Total de visualizações de página

sábado, 6 de maio de 2017

EVANGELHO DO DIA - PALAVRA DA SALVAÇÃO

Meditando o Evangelho de hoje


Evangelho de hoje: Jo 6,60-69

TEMPO PASCAL

"Isto é muito duro! Quem o pode admitir?”. Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: "Isso vos escandaliza? Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?... O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida. Mas há alguns entre vós que não creem...”. [...] "Por isso, vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido”. Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele. Então, Jesus perguntou aos Doze: "Quereis vós também retirar-vos?”. Respondeu-lhe Simão Pedro: "Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. [...]”.
Resultado de imagem para imagem só tu tens palavras de vida eterna

Comentário


As palavras de Jesus escandalizavam muitos de seu tempo: "Isto é muito duro!”, diziam. De fato, ouvir a verdade incomoda muitas vezes, mas conhecer a verdade e colocá-la em prática em nossas vidas é o único caminho para a salvação. Por outro lado, Jesus alerta-nos de que ninguém pode segui-lo senão pelo Pai, ou seja, é Deus quem nos conduz, é Ele que nos chama e nos dá forças para a caminhada. Como aprendemos no catecismo, só somos cristãos pela graça de Deus, então é a Ele que devemos pedir as graças necessárias para bem segui-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário