Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

CASO DE POLÍCIA

Polícia prende mecânico suspeito de matar filha da namorada no Paraná

Rafael Moro Martins
Do UOL, em Curitiba
Aline Moreira, 18, foi morta quando ia de SC para o PR de carona com o namorado da mãe, o mecânico José Ademir Radol, preso nesta sexta-feira (4)

  • Aline Moreira, 18, foi morta quando ia de SC para o PR de carona com o namorado da mãe, o mecânico José Ademir Radol, preso nesta sexta-feira (4)
O mecânico José Ademir Radol, 48, foi preso em Santa Cecília (331 km de Florianópolis), nesta sexta-feira (4) à tarde, informou a polícia de Rio Negro (117 km ao sul de Curitiba). O mecânico é considerado o único suspeito de matar a adolescente Aline Moreira, 18, e disse que é inocente, ao ser preso.
Radol, que tem passagem pela polícia de Santa Catarina por suspeita de estupro, era namorado da mãe de Aline. A garota desapareceu após sair com o mecânico de Mafra (cidade catarinense conurbada a Rio Negro) com destino a Curitiba, na sexta-feira passada (27).
Segundo o que foi relatado à polícia pela mãe da vítima, Leonilda Kurlapski, Aline enviou, horas depois, uma mensagem pelo telefone celular pedindo socorro e depois desapareceu. A jovem se encontraria com o namorado em Curitiba.
Um escrivão da delegacia de Rio Negro, que não quis se identificar, informou à reportagem do UOL que testemunhas afirmaram terem visto Radol com Aline na Fazendinha, localidade rural do município. O corpo da jovem foi encontrado em uma estrada vicinal da região, na última terça-feira (1º), e estava nu, o que leva a polícia a considerar que pode ter ocorrido estupro. A delegacia de Rio Negro aguarda laudos do IML (Instituto Médico Legal) para comprovar se houve crime sexual.
De acordo com a polícia do Paraná, Radol era namorado de Leonilda há alguns meses. Com ela, usava o nome de Márcio Melo. Quando Aline sumiu, o mecânico disse à Leonilda que havia deixado sua filha na rodovia do Xisto, perto de Curitiba, onde o carro teria quebrado. Em seguida, o homem fugiu.
A polícia encontrou Radol em Santa Cecília, cidade às margens da BR-116, que liga Curitiba a Porto Alegre e também passa por Rio Negro e Mafra. Ele foi preso na casa de uma irmã, que vive na cidade.
O delegado de Rio Negro, Sérgio Alves, que comanda a investigação, deverá interrogar o suspeito no início da noite desta sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário