Total de visualizações de página

domingo, 20 de julho de 2014

Crise na Ucrânia-INTERNACIONAL


Pró-russos admitem que podem estar com caixas-pretas do avião malaio

Do UOL, em São Paulo

Avião da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo cai na Ucrânia

Foto capturada de um vídeo produzido pela agência Reuters mostra o momento em que membros da equipe de resgate e investigação da queda do voo MH17 mostram o que parece ser uma das caixas-pretas do Boeing 777 que caiu no leste da Ucrânia matando 298 pessoas. A queda aconteceu na última quinta-feira (17) e, segundo os governos dos Estados Unidos e da Ucrânia, foi causada por um míssil supostamente disparado por rebeldes separatistas pró-Rússia. As imagens da possível caixa-preta foram coletadas no último dia 18.
Os separatistas pró-russos reconheceram neste domingo (20) que estão com vários objetos que podem ser as caixas-pretas do avião da Malaysia Airlines. "No lugar da catástrofe foram localizadas partes do avião parecidas com caixas-pretas. Foram encontradas em Donetsk [no leste da Ucrânia] e serão entregues a analistas internacionais caso venham a nós", disse o primeiro-ministro da autoproclamada República Popular de Donetsk, Aleksandr Borodai.
Os rebeldes também reconheceram hoje já ter transferido para Donetsk dezenas de corpos das vítimas do avião malaio derrubado na quinta-feira (17)  na região por um míssil. Eram 298 pessoas a bordo, todas morreram.
Um dos líderes dos rebeldes, Sergei Kavtaradze, explicou que os milicianos não tiveram outra solução a não ser levar os corpos das vítimas que acabaram espalhados em ruas residenciais e casas. "Recolhemos os corpos espalhados nas ruas da cidade, nos pátios das casas e inclusive em uma casa, onde acabaram por atravessar os telhados. Deixá-los ali era impossível do ponto de vista sanitário. Os corpos foram levados a Donetsk, onde permanecerão até que cheguem os especialistas", disse Kvartadze.
O governo da Ucrânia acusou neste sábado (19) os rebeldes pró-Rússia, que controlam a região onde o voo MH17 da Malaysia Airlines foi derrubado, de tentar destruir as evidências de "crimes internacionais" e remover 38 corpos do local do incidente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário