Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

TELONA EM FOCO

Filme “Praia do Futuro”, gravado em Fortaleza e dirigido por cearense, concorre ao Urso de Ouro em Berlim

Produção Brasil/Alemanha, longa é estrelado por Wagner Moura e tem, no elenco, o ator cearense Jesuíta Barbosa
praia-do-futuro-berlim
Ator Jesuíta Barbosa (esquerda), ao lado do diretor Karim Ainouz e de Wagner Moura.
 Foto: Divulgação
O filme “Praia do Futuro“, do diretor cearense Karim Ainouz (o mesmo do “Céu de Suely”), participa da competição do prêmio mais importante do Festival de Berlim, o Urso de Ouro. Ao todo, são 20 longas concorrendo ao Urso de Ouro e Urso de Prata de 2014.
O longa, que é uma produção Brasil-Alemanha, tem como protagonista o ator nacional Wagner Moura, que já é figura conhecida no festival, quando Tropa de Elite venceu em 2008.
Filmado em 2012, “Praia do Futuro” foi gravado em Fortaleza e em Berlim e conta a história do salva-vidas Donato (Wagner Moura). Ele trabalha na Praia do Futuro e começa a se distanciar de sua vida quando não consegue resgatar um turista.
Uma das promessas do cinema nacional, o pernambucano radicado no Ceará, Jesuíta Barbosa, também faz parte do elenco do filme, interpretando Ayrton, irmão de Donato. O cearense também está em cena atualmente como Fortunato, amigo de Leandro (Cauã Reymond) na minissérie “Amores Roubados”, da TV Globo.
A estreia do filme está prevista para o dia 1º de maio deste ano. O festival começa no dia 4 de fevereiro e a cerimônia de premiação acontece no dia 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário