Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de março de 2014

Migração de emissoras deve começar em agosto

Migração de emissoras deve começar 

em agosto


MARCELO CAMARGO/PR
Bernardo, das Comunicações: "avanço extraordinário"

















As primeiras autorizações para migração de emissoras da faixa AM para a FM deverão ser anunciadas em agosto, e a previsão é que até o fim do ano algumas estações comecem a operar nessa faixa. A portaria que define as regras para a migração das emissoras AM para a faixa FM e a forma como os processos vão ser analisados pelo governo foi assinada esta semana pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Bernardo destacou que a medida vai revitalizar as rádios AM e representa o atendimento de uma antiga reivindicação dos radiodifusores. “Nós achamos que isso vai ser um avanço extraordinário. A rádio AM tem uma qualidade de sinal inferior e, migrando para FM, ela vai ter uma audiência melhor, um interesse maior da audiência, e com certeza vai fortalecer a rádio do ponto de vista comercial e financeiro”, disse o ministro.

A migração dos canais foi autorizada em novembro do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff. O objetivo da medida é permitir a continuidade da operação dessas emissoras na nova faixa, já que o sinal das estações AM vem caindo em qualidade devido ao crescimento das cidades, além de não ser acessível em dispositivos como celulares e tablets. O Ministério das Comunicações vai organizar sessões públicas em cada Estado, para que os radiodifusores peçam a migração. (das agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário