Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de julho de 2010

20 DE JULHO - DIA DO AMIGO

PROVA DE AMIZADE

Numa aldeia vietnamita, um orfanato dirigido por um grupo de missionários foi atingido por um bombardeio.
Os missionários e duas crianças tiveram morte imediata e as restantes ficaram gravemente feridas.
Entre elas, uma menina de oito anos, considerada em pior estado. Era necessário chamar ajuda por um rádio e, ao fim de algum tempo, um médico e uma enfermeira da Marinha dos EUA chegaram ao local.
Teriam que agir rapidamente, senão a menina morreria, devido aos traumatismos e à perda de sangue.
Era urgente fazer uma transfusão, mas como?
Reuniram as crianças e, entre gesticulações, arranhadas no idioma, tentavam explicar o que estava acontecendo e que precisariam de um voluntário para doar o sangue.
Depois de um silêncio sepulcral, viu-se um braço magrinho levantar-se timidamente.
Era um menino chamado Heng.
Ele foi preparado às pressas, ao lado da menina agonizante, e espetaram-lhe uma agulha na veia.
Ele se mantinha quietinho e com o olhar fixo no teto.
Passado algum momento, ele deixou escapar um soluço e tapou o rosto com a mão que estava livre.
O médico lhe perguntou se estava doendo, e ele negou. Mas não demorou muito a soluçar de novo, contendo as lágrimas.
O médico ficou preocupado e voltou a lhe perguntar, e novamente ele negou
Os soluços ocasionais deram lugar a um choro silencioso, mas ininterrupto. Era evidente que alguma coisa estava errada. Foi então que apareceu uma enfermeira vietnamita vinda de outra aldeia. O médico pediu então que ela procurasse saber o que estava acontecendo com Heng.
Com a voz meiga e doce, a enfermeira foi conversando com ele e explicando algumas coisas. E o rostinho do menino foi se aliviando.
Minutos depois ele estava novamente tranquilo.
A enfermeira explicou aos americanos:
- Ele pensou que ia morrer, não tinha entendido o que vocês disseram e estava achando que ia dar todo o seu sangue para a menina não morrer.
O médico aproximou-se dele e, com a ajuda da enfermeira, perguntou:
- Mas, se era assim, porque então que você se ofereceu as doar seu sangue?
E i menino respondeu, simplesmente:
- ELA É MINHA AMIGA...
QUAL O TAMANHO DE SUA AMIZADE?
Pense nisso e tenha um dia feliz
http://p3nsam3ntos.blogs.sapo.pt/arquivo/amizade-m1(2)-thumb.jpg

Um comentário:

  1. No dia do amigo, com um atraso de dez dias, visto que andei enfermo, quero agradecer ao melhor e mais antigo amigo:Antonio Alves Lima Netto, o meu irmão,uma espécie de pai espiritual e intelectual.No dia do amigo,mesmo com atraso, quero homenagea-lo como exemplo de quem não desiste dos amigos poucos que temos, do que caminhou comigo na Fé e nos Estdos, e que acreditou em mim,junto com minha saudosa Mãe, dona Maria Ferreira de Abreu, e só peço a Deus uma coisa, que eu me vá antes do meu nobre amigo, porque so assim ele poderá dizer o quanto fui grato a ele e feliz com sua amizade,durante as nossas caminhadas por aqui, lutando por um Vestibular,indo em busca de espaços nas letras do Ceará e perseverando até o fim quando este fim chegar um dia.É o melhor amigo,é o melhor irmão, é o melhor dos melhores...E ele tem a quem puxar,o pai dele é meu Padrinho e a sua Mãe é minha catequista e minha porfessora de primeiras letras.Grande e fiel amigo.

    ResponderExcluir