Total de visualizações de página

domingo, 15 de abril de 2012

PELO BRASIL

Polícia investiga se alunos de escolas de SP foram vítimas de golpe

Empresa não organizou baile que estava previsto para noite de sábado (14).
Se for confirmado dolo, dono de empresa vai responder por estelionato.


Alunas que iriam participar de baile de formatura prestaram queixa no 22º distrito policial na noite deste sábado (14) (Foto: Helio Torchi/Futura Press)Alunas que iriam participar de baile de formatura prestaram queixa no 22º distrito policial na noite deste sábado (14) (Foto: Helio Torchi/Futura Press)
A polícia vai investigar se alunos de 15 escolas da Zona Leste de São Paulo foram vítimas de um golpe por parte de uma empresa de eventos. Na noite deste sábado (14), os estudantes registraram queixa no 22º distrito policial, em São Miguel Paulista, na Zona Leste, contra a empresa contratada para fazer a colação de grau de várias turmas, além de organizar uma viagem e um baile de gala com buffet. Pelos serviços que deveriam ter sido prestados, cada um pagou R$ 1.550,00.
O baile, que inicialmente estava para o dia 31 de março e foi remarcado para este sábado no Espaço Internacional Guarulhos, na Grande São Paulo, não aconteceu, no entanto. Os custos com a festa e a colação seriam de R$ 700,00 dentro do valor total.
A viagem aconteceu em setembro do ano passado e a colação de grau em fevereiro deste ano. Um representante da empresa foi até a delegacia, mas não soube explicar por que o evento não foi realizado.
No 22º DP, o registro não foi "criminal", pois, segundo explicou o delegado titular Adilson Jorge, ainda não havia sido encontrada a responsável pela empresa para verificar se de fato houve intenção de lesar os alunos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. Caso seja constatado o dolo, o que será feito nesta segunda-feira (15), o caso será tratado como estelionato. Parte dos estudantes registrou outro boletim no 30º distrito policial, no Tatuapé, tamb[em na Zona Leste.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário