Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CHUVAS PELO BRASIL

Número de mortes provocadas pela chuva em Minas Gerais supera período 2011-2012

Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte
  • Luiz Costa/Hoje em Dia/Estadão Conteúdo
    Chuva que atingiu Belo Horizonte provocou queda de árvores, como na rua Peçanha, no bairro Carlos Prates Chuva que atingiu Belo Horizonte provocou queda de árvores, como na rua Peçanha, no bairro Carlos Prates
As vinte e duas mortes registradas em decorrência de tempestades em Minas Geras nesse novo período chuvoso, que começou em outubro do ano passado e termina em abril de 2013, já superou o total de vítimas observado no mesmo período anterior, quando vinte pessoas perderam a vida.
Segundo a Defesa Civil Estadual, a última ocorrência relativa ao mau tempo foi verificada nesta segunda-feira (14), em Lambari (345 km de Belo Horizonte). Conforme o órgão, duas pessoas morreram soterradas por uma encosta que deslizou em cima de uma oficina mecânica. A chuva não dá trégua na localidade desde o dia 11 deste mês.
Ao todo, treze cidade mineiras já decretaram situação de emergência por causa das tempestades, que provocaram ainda ferimentos em nove pessoas e o desabamento de nove imóveis em cidades do Estado.
Ainda conforme relatório mais atualizado do órgão, 176 pessoas estão desabrigadas, ou seja, precisaram ser deslocadas para abrigos, e 187 ficaram desalojadas, sendo levadas para casa de parentes ou vizinhos.
A Defesa Civil Estadual informou que 188 edificações sofreram danos por causa das chuvas e nove foram destruídas. O relatório apontou 163 "obras de infraestrutura" (pontes, viadutos) afetadas de alguma maneira pelos temporais e 36 delas que vieram abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário