Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de julho de 2014

AO MESTRE ARIANO SUASSUNA

A minha homenagem ao mestre, ao imortal Ariano Suassuna  fica nesta frases que ele nos deixou
 

ariano suassuna 300x224 Frases de Ariano Suassuna   Escritor paraibano morreu hoje (23 07)
O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.

A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio.
Arte pra mim não é produto de mercado. Podem me chamar de romântico. Arte pra mim é missão, vocação e festa.

Eu digo sempre que das três virtudes teologais chamadas, eu sou fraco na fé e fraco na qualidade, só me resta a esperança. Eu sou o homem da esperança.

… que é muito difícil você vencer a injustiça secular, que dilacera o Brasil em dois países distintos: o país dos privilegiados e o país dos despossuídos.

Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.
"Tenho duas armas para lutar contra o desespero, a tristeza e até a morte:
o riso a cavalo e o galope do sonho
É com isso que enfrento essa dura e fascinante tarefa de viver."
Não troco o meu "oxente" pelo "ok" de ninguém!
A tarefa de viver é dura, mas fascinante.

Jesus às vezes se disfarça de mendigo pra testar a bondade dos homens.
(Em: O Auto da Compadecida)
Cumpriu sua sentença. Encontrou-se com o único mal irremediável, aquilo que é a marca do nosso estranho destino sobre a terra, aquele fato sem explicação que iguala tudo o que é vivo num só rebanho de condenados, porque tudo o que é vivo, morre.
(Em: O Auto da Compadecida)
Dizem que tudo passa e o tempo duro tudo esfarela
Não sou nem otimista, nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas amargos. Sou um realista esperançoso. Sou um homem da esperança. Sei que é para um futuro muito longínquo. Sonho com o dia em que o sol de Deus vai espalhar justiça pelo mundo todo.
Quando eu morrer, não soltem meu cavalo
nas pedras do meu pasto incendiado:
fustiguem-lhe seu dorso alardeado,
com a espora de ouro, até matá-lo.
Venha sexta musa mensageira, do reino de Eloim, me traga a pena de Apolo e escreve aqui por mim: O Assassino da Honra ou A Louca do Jardim!
(Em: O Auto da Compadecida)
Matar padre dá um azar danado. Sobretudo para o padre.
(Em: O Auto da Compadecida)

Tudo que é vivo morre.
Ariano Suassuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário