Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NOTICIAS DE FORTALEZA

Ausência de estrutura prejudica tráfego em via

Avenida Walter Bezerra de Sá foi inaugurada sem pavimentação asfáltica e faltando acabamento de calçadas

A Avenida Walter Bezerra de Sá, no bairro Guararapes, foi inaugurada e teve o seu tráfego liberado no último dia 30. No entanto, a via ainda apresenta falta de estrutura. Até agora, 24 dias após a liberação, os condutores que passam por lá sofrem com a ausência de asfalto e os pedestres têm problemas com a falta de acabamento nas calçadas.

Devido aos problemas, mesmo após 24 dias desde a inauguração, a via ainda é pouco utilizada pelos motoristas e também por pedestres foto: KLEBER A. GONÇALVES

Enquanto o asfalto não é colocado, os motoristas são obrigados a trafegar sobre pedras e muita areia. Por causa do terreno acidentado, trafegar no local é tarefa difícil.

Devido à falta de pavimentação, uma grande nuvem de poeira toma conta do local após a passagem dos veículos. Esse problema não dificulta somente a visão dos motoristas, mas também a respiração.

Para os pedestres, também é difícil andar por aquela área. É preciso desviar de pedras, fios, montes de areias e desníveis.

Ao longo da avenida, homens e máquinas ainda trabalham em obras no cruzamento, o que acaba atrapalhando condutores que vêm da Avenida Rogaciano Leite para entrar na Walter Bezerra de Sá.
Para o empresário Osmar Guimarães Matos, a via deveria ter sido liberada para tráfego somente quando estivesse totalmente concluída.

“Fica feio um espaço como esse em uma das cidades que vai receber jogos da Copa do Mundo”, avalia.
Ele comentou que, mesmo após 24 dias, a via ainda é pouco utilizada pelos motoristas e também por pedestres.

Centro de Eventos

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) informou que, no financiamento da Avenida Walter Bezerra de Sá junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o asfalto não fazia parte do orçamento previsto.
Entretanto, com a inclusão da via no Relatório de Impacto Sobre o Trânsito (RIST) do Centro de Eventos, percebeu-se a necessidade do capeamento asfáltico, já que a avenida tornou-se uma das principais vias de acesso ao equipamento.

Previsto para fevereiro deste ano, o capeamento asfáltico será executado pela Usina de Asfalto de Fortaleza e está orçado em aproximadamente R$ 400 mil. Está previsto também a pavimentação das ruas perpendiculares à Avenida Walter Bezerra de Sá. Ainda de acordo com a Seinf, a Avenida teve os serviços de pavimentação concluídos em dezembro do ano passado, data da inauguração da nova avenida.

Atualmente, a via não possui nenhuma interdição que impeça o tráfego, já que, neste momento, são executadas apenas pequenas intervenções. Além disso, segue a construção de calçadas no encontro das vias perpendiculares. Os serviços serão concluídos pela Cagece, após a implantação das redes de água e esgoto, e não terão custo para a Prefeitura.

Thiago RochaRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário