Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Abertura do Natal de Luz será realizada amanhã -bY JORNAL O POVO

Árvore temática da Praça do Ferreira teve sua iluminação testada durante a noite de ontem. Abertura do evento será amanhã. Nesta edição, programação contará com Desfile de Natal semelhante à parada de Gramado
notícia 0 comentários

TATIANA FORTES
Ontem, foi feito teste de iluminação da árvore na Praça do Ferreira



Os preparativos para o Ceará Natal de Luz já invadiram as ruas da cidade. Na noite de ontem, o teste de iluminação da tradicional árvore temática da Praça do Ferreira, no Centro, atraiu sorrisos e olhares de quem caminhava pelo local. A abertura oficial da 17ª edição do evento será realizada às 18 horas de amanhã, também na Praça do Ferreira. Entre a programação da noite, a chegada do Papai Noel, apresentações do conserto da Camerata da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Coral de Luz das Crianças e shows de Waldonys, Elba Ramalho, Chico Pessoa e Adelson Viana.

Neste ano, a novidade ficará por conta do Desfile de Natal, que ocorrerá de quinta a domingo, sempre às 19 horas, no Parque das Crianças, no Centro. Segundo Assis Cavalcante, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), instituição realizadora do evento, o desfile contará com a participação de 100 figurantes e será realizado nos moldes do tradicional Grande Desfile de Natal de Gramado, Rio Grande do Sul. A estreia do desfile será neste sábado, 30.

Além de palco para o Desfile de Natal, o Parque das Crianças também receberá uma feira de artesanato, a Casa do Papai Noel e concertos natalinos de corais e orquestras. “Esse tipo de ação revitaliza o local e atrai famílias e pessoas que nem conheciam o espaço e vão ver de perto a importância que aquilo tem para o Centro como ambiente cultural”, comenta Assis.

Árvores temáticas

Um dos principais símbolos do Natal de Luz, as árvores temáticas serão montadas na Praça Portugal (50 metros), na Praça do Ferreira (25m) e na avenida Washington Soares (25m), próximo ao Centro de Eventos. Nesta edição, as colunas das árvores serão confeccionadas em renda sintética e farão referência à Catedral de Brasília, em homenagem ao arquiteto Oscar Niemayer. Outros pontos da cidade, como a praça José de Alencar; as ruas Liberato Barroso e Guilherme Rocha, no Centro; a reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) e o prédio da Unifor também receberão decoração natalina.

Segurança

Para garantir a segurança durante o período de fim de ano, o policiamento nas ruas do Centro foi reforçado. Segundo o comandante de Policiamento da Capital, coronel João Batista dos Santos, a medida faz parte da operação Centro Seguro e deve durar os meses de novembro e dezembro. A força policial, informa o coronel, foi reforçada com policiais militares e equipes do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Batalhão de Choque.

Serviço
Programação do Natal de Luz 2013

Ensaio Geral do Desfile de Natal
Quando: hoje, às 18 horas
Onde: Parque das Crianças, no Centro

Abertura do Natal de Luz 2013
Quando: amanhã, às 18h
Onde: Praça do Ferreira, no Centro

Coral de Luz
Quando: diariamente, às 18h. Terá início amanhã
Onde: Praça do Ferreira

Desfile de Natal
Quando: de quinta a domingo, às 19h. Terá início no próximo sábado, 30.
Onde: Parque das Crianças.







































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário