicas. Para participar, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
Como funciona
 
Os candidatos podiam escolher até dois cursos no Sisu, elegendo sua prioridade. Aqueles que foram selecionados para a primeira opção e não fizerem a matrícula perdem a vaga.
 
Os que foram aprovados para o segundo curso podem permanecer no sistema e ainda têm chance de serem convocados na terceira chamada, prevista para o dia 13 de fevereiro.
 
Ao fim das três convocatórias, as instituições chamarão os candidatos para preencher possíveis vagas remanescentes a partir de uma lista de espera gerada pelo sistema.
 
Agência Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário