Total de visualizações de página

sábado, 1 de fevereiro de 2014

PELO MUNDO II


France Presse

Sobe para 14 número de mortos em vulcão na Indonésia

Autoridades locais acreditam que quantidade de vítimas vai aumentar.
Quatro jovens que foram conhecer o vulcão acabaram mortos.

Da France Presse

Habitante da ilha ocidenteal de Sumatra corre após o vulcão Monte Sinabung entrar em erupção neste sábado (1), na Indonésia (Foto: S Aditya/Reuters) (Foto: CHAIDEER MAHYUDDIN / AFP)Habitante da ilha ocidental de Sumatra corre após o vulcão Monte Sinabung entrar em erupção neste sábado (1º), na Indonésia (Foto: S Aditya/Reuters) (Foto: CHAIDEER MAHYUDDIN / AFP)
Quatorze pessoas morreram neste sábado (1º) devido às nuvens de cinzas expelidas pelo vulcão Sinabung, na Indonésia, durante sua erupção dos últimos dias, afirmaram as autoridades locais.
ma excursão com sua escola para observar justamente o vulcão, no oeste da ilha de Sumatra, declarou Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes. As imagens captadas por um jornalista da AFP no local mostram cenas apocalípticas de corpos cobertos de cinzas a alguns metros de uma moto derrubada. Os socorristas lutavam contra a fumaça para tentar se aproximar deles.
Nugroho indicou que mais pessoas podem ter morrido após a erupção deste sábado, mas as operações de resgate tiveram que ser interrompidas devido à grande quantidade de gases tóxicos e ao calor insuportável nas proximidades do vulcão, anunciaram as autoridades.
Pelo menos 11 vítimas fatais já foram confirmadas  (Foto: SUTANTA ADITYA / AFP) 
Pelo menos 14 vítimas fatais já foram
confirmadas em Sumatra
(Foto: SUTANTA ADITYA / AFP)
"Acreditamos que há mais vítimas, mas não podemos chegar a elas porque estão na trajetória da nuvem (de cinzas) ardente", declarou Nugroho.
Outras três pessoas sofreram queimaduras, disse à AFP o responsável pelo distrito de Karo, Johnson Tarigan.
O vulcão do monte Sinabung, que havia registrado uma queda de atividade, despertou neste sábado pela manhã, projetando rochas e cinzas a uma distância de até 2.000 metros de altura cobrindo uma imensa área com uma nuvem escura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário