Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de março de 2014

Mocidade Alegre é eleita tricampeã do Carnaval 2014 em São Paulo



Do UOL, em São Paulo



4.mar.2014 - A presidente da Mocidade Alegre, Solange Bichara, acompanha a apuração do Carnaval paulistano Leia mais Leandro Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo
Com o enredo "Andar Com Fé Eu Vou... Que a Fé Não Costuma Falhar!", a Mocidade Alegre foi eleita tricampeã do Grupo Especial de São Paulo no Carnaval 2014. A escola, que venceu em 2012 e 2013, conquistou 239,7 pontos --três décimos à frente da Rosas de Ouro, que ficou com o vice-campeonato pelo terceiro ano seguido.
Terceira escola a desfilar na madrugada de sábado para domingo, a agremiação do bairro do Limão fechou o desfile em cima do limite de 65 minutos, mas primou pelo rigor em detalhes para ganhar o público e os jurados falando sobre a fé.
Entre os pontos altos do desfile estiveram a comissão de frente de olhos vendados --em referência à fé cega--, e uma "paradona" da bateria, com coreografia em que os ritmistas ficavam de joelhos.
A presidente da escola, Solange Bichara, que chegou a passar mal durante o desfile e foi atendida com arritmia cardíaca, também teve um mal-estar depois do fim da apuração, quando a escola foi anunciada campeão. Cercada de repórteres e chorando, Solange agradeceu. "Meu Deus do céu eu não acredito. Obrigada barracão, obrigada comunidade. Vocês são demais", disse. "Não acredito. Preciso de uma água", exclamava ela, visivelmente emocionada. "A fé, o respeito e educação do sambista vencem sempre. Não gosto de cantar vitória antes", completou.



2.mar.2013 - Passistas da Mocidade Alegre durante o desfile da escola no sambódromo do Anhembi, no segundo dia do Carnaval paulistano Leia mais Rodrigo Capote/UOL
A apuração ocorreu na tarde desta terça-feira (4), no Sambódromo do Anhembi, com a presença de apenas dez integrantes de cada escola e fechada aos torcedores. A leitura das notas chegou a ser interrompida antes do último quesito, por conta da presença de um helicóptero, e só foi retomada quando ele parou de sobrevoar o local.
Como medida de segurança, quatro barreiras separavam as mesas das escolas da mesa dos diretores da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo. As restrições de acesso foram adotadas depois que um integrante da Império de Casa Verde invadiu a área da liga e rasgou notas em 2012.
Os integrantes das escolas acompanharam a apuração em silêncio. As cinco primeiras colocadas serão instaladas na Fábrica do Samba, tornando o resultado ainda mais importante.
A Fábrica do Samba é um projeto da Prefeitura de São Paulo que prevê a construção de 14 barracões, prédios administrativos, salas de aula, museu, lanchonete, estacionamento e central de reciclagem, localizado há um quilômetro do Anhembi. A prefeitura promete a entrega de apenas cinco barracões no primeiro semestre deste ano.
Neste ano, foram quatro jurados para cada um dos nove quesitos, com notas de oito a dez. A menor nota de cada quesito foi descartada.
A partir de quarta-feira as bilheterias do Anhembi estarão abertas para venda de ingressos para o desfile das campeãs, que acontece na sexta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário