Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de julho de 2010

ESTÁ NO JORNAL O POVO

Avenida Mister Hull

Túnel deve ficar pronto em agosto

A obra promete desafogar o trânsito em uma das principais vias de acesso para Fortaleza
Mariana Lazari - 29/07/2010 02:00
Apesar de as vias estarem asfaltadas e, aparentemente, estar tudo finalizado, o túnel no cruzamento da avenida Mister Hull com a Humberto Monte ainda é um canteiro de obras. Construído pelo Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor), o túnel, com entrega prevista inicialmente para junho, deve ser concluído até o fim de agosto. A obra foi iniciada em junho de 2009 e faz parte da construção do corredor de acesso entre os terminais de Antônio Bezerra e do Papicu, além de pretender melhorar a fluidez do trânsito no local.

A informação é do coordenador do Transfor, Daniel Lustosa. Segundo ele, o cronograma da obra foi modificado, o que gerou alteração na data de entrega. “Os trabalhos continuam e estão bastante adiantados. Antes existia uma elevação, uma ondulação maior na transposição. Agora está sendo feita uma concordância suave do asfalto na transposição da avenida. A alteração foi feita para promover um menor transtorno para a população, para garantir a circulação na via”, explica. A construção está orçada em R$ 8,3 milhões.

Na manhã de ontem, O POVO esteve no local e encontrou trabalhadores finalizando a ciclovia e as calçadas no túnel. As vias laterais, que darão acesso dos motoristas que seguem pelas avenidas Mr. Hull e Bezerra de Menezes à Alberto Craveiro, ainda estavam cheias de areia e entulhos. “Por baixo, o serviço de engenharia está concluído. Por cima, agora vamos promover um acesso direto à UFC”, destaca Daniel Lustosa.

Com a obra sobre o vão do túnel, uma das faixas da Mister Hull, no sentido Interior-Fortaleza, precisou ser interditada. O acesso ficou mais estreito e as longas filas de carros são comuns. De acordo com o coordenador do Transfor, o bloqueio parcial da via foi necessário. “Fazemos todas as medidas cabíveis para preservar a circulação e avançar nessa obra necessária para a cidade”, diz.

E-MAIS

ÔNIBUS
Por causa da obra na Jovita Feitosa, as linhas de ônibus Campus do Pici/Unifor e Parque Universitários/Jovita Feitosa tiveram o itinerário alterado.

Enquanto o trecho estiver interditado, os coletivos devem trafegar pelas ruas General Bernardo Figueiredo e Frei Marcelino.

OBRAS DO TRANSFOR
Ao todo, o Transfor está restaurando 15 trechos de vias da cidade. Há obras nas avenidas Jovita Feitosa, Luciano Carneiro, Bezerra de Menezes, Domingos Olímpio, Antônio Sales, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário