Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Malaysia Airlines confirma 298 pessoas a bordo de avião abatido; 3 são crianças

Na da noite desta quinta-feira (17), a Malaysia Airlines confirmou, em seu site oficial, 298 pessoas a bordo do voo MH17, que foi abatido por um míssil terra-ar e caiu na Ucrânia. Ao todo, eram 283 passageiros --sendo três crianças-- mais 15 tripulantes.
Ampliar

Avião da Malaysia Airlines com 295 pessoas a bordo cai na Ucrânia48 fotos

36 / 48
17.jul.2014 - Pessoas deixam flores e acendem velas em frente à embaixada holandesa em Kiev, na Ucrânia, em homenagem às vítimas da queda do voo MH17 da Malaysia Airlines, com 298 pessoas a bordo, na região de fronteira da Ucrânia com a Rússia. Não há sobreviventes. O avião foi abatido por um míssil. A autoria do disparo ainda é investigada, mas separatistas russos são os principais suspeitos Leia mais Valentyn Ogirenko/Reuters
Entre as nacionalidades, estavam 154 holandeses, 45 malasianos (sendo 15 da tripulação mais duas crianças), 27 australianos, 12 indonésios (sendo uma criança), nove britânicos, quatro alemães, quatro belgas, três filipinos e um canadense. Outros 41 passageiros ainda não tiveram a nacionalidade divulgada. Anteriormente, o número de vítimas divulgado foi de 295.
Boa parte dos passageiros estava a caminho da 20ª Conferência Internacional de Aids, a ser realizada em Melbourne, na Austrália. A Sociedade Internacional de Aids lamentou o ocorrido. "Neste momento incrivelmente triste e sensível o IAS [sigla em inglês] está com a nossa família internacional e envia condolências aos familiares daqueles que morreram nesta tragédia."
O voo MH17 ia de Amsterdã, na Holanda, para Kuala Lumpur, na Malásia, e voava a 10 mil metros quando caiu. O voo teria duração de 11h55 minutos e percorreria uma distância de 10,2 mil quilômetros. A Malaysia Airlines perdeu contato com a aeronave às 11h15 (horário de Brasília), e que sua última posição foi registrada no espaço aéreo ucraniano, a 30 km de Tamak.
Oficiais de defesa da Ucrânia disseram que o trabalho na região de Donetsk, onde o avião caiu, é difícil em razão dos destroços espalhados por áreas extensas. As buscas também são dificultadas pela presença de terroristas armados na região. 
O ministro da Justiça e Defesa holandês, Ivo Opstelten, disse em comunicado que está "profundamente chocado" com o acidente. "Meus pensamentos estão com as famílias e amigos daqueles que estavam no avião", escreveu. Opstelten destacou que o governo holandês criará um número de emergência para que as famílias das vítimas possam buscar informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário