Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lenda do telecatch, ex-lutador e ator Ted Boy Marino morre aos 72 anos

Maurício Dehò
Do UOL, em São Paulo
  • Ted Boy Marino posa ao lado de Renato Aragão, o Didi, no filme "Dois na Lona" Ted Boy Marino posa ao lado de Renato Aragão, o Didi, no filme "Dois na Lona"
Um dos nomes mais conhecidos do Brasil no telecatch, a luta livre de “mentirinha”, Ted Boy Marino morreu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Mario Marino, que foi famoso principalmente nas décadas de 1960 e 1970, sofreu com uma trombose e morreu durante uma cirurgia para tentar corrigir o problema.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul carioca, Marino deu entrada pela manhã com um quadro de infecção vascular aguda. Depois de horas de cirurgia, ele teve uma parada cardíaca e não sobreviveu.
  • Reprodução Boy Marino em anúncio de Sapatos na Revista Manchete



“Há três anos que meu pai vinha fazendo sessões de hemodiálise. Nessa época ele teve um AVC e isso desencadeou esses problemas de saúde, com diabetes, pressão alta e colesterol”, contou um de seus filhos, Ted.
“Ontem (quarta-feira) ele chegou em casa depois da diálise, sentiu uma dor grande na perna e o levamos para o hospital. Lá ele estava com a perna fria, e ele chamaram de trombose, um entupimento das artérias. Aí operaram e, por conta de tantos outros problemas o coração, houve complicações”, afirmou ele.
  • Reprodução Boy Marino e a cantora Vanusa em ensaio para a revista O Cruzeiro
Italiano de nascimento, o ator e lutador Ted Boy Marino foi estrela de diversos programas de TV, inclusive da Globo. Suas lutas eram conhecidas pelo repetido roteiro em que ele sofre com os vilões e consegue uma virada no fim. Tudo, é claro, não passava de encenação.
Atualmente, Marino vivia entre as sessões de diálise e passeios na praia. “A vida dele era ir para o seu cantinho no Leme. Conversar com os amigos na pedra do Leme, ir na praia, ver o pessoal jogar vôlei... Ele estava feliz mesmo com as dificuldades”, detalha Ted. “Eu sou mais novo e não vi muito do que o meu pai fez, mas sempre senti o reflexo. Ninguém nunca falou mal dele; mesmo sendo da luta ele sempre foi visto como imagem de um ídolo, de um super-herói.”
Mario Marino será velado nesta sexta-feira, a partir das 10h, no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Não haverá enterro, já que seu corpo será cremado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário