Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PARABÉNS AO SEU PEDRO MARCELO, MEU PAI


Hoje, quero aproveitar para desejar um feliz aniversário a esta pessoa tão especial e maravilhosa em minha vida: Meu Pai.
Meu muito obrigado por tudo que o Sr. fez por mim. Pelo exemplo de vida que o Sr. nos deu. Que Deus te dê muitos anos de vida e muita saúde.
ao Sr. minha homenagem através deste soneto.

PARABÉNS!!!!!!!!!!!

 


SONETO AO MEU PAI




O tempo faz-me recordar com saudades,
As curvas da leitura de minha infância,
Infância inocente, pobre, fora da realidade,
Vida dura profunda , mas sem violência.



Lembro que sentado na varanda,
Esperávamos papai voltar do trabalho,
Mamãe conosco brincava de ciranda,
Teatro, adivinhação e até baralho.


Por devoção, hoje reza a Ave Maria,
Agradecendo a Deus por mais um dia,
Pedindo proteção ao meu velho tão sofrido.


Mas acredita Pai, nunca foste esquecido,
E agora que te vejo com voz cansada,
Deixo-te com amor estas palavras registradas.




Lyma Netto

Um comentário:

  1. Eu, afilhado Alaércio Flor, quero assinar e confirmar todas as palavras do meu estimado amigo Lyma Netto, parceiro de tantos trabalhos intelectuais neste momento de homenagens públicas ao meu padrinho e pai do poeta do texto acima que é um retrato do amor filial que temos por este homem, um santo homem dedicado à família,aos filhos e aos netos e bisnetos...Nunca foste esquecido e nunca serás esquecido pela vida laboriosa e ética que vives e viverás sempre conosco, em nosso coração e mentes.ALAERCIO FLOR.

    ResponderExcluir