Boticário expande mercado local
Juazeiro do Norte. Acreditar numa nova realidade. Os empreendedores que apostam em Juazeiro para a empreitada do crescimento, não precisam se esforçar muito para chegar a esse objetivo, por estar na terra onde a vocação é natural para o segmento de comércio.
Reconhecimento foi pela conquista no setor de perfumaria e loja de cosméticos FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS
Nessa linha, o empresário Juvêncio Gondim de Medeiros, decidiu investir no que apostou como nova forma de conquistar um mercado em plena ascensão. As linhas diferenciadas dos produtos mostravam o espaço que estava aberto, aguardando apenas a ousadia.
Prestes a comemorar 33 anos, o empresário destaca a franquia como a mais antiga em atuação no Estado e ressalta a importante participação na pesquisa que elegeu sua marca como a preferida na região, na categoria Loja de Cosméticos e Perfumaria. O Boticário foi a franquia eleita por meio da pesquisa do Instituto Vox Populi que, pela primeira vez, realiza a pesquisa em Juazeiro do Norte.
Para o empresário Juvêncio Gondim, é uma grande alegria poder participar da festa, inaugurando o pioneirismo do sistema, na região, proporcionando a valorização do empresário local. Ele afirma que Juazeiro do Norte, atualmente, se destaca no mercado nacional, e possui uma das franquias de maior atuação.
Investimentos
O destaque do Prêmio Grandes Marcas, demonstra a efetividade dos investimentos que deram certo. Para Juvêncio Gondim de Medeiros, apostar no início dos anos 80 em uma franquia que hoje se tornou uma das maiores do Brasil e do mundo, no Cariri, num momento em que não se tinha ideia de como funcionavam, foi um desafio que, em muito pouco tempo, demonstrou a aceitação por parte da sociedade. Era a chegada de O Boticário, no mercado regional. Agora, são 20 franquias, espalhadas por várias cidades. O Cariri recebeu mais recentemente duas lojas, com a ampliação e reformas em mais quatro. Um processo de renovação constante. O começo foi na rua da Conceição, no centro de Juazeiro, na própria garagem de casa.
Sucesso
Os produtos que chegavam por reembolso postal, aos poucos passavam a substituir as confecções. Mais tarde veio a oportunidade de vender os perfumes, por meio das franquias. Deu tão certo, que o segmento passou a ser apenas este na vida do empresário. E não parou de crescer, com a incorporação da linha voltada para higiene corporal, que passa a marca dos 40%. Além das lojas, estão também em funcionamento 27 pontos de venda na região.
Desenvolvimento
Para o empreendedor essa é uma demonstração do sucesso que a marca atingiu na Região do Cariri, sendo uma referência em todo o Estado.
A certeza de apostar no que já era previsto, o desenvolvimento de Juazeiro do Norte, segundo Juvêncio, possibilitou o crescimento de um negócio destacado numa das empresas mais bem sucedidas do Cariri. “Esse prêmio nos deixa lisonjeados. É um reconhecimento que vem por meio de uma ideia muito salutar do Sistema Verdes Mares”, afirma Juvêncio.
Para o empresário, a aposta num mercado sempre em ascensão, estimula o crescimento e a implantação de novos empreendimentos regionais.
Juvêncio ressaltou também o fortalecimento da comunicação, com o incremento dado pelo Diário do Nordeste, com o lançamento do caderno Cariri Regional, protagonizando um momento importante no processo de desenvolvimento regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário