Adeus, Fenômeno
Após 18 anos de carreira, Ronaldo anunciará sua aposentadoria em entrevista marcada para hoje. Problemas físicos foram decisivos para a decisão
Às 12h40min de hoje, Ronaldo Fenômeno anunciará o fim de sua carreira. Dezoito anos depois de sua estreia pelo Cruzeiro, com mais de 400 gols em sete clubes e na seleção brasileira, incluindo 15 gols em Copas, e o único brasileiro a ter sido eleito três vezes melhor jogador do mundo pela Fifa (1996, 1997 e 2002), o atacante do Corinthians cedeu ao cansaço. “Não aguento mais”, disse ontem ao jornal “O Estado de S. Paulo”.
“Eu queria continuar, mas não consigo. Penso uma jogada, mas não executo como quero. Tá na hora de parar . Mas foi lindo pra caramba”.
Ronaldo tinha contrato com o Corinthians até o fim do ano, mas a desclassificação na Pré-Libertadores diante do Tolima na Colômbia o desanimou. Com nove cirurgias na carreira, duas delas depois de ruptura total do tendão patelar de cada joelho, e inúmeras lesões musculares, seu corpo vinha dando sinais graves nos últimos meses.
Nos treinos, não podia correr demais que ambos os joelhos inchavam. “Até para subir escada sinto dores”, disse Ronaldo, que fez apenas 12 gols em 27 jogos em 2010 e não marcou este ano em quatro jogos disputados.
Ter saído no final de 2009, depois de ganhar dois títulos pelo Corinthians e marcar 23 gols em 38 jogos, teria sido melhor? “Não, eu queria terminar a carreira com o gosto da vitória na Libertadores. Infelizmente, não foi possível. O ano passado foi complicado, as lesões foram cruéis comigo”, afirmou o jogador.
(Agência Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário