Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

RENASCER DAS CINZAS

Fortaleza vence e garante vinda do Gaúcho


Com gol aos 42min do 2º tempo, o Fortaleza venceu o Fast por 4 a 1 e fez o placar que precisava para avançar à 2ª fase, onde pegará o Flamengo
Torcida já temia a eliminação, mas o Fortaleza se superou e arrancou a vitória (MARCUS CAMPOS) Torcida já temia a eliminação, mas o Fortaleza se superou e arrancou a vitória (MARCUS CAMPOS)
Uma vitória de superação e raça. O Fortaleza conseguiu os três gols de vantagem que precisava sobre o Fast Clube para seguir em frente na Copa do Brasil. O próximo adversário do Tricolor, na 2ª fase, será o Flamengo. O Leão marcou 4 a 1 sobre os amazonenses, que tinham vencido o primeiro jogo em Manaus por 2 a 0.

O Fortaleza colocou fogo na partida a um minuto de jogo. Na cobrança de escanteio de Luciano Henrique, Reginaldo Júnior se antecipou e cabeceou a bola para o gol: 1 a 0. O Tricolor do Pici adotava um forte esquema de marcação para ter o maior domínio. A cada vez que o time do Fast era desarmado, o meio-campo do Leão tentava partir para o ataque.

As chances de fazer o segundo gol foram aparecendo para o Fortaleza. Bismarck perdeu um chute cruzado de frente para o goleiro Josias. Depois foi Léo Andrade e Luciano Henrique que finalizaram com perigo.

Na reta final do primeiro tempo, Léo Andrade recebeu um lançamento em profundidade, driblou o goleiro Josias, mas bateu sem direção. A resposta do Fast Clube veio num contra-ataque que Claylson concluiu. Fabiano salvou o gol.

No segundo tempo, a pressão continuou sendo do Fortaleza. O Fast esperava o time cearense no seu campo. Bem fechada, a equipe amazonense dificultava a finalização dos tricolores.

O Fortaleza atacava mais, só que deixava muitos espaços em campo. Em uma descida rápida do Fast com Ricardo, a bola sobrou livre na área para Pedro Henrique, que apenas deslocou o goleiro Fabiano. O jogo estava empatado em 1 a 1.

O Leão, que precisava de mais três gols, foi todo para o ataque. Gilmak arriscou de longe e fez 2 a 1. A torcida passou a apoiar fortemente a equipe. Aos 30 minutos, Guto, de falta, marcou o terceiro gol e incendiou o Pici. Reginaldo Júnior avançou em direção à área e bateu cruzado. Foi o quarto gol que garantiu a vaga na 2ª fase da Copa do Brasil.

COPA DO BRASIL 2011

FORTALEZA - 4
TÉCNICO: FLÁVIO ARAÚJOFOR: 4-4-2
FABIANO, RONIERI, PLÍNIO, GILMAK, GUTO, MARCOS PAULO, REGIS
L. HENRIQUE (VINÍCIUS), BISMARCK, REGINALDO JR (LEANDRO)
LÉO ANDRADE (TATU)

FAST - 1
TÉCNICO: SÉRGIO DUARTE FAS: 4-4-2
JOSIAS, WEVERTON (ROGÉRIO), SOUZA, CARLINHOS (ALBERTO)
PEDRO HENRIQUE, RICARDO, FÁBIO GOMES, MICHEL, DIONE JÚNIOR
CLAYLSON, WILKER (VIOLA)

Local: Estádio Alcides Santos Data: 23/2/2011
Renda: R$ 97.392 Público: 5.375 pagantes (793 não pagantes) Árbitro: Suelson Diógenes de França (RN)
Assistentes: Flávio Gomes e Vinicius de Lima (RN)
C. amarelos: Léo Andrade, Tatu e Paulo; Carlinhos

Gols: Reginaldo Júnior (1min 1ºT e 42min 2ºT),
Gilmak (21min 2ºT) e Guto (30min 2ºT); Pedro Henrique (17min 2ºT)

Confiança
Com o resultado, o técnico Flávio Araújo, do Fortaleza, ganha confiança para a reta decisiva do 1º turno do Campeonato Cearense
Rogério Gomes
rogeriogomes@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário